Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmarson

Problemas com Heartbeat + Apache + Mon

Recommended Posts

Olá a todos

Montei um cluster HA com dois nós e instalei heartbeat + DRBD + mon para monitorar os serviços
Está tudo configurado e funcionando perfeitamente.
Quando paro o serviço de heartbeat em um nó o outro assume. Tudo ok

Somente um problema que está correndo

No nó secundário de momento (que não está respondendo pelos serviços) o script mon que monitora o apache está derrundando o heartbeat mesmo com o apache em execussão, ou seja está sendo executado o script que deve parar o serviço caso este serviço caia mesmo este serviço estando ativo
Ex: o apache está em execução e o http.alert do mon está dando como inativo o serviço e execurando o heartbeat.alert que é o script que para este serviço

Alguém sabe o porque?
Como resolver isso?

Obrigado deste já a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Jose Luiz Verardino
      Pessoal trabalho com PHP e estou me atualizando para começar a utilizar o laravel 9 e estou seguindo a doc do laravel porem apos subir a aplicação no servidr debian e colocar o sail up e retornar para o navegador para abrir a aplicação o mesmo não abre as informações do laravel 9 que o framework ja sobe de padrão, sempre acesso as informações do localhost do docker ja exclui a aplicação ja subi de novo e não sobe por nada.
       
      segue imagem de tudo que fiz e que esta up.
       

       
      Se alguem souber o que posso estar errando, por favor me ajude. 
      nesta maquina debian não foi instalado o composer ainda nem o apache foi inserido pois acredito que o docker ja se fez este trabalho.
       
      obrigado
    • Por fabinhosilva
      To com uma aplicação em php baseada no nfephp e não to conseguindo comunicação do certificado digital com o sefaz
       
      Fiz a instalação do servidor debian com apache, php5, sqlserver, phpmyadmin, zenguard loader, requesitos para o sistema rodar, consigo fazer a aplicação funcionar mais não aceita certificado digital para assinatura junto a sefaz
    • Por João R
      Versão: Debian 9 (Stretch)
      Servidor: Apache
       
      Como faço para alterar a versão do PHP em uma VPS pelo putty? Preciso fazer downgrade para a 5.6.
    • Por Hugo Deco
      Olá, tenho um serviço onde preciso de uma base de dados em MySQL disponível o tempo todo, gostaria de configurar alguns clusters, alguém já o fez antes ? é complicado ? podem me ajudar $$ ?
      Preciso basicamente de FailOver e em segundo plano um sistema de prioridades ou load balance.
    • Por matheusmarson
      Olá a todos[/size]
       
      Montei um servidor de email com postfix + mysql + Dovecot + Roundcube seguindo este tutorial [/size]
      https://phcco.com/servidor-de-emails-no-debian-dovecot-postfix-mysql
      Tudo aparentemente ocorreu como esperado.[/size]
      Crio as contas de email normalmente, consigo enviar o email do servidor para um rede externa perfeitamente mas só não recebo os emails enviados para as contas criadas nome host[/size]
      Oque poderia estar ocorrendo?[/size]
      Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já.[/size]
       
      obrigado[/size]
       
      Matheus[/size]
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.