Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José AAJR

Algum servidor de padronização de sistemas operacionais

Recommended Posts

Bom tarde.

 

Em meu trabalho me encontro e uma situação um pouco desgastadora. Atualmente meu trabalho é manter as estações trabalho de todo um prédio, inclusive de uma sala de cursos onde há mais de 100 computadores.

 

Meu problema é o seguinte, para cada curso os requisitos são distintos e muitas vezes controversos, pro exemplo, um curso exige versão mais atual de navegador outro curso exige um versão bem anterior, quando exige troca do sistema operacional, o trabalho é muito maior, e sempre que esses requisitos mudam, preciso atualizar todas essas maquinas, um trabalho muito desgastante e sozinho demora dias, atrasando outras partes necessárias.

 

Gostaria de saber se alguém conhece uma solução para esse problema.

 

Eu pensei e deixar tudo de forma centralizada, essas maquinas como se fossem os famosos "terminais burros", porém não é interessante que essas maquinas usem o processamento do servidor, nem outros recursos, seria interessante e elas apenas fossem capaz de carregar o sistema operacional de um lugar comum na rede, de forma rápida(Não com iso na rede) e de firna que eu possa customizar nesse servidor o sistema a ser carregado, para que a mudança seja aplicada em apenas um lugar.

Ou então algum servidor como por exemplo um “Puppet”, mas que conseguisse dominar todas essas maquinas, instalando e desinstalando programas, mas que fosse fácil de usar que principalmente fosse software livre, funcionado com várias plataformas diferentes como Windows e Linux ...

 

 

Desde já, Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.