Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Prezados, boa noite!
Tenho a seguinte topologia de rede.
Modem net em modo bridge(ponte), um roteador cisco small business rv042 e as máquinas conectando neste roteador.
Houve necessidade de implementar um controle de relatório de sites, para os funcionários e autenticação
Com isso coloquei o squid (não transparente) + sarg + dhcp em uma máquina Linux, usando 2 placas de rede, uma wan e outra lan. Como tenho um bom roteador, não achei necessidade de implementar o NAT nem o firewall (netfilter (iptables)).
O DHCP distribui os IPs com o dns da level3 e google e gateway apontando para o roteador cisco rv042
Mas surgiu alguns problemas. Alguns programas que usam aqui na empresa usam socks para fazer a conexão e outros não existe forma de configurar o proxy, também preciso do acesso remoto no servidor usando DDNS uma outra coisa que também ocorreu é que a rede nas estações ficava como rede publica não identificada
Neste caso alguém poderia me dar uma sugestão de como proceder?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por furtica
      Pessoal, ola.
       
      Tenho uma rede para administrar. Assumi a rede e o cara que saiu não deixou muita documentação. Isso mata um né!
       
      Bem, o que eu precisava fazer era segregar meu servidor DHCP de forma que ele forneça uma faixa de IP para conexões cabeadas, outra faixa para conexões wi-fi e outra para VPN.
       
      A minha rede é 10.10.0.1 /23 (eu sei, poderia ser /24 mas o cara deixou assim e para mudar tudo agora é muito complicado).
       
      Então eu pensei em colocar:
       
      10.10.0.1 - 10.10.0.200 - equipamentos cabeados
      10.10.0.201 - 10.10.0.211 - wi-fi
      10.10.0.212 - 10.10.0.254 - VPN
       
      Como eu digo isto ao meu DHCP? É possível? No caso do wi-fi, as conexões são validadas via Radius da Microsoft.
       
      Ambos Radius e DHCP estão em um Windows 2008 Server (não é R2).
       
      Agradeceria as ajudas.
       
      Obrigado.
       
       
    • Por CRISTIAN WILDNER
      E ai galera.

      Estou precisando de uma ajudinha ai, quero montar um server para controle de rede e compartilhar pastas e internet, sendo assim
      instalei o centos 7 no server e o webmin, conforme pesquisei na internet. A infraestrutura da rede é assim, tenho 4 maquinas dos diretores ( é uma escola), 45 maquinas dos alunos e 10 tablets, possuo um link de 100MB da NET, o qual é nosso gateway. Então pergunto como configuro o webmin para compartilhar a rede e acessar as pastas compartilhadas, sei que devo configurar o IPtables para tal, porém não consegui, as maquinas dos alunos devem ser bloqueadas a dos diretores não. Alguém disposto a me ajudar, sou Tec. em eletrônica e "mechanico" nas horas vagas. Abraços e até mais
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.