Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

monteirof7

Resolução Windows 10 Nvidia

Recommended Posts

Olá pessoal, recorro ao fórum - sem saber se esta é a área mais adequada - para buscar ajuda a uma situação com relação a resolução do meu PC que venho enfrentado e apos incansáveis buscas pela web não foi solucionada.

 

Bom, eu possuo um PC que havia o windows 8 instalado, lembro-me de que na época do lançamento do windows 10 havia tentado fazer a instalação do mesmo mas uma mensagem informando que não era possível a instalação por conta de uma característica do meu PC (da qual não me recordo mais qual era), recorri a internet e vi como solucionar o problema e instalei o windows 10 com sucesso. Após a instalação me lembro de ter enfrentado um problema parecido com o qual enfrento hoje, não possuía muitas opções de resoluções para tela do meu PC, e como uso uma televisão AOC todas as poucas resoluções que o windows me permitia eram incompatíveis com minha tela (ficavam distorcidas), então percebi que não estava com o driver da minha placa de vídeo atualizado, sendo assim, fui até o site da NVIDIA e fiz o download do driver. Problema solucionado.

 

Porém, a algumas semanas, meu PC teve problemas e eu o levei para conserto, ele foi formatado e teve o windows 10 reinstalado novamente, chegando em casa percebi que havia o mesmo problema de resolução da primeira vez que instalei o windows 10, então tentei buscar o modelo da minha placa de vídeo (pois não me recordo mais) e é ai que encontrei o verdadeiro problema: quando busco as caracteristicas e componentes do meu PC, não me é informado o modelo da minha placa de video (imagens abaixo), apenas informado que foi produzido pela NVIDIA. Já baixei o software que descobre qual driver de video que o PC precisa da NVIDIA (GeForce Experience), porém não obtive sucesso. Já tentei descobrir o driver pelo proprio mecanismo do site da NVIDIA, mas ele se diz incompatível.

 

Agora eu estou no dilema de não saber o modelo da minha placa de video para instalar o driver atulizado correto, e quando tento atualizar o adaptador de video básico do windows para ver se consigo novas alternativas de resoluções me é informado que o driver já está atualizado.

 

Deixo abaixo algumas imagens para ilustrar melhor meu problema e trazer mais informações sobre a configuração do meu PC.

 

Qual procedimento devo tomar? Agradeço desde já a ajuda de voces.

 

HNegX9N.png

 

CoL06cT.png

 

gmzke8Y.png

 

XA2UGpk.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.