Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michelmir

Ler XML através de uma URL e mostra-la em HTML

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Sou leigo em XML e gostaria de tirar uma dúvida. Me afiliei ao buscapé e gostaria de desenvolver uma página em html que mostre ofertas desta url:

 

bws.buscape.com/service/offers/lomadee/65717751673178504d42633d/BR/?sourceId=35100452&advertiserId=5632&page=1

 

No caso como posso fazer para desenvolver essa página xml => html? Desde já agradeço. Valeu :)

 

Michel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde você pode ver todo esse XML como um texto normal sem formatação? Pelo que vejo na página, ele já é interpretado e automaticamente formatado.

 

Enfim, se você quiser fazer isso, pode fazer código em JavaeScript normalmente. Talvez seja melhor fazer isso ao lado do servidor em alguns casos. Não é possível fazer isso com HTML, pois é só uma linguagem de re-marcação interpretada pelo navegador, embora tudo é interpretado nele.

 

Pela seção do tópico, parece que você está querendo fazer isso em HTML e pelo que disse não deve conhecer JavaScript, ao lado do servidor. JavaScript é uma linguagem de programação só interpretada e executada em código nativo (e pode ser compilada) do navegador, com blocos de comando. É fácil achar referências de JavaScript hoje na web.

 

Para fazer o que deseja escrevendo JavaScript, você precisaria interpretar o texto XML da página e transformá-lo em uma lista representativa de instruções que podem indicar o começo de um elemento do tipo lista, os atributos, comentários, fim de lista, etc. Isso é um exemplo de uma árvore da síntaxe:

 

syntax_Tree_Example.png

Aí você vai ter que interpretar a própria árvore, checando cada item e seu tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por huzzer
      Boa tarde, estou fazendo uma aplicação, e necessito consumir um webservice com autenticação de header. Foi efetuado, consegui me autenticar com o header, mas estou com uma mega dúvida, rodei em todo lugar procurando sobre como funciona o php juntamente com o xml, e não achei bem... 
      Resumindo, minha dúvida seria o seguinte, como funciona a arquitetura de leitura do php no webservice? Exemplo, ele exibe a estrutura total do xml disponivel no webservice, porém, não consigo consulta-lo, exemplo; usar um parâmetro para consulta e retornar no php...
      A dúvida seria mais como funciona a arquitetura dele...Seria utilizando JS esse retorno? Alguma luz para estudo já me ajuda, muito obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.