Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArMexy

Resolvendo Algoritmos

Recommended Posts

Hello Ladies and Gentlemen!

 

Sou praticamento um newbie aqui, mas tenho a certeza que algum de vocês irá me ajudar e bastante! Vamos lá, estou estudando Ciencia da computação e todos sabemos que um dos mais temidos exercicios são criar um algoritmo. Vamos la , estou em duvida com 2 exercicios que lendo parece ser meio besta de resolver mais para mim que sou novato esta sendo muito complicado.

 

1) Criar um algoritmo que leia dois numeros inteiros e apresente uma mensagem indicando se o primeiro numero é multiplo do segundo.

 

2) Criar um algoritmo que leia dois valores inteiros ( considere que não serão lidos valores iguais ) e apresente-os em ordem crescente.

 

Poderiam me ajudar nessa ? Pode ser em portugues estruturado ou linguagem C. Se um de voces explicar o mais detalhado , eu seria muito grato. Agora que tenho mais tempo, eu realmente irei focar mais nessa materia, pois as outras são faceis :p ( Logica Computacional e Banco de Dados )

 

Aguardo um retorno!

Obrigado e tenham todos um ótimo dia!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai amigo, veja se te serve como base e monte o seu...

 

algoritmo "Multiplo"
// Função :
// Autor :
// Data : 06/04/2016
// Seção de Declarações
var
num1, num2, resto : inteiro
inicio
// Seção de Comandos
escreval("Digite o primeiro numero.")
leia(num1)
escreval("Digite o segundo numero.")
leia(num2)

resto <- num1 mod num2

se (resto = 0) entao
escreval(num1, " é multiplo de ",num2)
senao
escreval(num1, " não é multiplo de ",num2)
fimse
fimalgoritmo

 

 

 

algoritmo "Crescente"
// Função :
// Autor :
// Data : 06/04/2016
// Seção de Declarações
var
num1, num2 : inteiro
inicio
// Seção de Comandos
escreval("Digite o primeiro numero.")
leia(num1)
escreval("Digite o segundo numero.")
leia(num2)

se (num1 < num2) entao