Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cstutz

Perda de desempenho WiFi TL-WR340GD com upgrade de plano

Recommended Posts

Olá, possuo o Net Virtua de 30 Megas, e como o WiFi do Modem/Roteador HUMAX HG100R, cedido por eles é horrível, eu fiz um Bridge e estou usando um TP-Link TL-WR340GD como Roteador WiFi.

Pois bem, meu plano era de 10 Megas, e o WiFi batia os 10 Megas normalmente, porém, depois de migrar para 30 Megas, o Wifi bateu no máximo 15 Megas.
Eu sempre fiz os testes com os mesmos aplicativos (EAQ Banda Larga ANATEL e SppedTest OOKLA) e do mesmo local da casa, em frente ao Roteador, sem barreira alguma.
Alguém saberia explicar o porque isso aconteceu e como resolver? Sendo que não mudei mais nada na minha residência, continua tudo no mesmo local de quando era de 10 Megas (Eletrônicos, mudança de local de aparelhos, etc....).

Verifiquei em vários lugares, falando para mudar canais do Wireless. Já fiz isso, mas não resolve (Usei o inSSIDer, o WiFy Analyzer e o WiFi Network Analyser).

Lembrando que o TL-WR340GD é padrão B/G (chega no máximo até 54 Mbps) e atualmente está configurado como G , possui 1 Antena de 5 dBi , Somente Frequência de 2.4 GHz e não tem como mudar o Bandwidth (Nele só tem 20 MHz). E eles está com o último Firmware disponibilizado pela TpLink http://www.tp-link.com/en/download/TL-WR340GD_V2.html#Firmware , já verifiquei se tem Firmware para ele pelo DD-WRT e OpenWrt, mas não achei.

Será que tem algo que eu possa fazer nesse roteador TL-WR340GD para ter o WiFi pelo menos próximo ao total?

Ou se a única maneira for comprando outro, o DIR-809 da D-Link seria uma boa? Ou talvez até o DIR-822?

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.