Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellhammer84

Problema ao salvar PSD em JPG

Recommended Posts

Tenho um arquivo com 6 camadas, com exceção da primeira camada todas as outras estão com efeito de blending, como: Multiply, Overlay, Divide etc.

 

Quando eu salvo a imagem em jpg ele esta perdendo todos os efeitos, como se ele agrupasse todas as camadas.

 

Eu sei que ao salvar ele agrupa as camadas, mas eu sempre salvei as imagens em jpg e nunca tinha visto acontecer isso, inclusive tenho vários arquivos aqui com vários efeitos e quando salvo em jpg ele fica exatamente como esta na visualização, mas desta vez não esta funcionando, não entendi por quê.

 

Alguém sabe se tem como resolver esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, por precaução, faça uma cópia do arquivo original. Então, abra o arquivo-cópia e faça isto:

 

1) Na janela de camadas, deixe visíveis todas as camadas que você quer que apareçam na imagem final e oculte aquelas que você não quer que apareçam;

 

2) Ainda na janela de camadas, dê um clique na camada do topo, para ativá-la;

 

3) Selecione tudo (atalho: Ctrl+A). Em seguida, vá em Edit/Copy Merged (Shift+Ctrl+C). Importante: Não desfaça a seleção;

 

4) Vá em Edit/Paste Special e escolha a opção Paste in Place (Shift+Ctrl+V). Isto criará uma camada contendo uma cópia de todas as camadas visíveis;

 

5) Agora, basta ir em File/Save for Web and Devices... e salvar seu arquivo como jpg. Veja se agora deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, o "JPG" deveria ser salvo conforme as camadas visíveis, de qualquer forma você pode tentar essa outra opção:

Deixe as camadas visíveis conforme o resultado pretendido para o JPG (visualização final);

Clique na última camada do seu PSD (a mais próxima do topo);

Use a combinação de teclas "Ctrl+Shift+Alt+E" (isso criará uma camada única com o resultado do que estava sendo visualizado até então);

Veja se o resultado é ok (o mesmo das camadas separadas visíveis) e tente agora salvar em JPG;

Caso o resultado seja diferente, certo que há outra questão com seu PSD, opções de salvar/exportar ou talvez até com o seu PS.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma busca no google e achei... esta postagem de 2011 do próprio iMasters! Infelizmente o tópico se refere a um outro mais antigo (e não cita o link) e as imagens postadas estão inacessíveis.

 

Isso prejudica um pouco o entendimento, pelo menos pra mim... a única coisa clara foi a parte onde aconselharam a salvar o jpg com a qualidade máxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já olhou na configuração se está com a qualidade muito baixa ? coloque 100, posta um print da sua janela que salva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.