Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jnejunior

trocar placa mãe ou comprar um processador melhor?

Recommended Posts

tenho uma placa-mãe N68C-M3 e meu processador é um Sempron 140 2.7ghz e gostaria de trocar por um melhor, e minha escolha seria um Phenom II X4, ai queria saber de vocês o que é mais aconselhável: comprar um processador um pouco melhor ou trocar a placa-mãe para ter uma gama maior de opções?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o processador core i5 , bem melhor

 

mas também é bem mais caro, e tô sem grana! o que vc sugere pra um sujeito sem dinheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você está precisando. Você quer esse upgrade pra qual função? Trabalho ou Diversão? Jogos ou Netflix (ou os dois)?

Tudo depende do que você quer fazer no computador. Se as tarefas forem mais pesadas, o aconselhável é a troca da placa-mãe, já que uma nova virá a suportar melhores processadores (Intel i3, i5, i7, M - AMD X6, X8, X12). E levando isso em consideração, se for de São Paulo, vai precisar abusar da Santa Ifigênia pra comprar os componentes hahahahahahah.

Quanto que ta saindo hoje um Phenom II X4? Uns 350 pila?

Ah, uma outra pergunta, quais seriam as configurações atuais do seu computador? Você acha necessário esse upgrade? E os demais componentes, eles estão OK? Teria uma melhora significativa de desempenho? e por ai vai.

----------------------------
Faz uns meses que fui na Santa Ifigênia procurar um processador, acabei levando um Intel i7 Haswell 3.6Ghz. Nas lojas convencionais tava uns 1.900/1.800. Lá o cara vendeu por 920 hahahahahahaha Se é roubado ou falsificado eu não sei não, mas ta que ta rodando lindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.