Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Ao Ligar Rede não entra

Recommended Posts

Bom Dia,

Uso Windows 7 Profissional ao ligar o computador às vezes:

 

  1. O ícone da Rede está com uma exclamação indicando que não tenho acesso a Rede;
  2. Clico com o lado direito no ícone da Rede;
  3. Abre o “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”;
  4. Observo que nesse painel tem, entre outras coisa, de desenho de uma casa indicando a Rede Doméstica e o desenho de um banco indicando a "Rede Pública" (achei que "Rede Pública" só aparecia para notebook);
  5. Clicando em “Alterar as Configurações do adaptador” aparece só a "Rede Doméstica" (“Conexão local – Rede NIC Gigabit Ethenet PCI-E Realte...”);
  6. Clicando com o lado direto na "Rede Doméstica" e mandando "Desativar" e depois "Ativar" a Rede volta a ser acessada normalmente;
  7. Com a Rede normal (podendo acessar) clicando em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”, observo que o desenho do banco indicando "Rede Pública" desaparece.

Já atualizei a Placa de Rede (Rede NIC Gigabit Ethenet PCI-E Realte...) para Windows 7 mas o problema continua. As vezes ligo está normal outra vez está com exclamação indicando que estou sem Rede. Clico em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento” está lá novamente o banco indicando "Rede Pública". Volto a rotina "Desativar" e "Ativar" ai volta ao normal.

 

Como resolver. Obrigado

 

 

 

 

 

 

´

  1. Ligo e ao iniciar não entra a Rede. O ícone da rede fica com uma exclamação;
  2. Clicando com o lado direito no ícone da rede e;
  3. Depois clico em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”;
  4. Na Central de Rede e Compartilhamento observo que existem:

1 – Rede (a imagem de uma casa) – Rede doméstica e logo abaixo;

2 – Rede (com a imagem de um banco) – Rede Pública;

  1. Clicando em “Alterar as Configurações do adaptador” aparece somente um computador “Conexão local – Rede NIC Gigabit Ethenet PCI-E Realte...” que dever ser a Rede Doméstica;
  2. Em seguida clico com o lado direito e depois em “Desativar” em seguida “Ativar”. Não demora nada e ativar a Rede;
  3. Com isso a Rede volta, a exclamação desaparece;
  4. Voltando a entrar no painel “Central de Rede e Compartilhamento” observo que desapareceu a imagem do banco indicando a Rede Pública.
  5. Não seria o caso de somente aparecer a Rede Doméstica? Aparecer o Rede Pública e a Doméstica não é só para o caso de Notebook. Alguma besteira eu fiz quando estava instalando o Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o fato de escolher onde esta conectado (Domestico, Publico, etc) não teria nada a ver.

O fato que inicialmente a rede deveria subir sozinha, pode ser que tenha um problema de driver ou sistema.

Aconselho buscar o driver mais recente da placa e até tentar uma atualização do Windows para uma possível correção do sistema.

Mas atualizar o driver seria algo que eu tentaria inicialmente.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.