Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kold1

Todas as tabelas FIREBIRD

Recommended Posts

Pessoal, estou usando o FBExport para extrair os dados de uma tabela e inserir em outra em outro banco de dados, porém gostaria de saber um jeito de selecionar todas as tabelas de um banco para extrair todos os seus dados.

 

fbexport -S -H localhost -D c:\dbases\test.gdb -U sysdba -P masterkey -F myfile.fbx -Q "SELECT * FROM mytable"

 

essa acima é a exportação dos dados, tentei colocar após o parâmetro -Q o seguinte script "SELECT rdb$relations.rdb$relation_name from rdb$relations where rdb$relations.rdb$relation_name not like 'RDB%'" mas não está dando certo, gostaria da ajuda de vocês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por cesarhtc
      Boa noite, estou precisando copiar tabelas oracle, como são muitas tabelas só quero copiar somente aquelas que foram alteradas em seus registros ou estrutura no dia (diariamente).
       
      desde já agradeço.
    • Por Giuliano Santos
      Boa tarde,
      Estou tentando fazer um SQL com Firebird que traga o maior valor de venda par um determinado cliente, mas junto também traga campos como a data dessa venda.
      o SQL com comente o ID do cliente e o valor eu consigo colocar, mas quando adiciono o campo data ele me traz todas as datas de vendas.
      Alguém poderia me ajudar com esse SQL por favor?
       
      Segue SQL que eu fiz:
       
      select s.CLIENTE AS id_cliente, n.DATA, MAX(n.VALOR) AS maior_venda from produtos_eventos pe inner join saidas s on s.saida = pe.cod_operacao and s.cancelada = 'F' inner join eventos ev on ev.evento = s.evento and ev.tipo_evento = 'S' and ev.tipo_saida = 'V' INNER JOIN nf n ON n.NOTA = pe.NOTA AND n.TIPO_OPERACAO = 'S' LEFT JOIN CONDICOES_PGTO cp ON cp.CONDICOES_PGTO = s.CONDICOES_PGTO where pe.quantidade <> 0 and pe.tipo_operacao = 'S' AND s.CLIENTE = 1000395 GROUP BY 1,2  
    • Por Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.
       
      Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.
       
      Atentamente,

      José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;
       

    • Por andreluis78
      Olá a todos.
      Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.
      Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.
      Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clico
      no botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco.
       
      Segue o código:
       
      procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin   Qry:=TZQuery.Create(nil);   Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1;  //componente de conexão   Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes');   Qry.Open;   if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then   begin     ShowMessage('usuário cadastrado');   end   else   begin     ShowMessage('usuário inexistente');     Edit1.SetFocus;   end;   FreeAndNil(Qry); end;  
      Se alguém puder ajudar agradeço desde já.
      Obrigado
    • Por Rogério Orlando
      Na SQL abaixo, quando consulto as tabelas, os registros se repetem, apresentando mais do que realmente existem.
      Alguém pode auxiliar no que está errado ou o que falta para que a select retorne apenas um registro para cada documento?
      Esclareço que todas as tabelas tem um campo "documento", porém ele não é chave e no retorno trouxe todos os campos de todas as tabelas e não apenas as dá SQL:
       
       
      select so01.documento,so01.digito,so01.nome,so01.regional,so01.situacao,so01.observacao,so01.n_spprev,so01.averbacao, so02.endereco, so02.numero, so02.bairro,so02.cidade,so02.cep,so02.estado,so02.aniversario, so03.rg, so03.cpf, so03.email, so04.estado_civil, so04.agencia,so04.dg_agencia,so04.conta,so04.dg_conta,so04.banco,so04.ddd,so04.telefone,so04.nascimento, so04.admissao,so04.demissao_seg,so04.admor,so04.ddd_cel,so04.celular from so03 inner join so01 ON so01.documento= so03.documento inner join so02 ON so02.documento= so03.documento inner join so04 ON so04.documento=so03.documento where so01.documento="68" and so01.digito="0"  
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.