Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lizeb

Ajuda com CSS

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Preciso de uma ajuda, comecei a ajudar uma galera num sisteminha php, estou criando uns formulários chamando eles dentro dum modal, porem o CSS do sistema foi todo feito diretamente em cima das tags, não declararam classes para ser usado, então tudo o que eu crio acaba acatando o CSS principal e quando eu uso !important dentro do que estou criando, o sistema acaba acatando isso também para tudo e nao tem como eu ir no CSS, criar as classes e ir usando conforme for precisando porque digamos que o sistema já esta grande e esta em produção.

 

me deem uma luz ai do que pode ser feito

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em cima das tags que vc fala, é usando <style=" ">? se for, essa é a prioridade máxima, tem que ser modificado lá! ou então vc procura o elemento que quer modificar elimina esse style e adiciona class ou id e modifica com o css dentro do head ou link pra um arquivo externo :D

se não tiver ajudado sou iniciante! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em cima das tags que você fala, é usando <style=" ">? se for, essa é a prioridade máxima, tem que ser modificado lá! ou então você procura o elemento que quer modificar elimina esse style e adiciona class ou id e modifica com o css dentro do head ou link pra um arquivo externo :D

se não tiver ajudado sou iniciante! :D

 

tipo assim, só um exemplo usaram fizeram um css assim ->

 

td {

backgroud...;

}

 

ai tudo que eu usar td vai ficar com esse atributo..

 

ja tentei anular criando uma classe na pagina usando assim

 

.fundo {

background... !important;

}

 

e colocando a casse <td class="fundo">

 

mas não acata saca?

 

ele ate funciona... mas tudo que tem td, acredito que por estar usando include, ou é 8 ou 80, ou tudo acata o primeiro css ou tudo acata o segudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso é muito estranho pois acabei de testar aqui e funciona adicionando class... mas eu tava fazendo um site e tava com um problema parecido, reli todo o css e vi que tava faltando uma "}" ai prejudicou muita coisa e também se tiver faltando um ";" tambem pode gerar esse problema, e outra coisa, pode existir um outro identificador dando conflito e sendo assim ele acata a que veio primeiro!

segue o teste:

<!doctype html>
<html lang="en">
<head>
	<meta charset="UTF-8">
	<title>Document</title>
<style type="text/css">
p{ color: #f00; }
.teste{ color: #3F0 !important;}
</style>
</head>
<body>
	<p>lorem ipsum - clique aqui</p>
	<p class="teste">lorem ipsum - clique aqui</p>
	<p>lorem ipsum - clique aqui</p>
	<p>lorem ipsum - clique aqui</p>
</body>
</html>

até tirando o !important funciona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso é muito estranho pois acabei de testar aqui e funciona adicionando class... mas eu tava fazendo um site e tava com um problema parecido, reli todo o css e vi que tava faltando uma "}" ai prejudicou muita coisa e também se tiver faltando um ";" tambem pode gerar esse problema, e outra coisa, pode existir um outro identificador dando conflito e sendo assim ele acata a que veio primeiro!

segue o teste:

<!doctype html>
<html lang="en">
<head>
	<meta charset="UTF-8">
	<title>Document</title>
<style type="text/css">
p{ color: #f00; }
.teste{ color: #3F0 !important;}
</style>
</head>
<body>
	<p>lorem ipsum - clique aqui</p>
	<p class="teste">lorem ipsum - clique aqui</p>
	<p>lorem ipsum - clique aqui</p>
	<p>lorem ipsum - clique aqui</p>
</body>
</html>

até tirando o !important funciona!

 

vou ter que fazer isso mesmo, dar uma relida em tudo...

 

como não foi eu quem fez, vou ter que tentar olhar tudo pra ver se acho algo fora do comum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.