Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Coach

Conflito de Charset WP + Bd Mysql externo

Recommended Posts

Bom dia amigos, sou muito novo no WP mas estou me esforçando. Eu criei um site WP www.atosdois.com.br e, em uma das páginas eu coloquei um plugin chamado Exec-PHP que me permitiu incorporar dentro de seu texto, um script php de um site antigo meu.

 

Este script php conecta a uma tabela e pega os dados de um banco de dados mysql fora banco oficial do WP. Funcionou LEGAL, exceto a questão do charset....

 

O que acontece é o seguinte. QUando mostra o texto (que foi pego no banco de dados), no lugar dos acentos aparece o famoso (?).

Tentei mudar o charset do WP mas neste caso ele corrige o texto da minha pagina, e estraga a acentuação de todo o resto do WP.

 

Então tentei colocar <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> junto ao script PHP que coloquei na pagina. Aí acerta os acentos da pagina, mas o resto da pagina em si no WP para de funcionar acento.

 

Não sei o que fazer para que tanto o WP (template todo) quanto meu texto vindo do Banco de Dados tenham acentuação correta. Alguém tem uma solução pra me ajudar?

 

Caso queiram podem me chamar no zap 21 996245227 pois as vezes fica mais facil me passar a dica por voz.

Agradeço MUITO a ajuda.

 

Ricardo RIbeiro Coach

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.