Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icarof

Identificar Usuarios logados

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de saber uma forma, de saber quais os usuários estão logados na aplicação, e como impedir que algum que esteja logado em uma maquina, posso efetuar o login em outra ao mesmo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...o português ficou tão ruim que foi quase impossível interpretar sua dúvida!!!

Para saber qual usuário logado no momento recomendo que estude sessões, para bloquear de uma máquina específica...bom creio não ter entendido..."posso efetuar o login em outra ao mesmo tempo." creio que você se refira ao usuário poder logar de diversos browsers, máquinas, abas anônimas, etc...com sessão você tbm controla isso...mas não vejo o problema ...facebook, google, microsoft e all permitem isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

creio que você se refira ao usuário poder logar de diversos browsers, máquinas, abas anônimas, etc...com sessão você tbm controla isso

Discordo.

Tanto que é possível Logar no facebook com uma aba do Chrome e no modo anonimo entrar em outra.

Ou Logar com uma conta administrativa no Wordpress e outra como visitante

 

Talvez bloqueio por IP?

Mas tem a possibilidade de 2 'maquinas' caírem no mesmo filtro.... da mais dor de cabeça do que resolve.

 

Acredito que só é possível fazer o basicão pela sessão mesmo.

Fazendo por sessão você já garante o funcionamento abaixo:

(Instancia do Browser XYZ) -> Seu Servidor

 

Onde cada Browser (levando em conta modo anonimo é um outro browser) possui sua própria sessão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou simplesmente controle isto através de um flag, por exemplo, o padrão é 0, quando a pessoa logar fica 1, neste caso você teria que persistir de alguma forma para validar se a pessoa continua logada (não dá pra contar que o usuário vá clicar em sair). Você pode definir um timeout para o usuário, por exemplo, 5 minutos, se a pessoa ficar mais do que isso sem navegar altera a flag no BD, ai se por acaso ela ainda estiver com a janela aberta, quando tentar navegar o próprio sistema irá conduzir ela ao logout. Também poderia usar comet para ficar persistindo de forma contínua a validação do usuário, mas acho isso desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava uma função que fiz, ela gerava um token.

 

Esse token era salvo no banco de dados e também nos cookies, que a cada 5 minutos

a função fazia a comparação do token do cookie e do banco de dados..

Se caso fosse diferente mostrava um aviso na tela informando que o login atual não era mais valido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Tanto que é possível Logar no facebook com uma aba do Chrome e no modo anonimo entrar em outra.

Ou Logar com uma conta administrativa no Wordpress e outra como visitante

 

Talvez bloqueio por IP?

Mas tem a possibilidade de 2 'maquinas' caírem no mesmo filtro.... da mais dor de cabeça do que resolve.

 

Acredito que só é possível fazer o basicão pela sessão mesmo.

Fazendo por sessão você já garante o funcionamento abaixo:

(Instancia do Browser XYZ) -> Seu Servidor

 

Onde cada Browser (levando em conta modo anonimo é um outro browser) possui sua própria sessão.

Leia o post do ESerra depois leia o meu novamente, valeu falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia minha era só compartilhar o que conheço.

 

Cada instancia do browser trabalha com sua própria sessão.

editou vlw flw <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que é uma aplicação de gestão, não posso dar ao luxo de deixar um usuário sair logando quando vezes ele quiser ao mesmo tempo e/ou em varias maquinas.

 

Quando o usuário faz o login, ele tem uma chave gravada no BD que o identifica na aplicação, só que a chave é verificada apenas quando ele navega,a ideia do ESerra é mais valida para meu propósito, vou tentar e posto o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.