Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BiancaLCastro

Image control no formview

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho uma dúvida quanto a utilização de um campo dentro do FormView

 

Seguinte...

 

Tenho um formview e dentro dele, na opção de Editar, tenho um campo que é do tipo Image

No momento em que eu abrir este formview para editar um registro, esse campo Image tem que trazer em miniatura, uma imagem do item cadastrado no sistema.

 

Eu consigo fazer ele buscar de dentro da pasta, certinho, com o nome da imagem desejada, mas o problema é que ela não aparece dentro do Image. Não dá erro, nem nada. Apenas não traz a imagem dentro do controle Image

 

Alguém pode me ajudar, por favor ?

Segue o trecho do codigo referente.

protected void FrmProd_DataBound(object sender, EventArgs e)
    {
        string diretorio = Server.MapPath(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings["up.dir"].ToString());
        if (File.Exists(diretorio + "\\" + ((TextBox)FrmProd.FindControl("cod")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".png"))
            HttpContext.Current.Session["sCodPs"] = diretorio + "\\" + ((TextBox)FrmProdutos.FindControl("cod_pentasis")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".png";
        else
            if (File.Exists(diretorio + "\\" + ((TextBox)FrmProd.FindControl("cod")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".jpg"))
            HttpContext.Current.Session["CdPs"] = "~//" + System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings["up.dir"].ToString() + "//" + ((TextBox)FrmProd.FindControl("cod")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".jpg";
        try
        {
            string a = HttpContext.Current.Session["CdPs"].ToString();

            if (a != null)
            {
                ((System.Web.UI.WebControls.Image)FrmProd.FindControl("imgitem")).ImageUrl = a;
            }
            else
            {}
        }
        catch { }

        Ncm_TextChanged(null, null);
    }

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Tenho certeza sim. Já debuguei e está trazendo corretamente o caminho, inclusive com o nome e o formato da imagem. Está correto!

 

O problema é que não abre a miniatura da imagem no componente Image, dentro do formview Edit.

 

Verei esses links e tentarei mexer mais aqui.

 

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, fiz alguns ajustes no código.

Mudei a forma do objeto buscar o caminho da imagem.

 

Segue trecho com a resolução do problema.

 protected void FrmProd_DataBound(object sender, EventArgs e)
    {
        string dir = Server.MapPath(System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings["up.dir"].ToString() + "//");
        if (File.Exists(dir + ((TextBox)FrmProd.FindControl("cdp")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".png"))
        {
            ((System.Web.UI.WebControls.Image)FrmProd.FindControl("imgitem")).ImageUrl = "~/"+ System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings["up.dir"].ToString() + "/" +((TextBox)FrmProd.FindControl("cdp")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".png?" + new Random().Next();
        }
        else if (File.Exists(dir + ((TextBox)FrmProd.FindControl("cdp")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".jpg"))
        {
            ((System.Web.UI.WebControls.Image)FrmProd.FindControl("imgitem")).ImageUrl = "~/" + System.Configuration.ConfigurationManager.AppSettings["up.dir"].ToString() + "/" + ((TextBox)FrmProd.FindControl("cdp")).Text.Replace(".", "").Replace("-", "").Replace("_", "").Replace("/", "") + ".jpg?" + new Random().Next();
        }
    }

Obrigada a quem ajudou ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.