Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caveman

Inkscape: seleção múltipla e gerenciador de objetos

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou numa fase de migrar do Windows para Linux, do Corel para o Inkscape... Tenho gostado muito do Ink, mas tem uma ferramenta do Corel muito útil para mim e não encontrei similar no Inkscape:

 

O Corel possui um “gerenciado de objetos”. Aqui vai um link com a imagem de uma tela do Corel com esta ferramenta para que possam entender o que preciso (http://imgur.com/0x7atUJ). Trata-se de um painel onde é possível selecionar por ele um ou vários objetos. Assim, eu consigo selecionar e agrupar os objetos por estilo, cor, etc..

 

Na imagem da url, por exemplo, vocês podem observar que esse gerenciador ordena os objetos de acordo com similaridade e proximidade entre eles. Por exemplo, se eu quiser selecionar todas as estrelas, eu só preciso clicar na primeira “curva azul” do gerenciado de objetos com o shift pressionado e depois clicar na última “curva azul” da lista. Assim, tenho todas as estrelas selecionadas e posso ao mesmo tempo editar preenchimento, contorno etc.

 

O exemplo é bem simples mas a funcionalidade busco é muito útil pra mim. Isto por que eu uso programa de vetores para editar gráficos de programas estatísticos que exportam no formato SVG. Imaginem que ao invés de ter que selecionar meia dúzia de estrelas, eu tenha que selecionar quase mil pontos de um gráfico de dispersão para poder mudar cor, tamanho etc... é inviável selecioná-los clicando um por um no Inkscape.

 

Sei que o Inkscape não tem esse gerenciador de objetos, mas há alguma ferramenta, extensão, função que me permita selecionar objetos semelhantes? Ou algo do tipo que atenda minhas necessidades?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Wallacy Pasqualini
      Olá!
       
      Sou iniciante em HTML, CSS e JavaScript. Recentemente, criei uma apresentação de slides com animação usando os programas InkScape, Enve 2D e Sozi. Gerou o seguinte código: (envio o link do Google Drive, pois não estou conseguindo anexar aqui: https://drive.google.com/file/d/1iqt_y6VBj8dogmZnx_kiuqCe2j50rad0/view?usp=sharing)
       
      O problema é que a animação contida no "layer5" ("texto.animado") é executada assim que o HTML é aberto, sendo que eu gostaria que ela fosse executada apenas no "frameId": "slide2".
       
      Alguém sabe como eu posso corrigir isso?
       
      Desde já, agradeço a disponibilidade e atenção!
       
      Atenciosamente,
       
      Wallacy Pasqualini
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.