Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo_555

Windows 32 ou 64 bit?

Recommended Posts

Olá bom dia pessoal.

 

é o seguinte tenho um notbook intel core i3 370m, com 3gb de ram, plcaca grafica integrada intel hd graphics

e 500gb de hd.

 

desde que comprei uso o windows ultimate 64 bits, porem o consumo de memoria fica sempre

alto la na casa dos 75% pra cima somente com o navegador.

 

Utilizo ele para tarefas pesadas pothoshop auto cad, renders dentre outros sera que é melhor eu colocar o windows 32 bit ou 64 bit.

 

Sera que o windows 10 32bit ficaria mais rápido que o 7 ultimate?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Windows devo instalar: a versão de 32 bits ou a versão de 64 bits?

Para instalar uma versão de 64 bits do Windows, você precisa de um a CPU capaz de executá-la. As vantagens de usar um sistema operacional de 64 bits são mais evidente quando você tem uma grande quantidade de memória RAM instalada no computador, normalmente 4 GB de RAM ou mais. Nesses casos, como o sistema operacional de 64 bits pode lidar com grandes quantidades de memória de maneira mais eficiente do que um sistema operacional de 32 bits, o sistema de 64 bits pode responder melhor ao executar vários programas ao mesmo tempo e alternar entre eles com frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É indicado q vc use o sistema de 32 bits, simplesmente pq vc tem menos de 4 gb de ram, no seu caso, o sistema deve estar utilizando uma parte maior da ram para funcionar, então eu aconselharia vc a instalar o de 32 bits
E a propósito, q navegador vc usa? Usa os programas todos juntos ou um de cada vez? Pq é melhor vc usar um de cada vez ao invés de usar vários programas q usam mt memória (por exemplo usar o Chrome e um Photoshop ao mesmo tempo com um i3 e 3 de ram deve deixar ele lento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu consumo usar junto muito mais do que só o crome e o photoshop´, as vezes embucha mas ele costuma responder bem e era exatamente ai que queria chegar

 

Sera que colocando 32bit e sobrando mais memoria ja que o sistema tecnicamente e mais leve

ele vai conseguir executar um pouco melhor os softwares.?

 

Acho que sim né pois pela logica sobrando mais memoria para os programas eles vão ficar mais fluidos.

 

mas outra coisa com meu processador tem suporte para x64 eu não vou perder em desempenho dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: Desculpa, não li q seu processador tinha suporte pra x64, eu indicaria continuar com o windows 64 bits, pq ele aproveita o desempenho do seu processador, instalar o de 32 deixaria ele mais empacado, pq ele atuaria como um processador de 32 bits...

Se vc quiser tentar comprar uma memória para notebook (se o seu não for lacrado tipo o meu) é interessante...

Enfim, não troque o windows, não vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.