Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoowR

site responsivo

Recommended Posts

Boa noite.

 

Estou estudando sobre HTML e CSS e logo mais vou ler sobre Javascript também. Minha dúvida é, quais os métodos (?) para se criar um site responsivo?

Provavelmente minha dúvida irá ficar meio confusa, vou tentar explicar e me perdoem caso ficar ruim.

 

Sobre GRID, para se criar um site responsivo é utilizado esse método de grid também? só que ao invés de usar medidas em pixels terei que usar em porcentagem?

 

Pois vi um tutorial de como se criar uma home de um site por exemplo e não vi usando grid e hoje vi em outro vídeo esse método.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala JoowR, tudo bem?

 

Veja, o uso de grid normalmente é condicionado a utilização de frameworks como bootstrap. Entretanto para utilizar tal recurso é melhor que você conheça a base do desenvolvimento para telas diferentes que são as mediaquerys.

 

Não adianta você adiantar o processo e pular as etapas afim de fazer algo sem o conhecimento necessário que no final vai acabar ficando uma gambiarra.

 

O que sugiro: aprenda HTML5 e CSS3. Não só aprenda como domine as duas tecnologias. Dentro do CSS3 você deve estudar a utilização de mediaquerys onde você adiciona estilos diferentes para tamanhos de telas, formatos e até orientações diferentes para o mesmo elemento html. Após domínio desses recursos, você parte para o bootstrap afim de utilizar grids e facilitar o desenvolvimento responsivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Last

Boa noite, obrigado por responder.

 

Então, eu conclui o curso no Codecademy (não sei se posso citar nomes aqui, caso não possa me desculpe) e ao ver vídeos eu vi coisas que não falaram la. Minha dúvida era essa, se o sistema de GRID era somente para sites não responsivos e etc.

 

Vou esperar mesmo para iniciar no Javascript, quero primeiro aprender direito HTML e CSS. Comprei um livro da Alta books e vou estudar mais um pouco.

 

Irei também ler sobre Media Queries.

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.