Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

Trajecto de aprendizagem PHP - O que sugerem?

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Considero que tenho um conhecimento básico sobre html, css, js e php (Esta avaliação é bastante subjetiva). O que sei é pelos tutoriais, livros e vídeos que vou vendo. Mas recentemente comecei a estudar wordpress e cakephp. O meu nível de inglês não é o mais perfeito de todos, mas consigo avançar! A questão que coloco é:

 

Que trajecto é que aconselham para começar a perceber mais sobre os diferentes CMS? E frameworks?

Devo primeiro perceber bem PHP e só depois começar a estudar cms em php e frameworks em php? Ou posso já começar a estudar, mesmo antes de perceber php?

 

Tenho lido sobre php, mas começo a ficar cansado de andar sempre no exercícios básicos. Sei que são importantes, mas eu percebo bem algoritmia, foi uma coisa que entrou facilmente. Por isso sempre que aprendo uma nova linguagem fico frustado por começar sempre pelo básico.
Sei que é importante o caminho básico, ou o caminho das pedras. Mas decidi partilhar convosco na esperança que me possam dar uma visão diferente das coisas,

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você trabalha na area?

Por mais que você estude por conta própria chegara uma hora que irá empacar, pois faltará a prática,

com a prática que irá surgir os verdadeiros problemas do dia a dia, aí sim seu nível irá aumentar.

Aconselho após o conhecimento básico de PHP, aprender o básico de Orientação a Objetos, com o básico disso aí sim aprenda Frameworks, pode começar pelo Cake mesmo, mas não fique só nele, aprenda outros, CMSs não vejo muita necessidade de aprender, mas conhecimento nunca é de mais.

Além disso sugiro que faça cursos online em vídeo ou presenciais, na minha opinião são mais práticos que ler.

Com um conhecimento sólido adquirido parta para o avançado, que é designer e estrutura de softwares e designer patterns, entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everson da Luz

Eu não programador a tempo inteiro, apenas sou uma pessoa que gosta de programar e de momento encontro-me desempregado. Por isso estou a tentar entrar na área, e encontro-me a estudar!

Recentemente aprendi a trabalhar com o git. Brutal esta ferramenta :) Viva ao Linus! :)

Caso seja do seu interesse partilho o post onde o pessoal aqui do forum me ajudou, e que ajuda :), com as questões do git. http://forum.imasters.com.br/topic/551631-permissoes-para-a-pasta-git/


Por mais que você estude por conta própria chegara uma hora que irá empacar, pois faltará a prática,

com a prática que irá surgir os verdadeiros problemas do dia a dia, aí sim seu nível irá aumentar.

Concordo plenamente :) Sinto que neste momento me falta é prática.

Para aprender, por norma, recorro aos sites para recolher a informação necessária. Pois neles encontro toda a informação necessária para pelo menos começar. Mas por vezes sinto-me um pouco perdido. Está a acontecer isso com o docker, a documentação está excelente, mas para uma newbie como eu por vezes informação a mais complica :P Mas vamos lá, que para a frente é o caminho.

Obrigado pelas dicas.

Agora com o git isto vai começar a rolar! A metedologia que o git implementa é mutio boa.

Caso tenha, não sei se existe, alguns artigos que relatem o ambiente de desenvolvimento de uma equipa de developers gostaria de ler. Agradeço a partilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.