Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Roger

MAIN MENU EM FORMS TDI

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um problema estranho,

no meu projeto uso o método TDI para abrir os forms em Abas,

porém em alguns forms eu queria usar o menu (MAINMENU) mas ao abrir o form

em tempo de execução o menu simplesmente não aparece.

Alguém ja teve este problema? Eu ja testei de várias formas com visible do form e nada.

Fico grato pessoal se puderem ajudar vlw.

Pessoal Segue o Link do projeto simulando o problema.

Se alguem tiver uma ideia da solução!

https://drive.google.com/open?id=0B193VmUeG8tPNmU1YlQzZ2FiWmM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Rodei seu exemplo, eu pressiono o botão e ele abre um form dentro de uma aba. Só não entendi aonde você não conseguiu de fato exibir o seu menu.

Você gostaria de abrir o seu menu dentro do form que é aberto em aba? Se for isso, você poderia acrescentar dentro da unit TDI, na classe TTDI uma property do tipo MainMenu com métodos para tratar a criação dos itens do menu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Rodei seu exemplo, eu pressiono o botão e ele abre um form dentro de uma aba. Só não entendi aonde você não conseguiu de fato exibir o seu menu.

Você gostaria de abrir o seu menu dentro do form que é aberto em aba? Se for isso, você poderia acrescentar dentro da unit TDI, na classe TTDI uma property do tipo MainMenu com métodos para tratar a criação dos itens do menu.

Eisenheim

Justamente eu não consegui implementar no projeto de exemplo essa questão do main menu, ele não aparece mesmo.

No entento neste momento estou tentando colocar o TActionToolBar com TActionManager como me sugeriram em outro fórum, mas o meu menu esta no banco de dados, eu não consigo popular o Actiontoolbar.

Alguém sabe como popular TActionToolBar em tempo de execução????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.