Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carinnacostta

Criar modelo relacional de banco de dados

Recommended Posts

Bom dia Fórum. Sou iniciante em banco de dados e estou desenvolvendo um projeto a nível de conhecimento. Gostaria da ajuda de vocês.

Preciso desenvolver um sistema em Access de cadastro de consultores, O cadastro envolve histórico de atuação desses consultores, nesse histórico terá que ser cadastrado notas de avaliação, local onde os consultores atuaram, quais foram os assuntos que eles fizeram consultoria e um informe de pagamento. Porém nesse histórico terá várias informações repetidas já que ele vai atuar em meses e locais diferentes. Eu comecei a fazer a modelagem dos dados, mas estou com dúvidas nas relações entre as tabelas. Eu sei que a tabela consultor vai se relacionar com a tabela histórico de atuação, mas criei uma tabela de informe de pagamento, ela vai se relacionar com a tabela histórico ou a tabela consultores?

Essas foram as tabelas que criei:

1) Consultor

2) Histórico de atuação

3) Informe de pagamento do consultor

4) Disciplinas da consultoria

Grata,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Fmix
      Qual a melhor forma de montar um banco de dados para um softaware aonde eu devo realizar o agendamento de viagens de onibus. Aonde cada registro tem a data da partida e data de chegada por exemplo DATA DE PARTIDA DIA 10 E DATA DE CHEGADA DIA 15, porem na hora de realizar a pesquisa por uma viagem pelo DIA 11 deve aparecer que ha uma viagem acontecendo nesta data.
       
      TABELAS EXISTENTES
      #VIAGEM = registro de tds os dados da VIAGEM
      #MOTORISTA = motorista ligado a VIAGEM
      #CLIENTE = cliente ligado a VIAGEM
      #VEICULO = veiculo ligado a VIAGEM
      #CIDADE = cidade de ida e volta ligado a VIAGEM
      #USUARIO = usuario que realizou o registro da VIAGEM
       
      Então como eu posso resolver esse problema das datas de viagens que o onibus ficara fora?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.