Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegobluw

Problema com acentuação no Wordpress

Recommended Posts

Olá, é minha primeira postagem aqui, então desculpe se não é o local ou formato correto.

Tenho um site com WordPress, e ontem rolou uma atualização do sistema. Logo após essa atualização, o meu site ficou totalmente quebrado, com todas as configurações do tema resetadas, e com problema em todos os textos publicados lá até hoje.

Eu sou realmente leigo na parte de códigos ou qualquer coisa do tipo, tudo que faço é procurando no Google e ir na tentativa e erro. Pelo que vi aqui, parece que a atualização resetou todas as opções do tema, então além de ter perdido toda a customização, a opções de caracteres em latin estava desmarcada, o que quebrou os textos.

Eu já refiz praticamente toda a customização manualmente, e os novos posts já entram com a acentuação correta, mas todos os posts antigos estão parecendo de forma errada. Quando entro nas postagens, editando, está tudo salvo com essa acentuação errada mesmo, não é só problema de exibição.

Sinceramente, eu já me conformei que vou ter que arrumar todos os textos das postagens de um por um. Mas, imagino que pelo menos exista uma forma de converter isso, pra ir dando ctrl+c + ctrl+v, pegando a postagem em modo Texto, pra modificar.

Só que procurando no Google, eu não consegui achar nada que funcionasse. O que chegou mais perto foi esse site: https://www.unicodetools.com/unicode/utf8-to-latin-converter.php . Nele eu consigo colar o código do texto, coloco pra converter de UTF-8 para Latin1, e ele realmente converte e exibe a postagem com o texto arrumado. Só que ele exibe a postagem já formatada, e não o código, então eu não consigo copiar e colar (até consigo, mas teria que refazer toda a formatação também, o que daria tanto ou mais trabalho do que arrumar o texto manualmente).

Existe algum site, aplicativo, ou alguma forma de fazer isso, pelo menos copiar o texto, converter e colar?

ps: O meu site é o http://www.bluw.com.br/ , pra quem quiser ver como está aparecendo o texto no momento.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.