Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

14022192_1170239583019836_34324492952855
O desenvolvedor Stefan Gronewold, anunciou o lançamento de seu Pisi Linux 1.2. Pisi Linux é uma distribuição moderna, que originalmente surgiu como um fork do Pardus Linux, mas que agora é mantida de forma independente. Pisi Linux utiliza o gerenciador de pacotes PiSi e ships com o desktop KDE. A nova versão é a segunda atualização (e liberação final) da série 1.x. Portanto, a versão 1.2 vem com uma série de atualizações de pacotes significativos, incluindo um novo kernel Linux, uma cópia do Qt 5, MATE 1.8.0 ea versão 4.14 do ambiente desktop KDE. Atualmente, Pisi Linux 1.2 está disponível em uma edição orientada para a área de trabalho com o desempenho de ambiente desktop do KDE como interface de usuário padrão. Outros grandes componentes do Pisi Linux 1.2 incluem Mozilla Firefox 38.0.5, LibreOffice 4.3.5, GIMP 2.8.14, 2.8.7 Calligra, Clementine 1.2.3, Qt 4.8.6 e 5.4.1, glibc 2.20, Binutils 2.24 e coreutils 8.23.
Pisi Linux é uma distribuição GNU/Linux baseada no antigo Pardus Linux, com o seu famoso sistema de gerenciamento de pacotes PiSi. É um sistema operacional para ambientes desktop com o software para ouvir música, navegar na Internet e para criação de documentos. Pisi Linux é construído a partir do zero em uma base estável, mas muitos aplicativos principais de usuários, como o navegador Firefox ou o media player VLC, são mantidos constantemente atualizados. Para aumentar a facilidade de utilização da distribuição, p Flash player e muitas codecs multimídia estão instalados e pré-configurados para uso imediato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por xanburzum
      Fredrik Rinnestam e sua equipe de desenvolvimento, anunciou o lançamento de CRUX 3.2, x86-64, que na verdade vem otimizado mas não como nova versão e sim, por ter passado por algumas modificações e correções, e com alguns ajustes relevantes. A distribuição Linux em questão é muito leve e foi projetada para usuários de Linux que sejam mais experientes em relação ao sistema operacional em questão. Assim, a equipe responsável por CRUX tem o prazer de anunciar o lançamento da reformulação do 3.2 para a arquitetura x86_64, que vem com um conjunto de ferramentas multilib, incluindo glibc 2.19.0, GCC 4.8.3 e Binutils 2.24 e o kernel Linux 3.12.24. CRUX 3.2 vem com o X.Org 7.7 e X.Org Server 1.15.1. CRUX é uma distribuição Linux caracterizada principalmente pela leveza, voltada para computadores que executam processadores com arquiteturas x86 e ARM de 64 bits. O foco principal desta distribuição é o modo "keep it simple", que se reflete em um sistema de pacote baseado em tar.gz, initscripts BSD-style, e uma pequena coleção de pacotes devidamente ajustada. O foco secundário é a utilização de novos recursos do Linux, além de ferramentas recentes e bibliotecas. https://crux.nu/
    • Por xanburzum
      O projeto ReactOS, um sistema operacional de código aberto que tenta ser binário compatível com Microsoft Windows, apresentou recentemente, sua versão 0.4.2. O projeto ReactOS lançou uma nova versão, ReactOS 0.4.2. A nova versão melhora a compatibilidade com aplicativos do Windows via WINE, e inclui a capacidade de ler e escrever com relação a vários arquivos de sistemas Unix/Linux/BSD, incluindo ext, ReiserFS e UFS. Para além das alterações habituais para as dependências externas, como WINE e UniATA, muito trabalho tem sido feito para aperfeiçoar a experiência de usar o ReactOS, especialmente no que diz respeito ao shell gráfico e ao explorador de arquivos. ReactOS é um sistema operacional de código aberto, baseado nos melhores princípios de design encontrados na arquitetura do Windows NT. Escrito completamente a partir do zero, ReactOS não é um sistema baseado em Linux e não compartilha qualquer arquitetura UNIX que seja.
      O principal objetivo do projeto ReactOS é fornecer um sistema operacional que seja binário compatível com o Windows. Isso permitirá que os aplicativos e drivers do Windows possam ser executados como se estivessem em um sistema em questão. Além disso, a aparência do sistema operacional Windows é utilizada nessa distro, de modo que as pessoas acostumadas a interface bastante familiar do Windows irão encontrar a simplicidade ao usar ReactOS. O objetivo final do ReactOS é permitir que as pessoas possam usá-lo como uma alternativa ao Windows, sem a necessidade de alterar o software que eles estão acostumados.
      http://www.reactos.org/
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.