Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

Boas práticas na análise de prefixos css

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou a ler sobre prefixos no css para novas funcionalidade que o browser ainda não suporte.

Pelo que tenho lido é boa prática antes de iniciar um projecto verificar se todas as nossas funcionalidades, que pretendemos implementar no projecto, se já se encontram implementadas nos browsers que o cliente irá utilizar.

Caso tenhamos que usar uma propriedade ou funcionalidade que ainda se encontre pouco "sólida" devemos recorrer à utilização dos prefixos.

A questão que coloco é: deve apenas consultar o site caniuse.com e verificar apenas neste site, ou existe mais sites que devo consultar e outras boas práticas que devo aplicar no ínicio do projecto para uma boa prática de desenvolvimento de um website bastante transversal ao maior número de browsers.

Nota: Estou ciente de que depende sempre do projecto, pois se o projecto for bastante especifico, com um público alvo/tipo de browser bastante especifico este tipo de análise já é bastante diferente.

Sei também, que para evitar dores de cabeça, devemos utilizar frameworks, como bootstrap, foundation, Skeleton entre outras.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.