Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

diferença do inline e float

Recommended Posts

Olá,

Estou a estudar a diferença entre construir um menu com a propriedade float e inline. Aqui vai o código: https://jsfiddle.net/tc7b78xg/

Gostava de saber a v/ opnião sobre este código.

Se reparar-mos a diferença reside no espaço que fica entre as tags a. Mas isso foi um erro na minha construção ou isso é provocado pela utilização do inline?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é provocado pela diferença entre o funcionamento dos dois objetos.

Da uma olhada neste artigo, ele vai te ajudar a entender a diferença de uso: http://www.ternstyle.us/blog/float-vs-inline-block

Particularmente eu acho que float não deveria ser mais usado, é dos primórdios do CSS, existem técnicas melhores hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o "problema" do inline, é que ele considera os espaços em banco como parte do elemento, porque você está tratando um texto. Dessa forma:

			<li><a class="active" href="">Item 1</a></li><!--
			--><li><a href="">Item 2</a></li><!--
			--><li><a href="">Item 3</a></li><!--
			--><li><a href="">Item 4</a></li>
nao teriam espaços.

float existe para ser usado, existem horas de usar float, horas de usar display, seja inline, block ou flex.. tudo depende da necessidade.

eu nunca descartaria uma propriedade para usar outra, sempre vai existir um momento melhor para cada uma delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o "problema" do inline, é que ele considera os espaços em banco como parte do elemento, porque você está tratando um texto.

Concordo com o argumento. Pois o espaço em branco pertence ao elemento ul!


Particularmente eu acho que float não deveria ser mais usado, é dos primórdios do CSS, existem técnicas melhores hoje em dia.

Do ainda jovem conhecimento em html+css que tenho acho que não podemos ser tão binários. Como o William Bruno falou depende das situações.

Obrigado pelas dicas, vou ler o artigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.