Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielfalieri

updates de tabelas relacionadas com dependencia'

Recommended Posts

Boa tarde.
Estou com uma dúvida
Eu tenho duas tabelas que se relacionam, uma chamada parceiro e outra fabricante.
Um parceiro pode ter vários fabricantes e um fabricante está sempre relacionado a 1 empresa
Minha duvida é, como fazer a atualização desses campos, excluir e inserir de novo (não consigo pensar em outra opção, mas acho que pode dar biziu em futuros relatórios) ou existe outra forma melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário existir uma terceira tabela afim a qual irá registrar os relacionamentos e lhe possibilitará manter o histórico das relações, evitando assim a falta de legitimidade das informações de seus relatórios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do caso você pode remover o registro de forma lógica, por exemplo você pode usar uma flag para marca o registro como inativo dessa forma você não perde a referência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou certo se entendi o que você precisa, mas você quer manipular dados nessas tabelas e por ter constraints não consegue é isso? Ai pensa em retirar as constraints para alterar e fica receoso de perder integridade..é isso ou nada à ver?

Caso seja o que entendi...seta esse comando:

SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0;

faz o que precisa e depois:

SET FOREIGN_KEY_CHECKS=1;

Se não tiver nada à ver, foi mal.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.