Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sacjamm

Problema com PHP e AJAX

Recommended Posts

Olá prezados, venho com um desafio grande, porém quem conhece e tem mais experiência, resolve o problema num piscar de olho.

Eu tenho uma aplicação, estou criando um sistema de emissão de boleto, com a API do gerencianet, porém o servidor que estou utilizando possui a versão 5.3 do PHP, este servidor não pode ser atualizado para a versão 5.4. Logo a API do gerencianet não funciona no servidor com versão 5.3.

Então resolvi instalar a API em outro servidor que funciona a versão 5.4 do PHP. Mais apenas a API eu posso rodar neste servidor.

Então vamos lá.

Eu criei a programação com base no exemplo do gerencianet, estou utilizando AJAX para fazer a emissão, porém, como eu coloquei a API em outro servidor, deu um erro no sistema, ou seja, não consigo fazer uma consulta no arquivo do outro servidor com AJAX, mais isso eu resolvi colocando:

header('Access-Control-Allow-Origin: *');

Prontinho, funcionou, agora consigo emitir o boleto.

Mais agora eu preciso salvar os dados do boleto, ao qual o gerencianet me retorna em json, inclusive ele mostra esses dados na tela em uma tabela html, se alguem baixar os exemplos do gerencianet verá.

Mais agora é que está a dificuldade, eu fiz uma outra requisição via ajax, para cadastrar os dados do retorno em json no banco de dados, só que pelo que me parece está me retornando o erro:

Mixed Content: The page at 'https://fit-turbo.com/checkout/index.php2' was loaded over HTTPS, but requested an insecure script 'http://sys.fit-turbo.com/funcoes/funcoes_boleto.php?callback=jQuery22405240…o=18780&forma_de_pagamento=banking_billet&cliente_id=17902&_=1480615032176'. This request has been blocked; the content must be served over HTTPS.

Está passando os paramentos em GET porque eu coloquei o "jsonp", para ver se resolvia o problema, visto que como post não funciona também, então nem como get e nem como post está funcionando.

<script>
            $(document).ready(function () {
                //Aplicando as mascaras nos inputs cpf, valor e vencimento.
                $("#btn_emitir_boleto").click(function () {

                    if ($('#form')[0].checkValidity()) {

                        $("#myModal").modal('show');
                        $("#boleto").addClass("hide");
                        var descricao = $("#descricao").val();

                        var valor = $("#valor").val();
                        var quantidade = $("#quantidade").val();
                        var nome_cliente = $("#nome_cliente").val();
                        var cpf = $("#cpf").val();
                        var telefone = $("#telefone").val();
                        var vencimento = $("#vencimento").val();
                        var pedido_id = '<?php echo $res['pedido_id']; ?>';
                        var cliente_id = '<?php echo $id_cliente; ?>';

                        console.log(parseInt(nome_cliente))
                        console.log(parseInt(valor))
                        if (parseInt(nome_cliente) == "NaN" || parseInt(valor) == "NaN") {
                            $("#myModal").modal('hide');
                            alert("Dados inválidos.");
                            return false;
                        }

                        $.ajax({
                            url: "<?php echo WEBSERVICE ?>/modulos/boleto/boleto/emitir_boleto.php",
                            data: {descricao: descricao, valor: valor, quantidade: quantidade, nome_cliente: nome_cliente, cpf: cpf, telefone: telefone, vencimento: vencimento},
                            type: 'post',
                            dataType: 'json',
                            success: function (resposta) {
                                $("#myModal").modal('hide');
                                console.log(resposta)
                                if (resposta.code == 200) {
                                    $("#myModalResult").modal('show');
                                    $("#boleto").removeClass("hide");
                                    //"code":200,"data":{"barcode":"03399.32766 55400.000000 60348.101027 6 69020000009000","link":"https:\/\/visualizacaosandbox.gerencianet.com.br\/emissao\/59808_79_FORAA2\/A4XB-59808-60348-HIMA4","expire_at":"2016-08-30","charge_id":76777,"status":"waiting","total":9000,"payment":"banking_billet"-->
                                    var html = "<th>" + resposta.data.charge_id + "</th>"
                                    html += "<th>" + resposta.data.barcode + "</th>"
                                    html += "<th><a target='blank'  href='' + resposta.data.link + "'> clique aqui para acessar o boleto </a></a></th>"
                                    html += "<th>" + resposta.data.expire_at + "</th>"
                                    html += "<th>" + resposta.data.status + "</th>"
                                    html += "<th>" + resposta.data.total + "</th>"
                                    html += "<th>" + resposta.data.payment + "</th>";
                                    $("#result_table").html(html);

                                    $.ajax({
                                        url: "<?php echo BASE ?>/funcoes/funcoes_boleto.php",
                                        data: {acao: "salvar", pedido_id: pedido_id, fatura: resposta.data.charge_id, codigo_de_barras: resposta.data.barcode, link_boleto: resposta.data.link, dia_vencimento: resposta.data.expire_at, status: resposta.data.status, valor_total_boleto: resposta.data.total, forma_de_pagamento: resposta.data.payment, cliente_id: cliente_id},
                                        type: 'post',
                                        dataType: 'jsonp',
                                        success: function (retorno) {
                                            if (retorno == 'cadastrou') {
                                                $("#myModalResult").modal('show');
                                                console.log(retorno);
                                            } else if (retorno == 'nao') {
                                                console.log(retorno);
                                                alert('Erro ao Salvar dados do boleto!');
                                            }
                                        },
                                        error: function (retorno) {
                                            console.log(retorno.responseText);
                                            //alert("Ocorreu um erro - Mensagem: " + retorno.responseText)
                                        }
                                    });

                                } else {
                                    $("#myModal").modal('hide');
                                    alert("Code: " + resposta.code)
                                }
                            },
                            error: function (resposta) {
                                $("#myModal").modal('hide');
                                console.log(resposta.responseText);
                                //alert("Ocorreu um erro - Mensagem: " + resposta.responseText)
                            }
                        });


                    } //endif
                    else {
                        alert("Você deverá preencher todos dados do formulário.")
                    }
                })


            });
        </script>

Bom aí está o código javascript, que por sua vez, possa ser o problema, os arquivos php, é mais simples, e sei que o erro, não está ocorrendo, pois eles apenas recebe os valores de post ou get que é passado pelo ajax.

Então gostaria de saber se tem como eu fazer a primeira requisição no outro servidor, retornar os dados em json, e pegar esses dados json e cadastrar no banco de dados.

como o meu exemplo está mostrando.

Aguardo retorno de vocês.

Atenciosamente,

Alisson Maciel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

was loaded over HTTPS, but requested an insecure script

Se tu reparar, o seu carregamento do javascript, está em http e a página carrega com https, tenta colocar o http do javascript com https

Mixed Content: The page at 'https://fit-turbo.co...kout/index.php2' was loaded over HTTPS, but requested an insecure script 'http://sys.fit-turbo.com/funcoes/funcoes_boleto.php?callback=jQuery22405240…o=18780&forma_de_pagamento=banking_billet&cliente_id=17902&_=1480615032176'. This request has been blocked; the content must be served over HTTPS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

was loaded over HTTPS, but requested an insecure script

Se tu reparar, o seu carregamento do javascript, está em http e a página carrega com https, tenta colocar o http do javascript com https

você quer dizer pra mim colocar a 2ª url de funcoes_boleto.php, pra colocar https certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz e o erro sumiu, o que é uma boa notícia, mais não cadastra no banco de dados, e eu tenho uma aplicação com o mesmo script e cadastra, no banco vou debugar no console de novo, pois não está mais aparecendo erro no console

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.