Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abreushadow

Ajuda com visualg Matriz e Vetor

Recommended Posts

Olá, fiz todo o algoritmo solicitado porém na hora de imprimir o resultado no vetor ele mostra apenas a ultima posição e na segunda matriz mostra só a coluna 2, alguém poderia me ajudar?

algoritmo "exercício_6_Matriz"
// Data : 04/12/2016
// Solução Proposta: Faça um algoritmo para ler uma matriz [4x4] de numeros inteiros e efetuar as seguintes operaçoes:
// - Soma dos elementos da coluna 3.
// - Soma do triangulo inferior.
// - Crie um vetor e o carregue com os 16 elementos da matriz.
// - Multiplicar os elementos da diagonal principal com os elementos da linha 2 e colocar os resultados na coluna 2 .
// - Ao final apresente a matriz carregada, a soma da coluna 3, a soma do triangulo inferior, o vetor carregado e a matriz modificada com a multiplicacao.
var
mat2, mat : vetor[1..4,1..4] de inteiro
vet : vetor[1..16] de inteiro
sc3, sti, l, c, cont : inteiro
inicio
sc3 <- 0
sti <- 0
cont <- 0
escreval(" ")
escreval(" ")
escreval(" Digite os 16 números inteiros para a matriz: ")
escreval(" ")
para l de 1 ate 4 faca
escreval(" Linha: ", l)
para c de 1 ate 4 faca
escreval(" ")
escreva(" Coluna ", c,": ")
leia(mat[l,c])
fimpara
fimpara
para l de 1 ate 4 faca
para c de 1 ate 4 faca
se(c = 3) entao
sc3 <- sc3 + mat[l,c]
fimse
se (l > c) entao
sti <- sti + mat[l,c]
fimse
se (l = c) entao
mat2[l,2] <- mat[l,c] * mat[2,c]
fimse
fimpara
fimpara
para l de 1 ate 4 faca
para c de 1 ate 4 faca
para cont de 1 ate 16 faca
vet[cont] <- mat[l,c]
cont <- cont + 1
fimpara
fimpara
fimpara
escreval(" ")
escreval(" Elementos da matriz: ")
escreval(" ")
para l de 1 ate 4 faca
escreval(" ")
para c de 1 ate 4 faca
escreva(" | ",mat[l,c]:5)
fimpara
escreval(" |")
fimpara
escreval(" ")
escreval(" ")
escreval(" Soma a coluna 3: ", sc3)
escreval(" Soma do triângulo inferior: ", sti)
escreval(" ")
escreval(" ")
para cont de 1 ate 16 faca
escreval(cont,"ª: ", vet[cont]) //Aqui ele imprimi só a ultima posição digitada na matriz e deveria ser os 16 digitos da matriz;
fimpara
//Aqui ele deveria imprimir toda a matriz porém com a coluna 2 modificada, e ele só imprimi a coluna 2 deixando as outras posições zeradas
escreval(" ")
escreval(" ")
escreval(" Elementos da matriz modificada: ")
escreval(" ")
para l de 1 ate 4 faca
escreval(" ")
para c de 1 ate 4 faca
escreva(" | ",mat2[l,c]:5)
fimpara
escreval(" |")
fimpara
fimalgoritmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por JonasFloripa
      Bom dia pessoal..
      Estou com um problema e apareceu quando migrei o sistema ue tenho do php5 para o php7.
      Essa parte do sistema que está dando o problema seria quando quero adicionar o nome do pessoal em uma escala, mas quando seleciono os nomes partindo de quem começa com  a letra 'R', não envia as infomarções. Isso não acontecia no php5.
      Vou colocar o código abaixo e o que mostra quando seleciono o checkbox.
       
       
      <table width="100%" border="0" cellpadding="1" cellspacing="1"> <tr> <td width="9%" align="center"> <input name="conf[]" type="checkbox" value="<?PHP echo $login; ?>"/> </td> <td width="21%"><input name="login_<?PHP echo $login;?>" type="text" value="<?PHP echo $login; ?>" readonly class="negrito"/></td> <td width="13%"><input name="hora2_<?PHP echo $login;?>" type="text" value="<?PHP echo $hora2; ?>" size="4" readonly class="negrito"/></td> <td width="13%"><input name="somah2_<?PHP echo $login;?>" type="text" value="<?PHP echo $somah2; ?>" size="4"readonly="readonly" class="negrito"/></td> <td width="13%"><input name="quantidade_<?PHP echo $login;?>" type="text" value="<?PHP echo $total2; ?>" size="4"readonly="readonly" class="negrito"/></td> <td width="16%"><input name="data_<?PHP echo $login;?>" type="text" value="<?PHP echo $data; ?>" size="10" readonly class="negrito"/></td> <td width="15%"><input name="idescala_<?PHP echo $login;?>" type="text" value="<?PHP echo $idescala; ?>" size="5" readonly class="negrito"/></td> </tr> </table>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.