Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio Romer

Formulário de cadastro com busca de CEP

Recommended Posts

Boa noite pessoal;

Estou fazendo um sistema de cadastro de aluno, onde preciso dos dados do mesmo e o endereço, porém inseri um buscador de CEP, com isso precisei criar dois forms, pois se coloco todos os campos no mesmo form o botão buscar cep assume a função de salvar e o salvar não funciona.

Quando separo os forms o cadastra funciona, e o buscador de cep também, porém os dados do form CEP não vão para o banco de dados, estou colocando parte do código, caso possam me ajudar agradeço muito!

if(isset($_POST['cad_usu']) && $_POST['cad_usu'] == 'cad'){
$nome = isset($_POST["nome"]) ? $_POST["nome"] : '';
$foto = isset($_POST["foto"]) ? $_POST["foto"] : '';
$dat_nasc = isset($_POST["dat_nasc"]) ? $_POST["dat_nasc"] : '';
$usuario = isset($_POST["usuario"]) ? $_POST["usuario"] : '';
$filiacao = isset($_POST["filiacao"]) ? $_POST["filiacao"] : '';
$email = isset($_POST["email"]) ? $_POST["email"] : '';
$sangue = isset($_POST["sangue"]) ? $_POST["sangue"] : '';
$telefone = isset($_POST["telefone"]) ? $_POST["telefone"] : '';
$faixa = isset($_POST["faixa"]) ? $_POST["faixa"] : '';
$dat_faixa = isset($_POST["dat_faixa"]) ? $_POST["dat_faixa"] : '';
$senha = isset($_POST["senha"]) ? $_POST["senha"] : '';
$cep = isset($_POST["cep"]) ? $_POST["cep"] : '';
$rua = isset($_POST["rua"]) ? $_POST["rua"] : '';
$numero = isset($_POST["numero"]) ? $_POST["numero"] : '';
$complemento = isset($_POST["complemento"]) ? $_POST["complemento"] : '';
$bairro = isset($_POST["bairro"]) ? $_POST["bairro"] : '';
$cidade = isset($_POST["cidade"]) ? $_POST["cidade"] : '';
$estado = isset($_POST["estado"]) ? $_POST["estado"] : '';
$data = date('d/m/Y');
$cad_usu = mysql_query("SELECT usuario FROM cad_usu WHERE usuario = '$usuario'")
or die(mysql_error());
if(mysql_num_rows($cad_usu) >= '2'){
$erro = "Matrícula já cadastrada no sistema, escolha outra.";
}else{
$cad_usu = mysql_query("INSERT INTO cad_usu (nome, foto, dat_nasc, usuario, filiacao, email, sangue, telefone, faixa, dat_faixa, senha, cep, rua, numero, complemento, bairro, cidade, estado) values ('$nome', '$foto', '$dat_nasc', '$usuario', '$filiacao', '$email', '$sangue', '$telefone', '$faixa', '$dat_faixa', '$senha', '$cep', '$rua', '$numero', '$complemento', '$bairro', '$cidade', '$estado')")
or die(mysql_error());
$resposta = ("$cadastra_users");
if($resposta){
$erro = "Aluno cadastrado com sucesso!";
}else{
$erro = "Erro ao cadstrar Aluno!";
}
}
@header ("location:cadastra_aluno.php?∼=$erro");
}
?>
<div id="cadastro">
<table width="100%">
</table>
<fieldset>
<form name="cadastra" id="cadastra" method="post" action="">
<table width="100%">
<tr>
<td width="200"><span>Nome:</span></td>
<td><input type="text" name="nome"></td>
<td width="120"><span>Foto:</span></td>
<td><input type="file" name="foto" title="máx. 1mb"></td>
</tr>
<tr>
<td><span>Data de Nascimento:</span></td>
<td><input type="text" name="dat_nasc"></td>
<td><span>Matrícula:</span></td>
<td><input type="text" name="usuario"></td>
</tr>
<tr>
<td><span>Filiação:</span></td>
<td><input type="text" name="filiacao"></td>
<td><span>Email:</span></td>
<td><input type="text" name="email"></td>
</tr>
<tr>
<td><span>Tipo Sangüíneo:</span></td>
<td><input type="text" name="sangue"></td>
<td><span>Telefone:</span></td>
<td><input type="text" name="telefone"></td>
</tr>
<tr>
<td><span>Faixa:</span></td>
<td><input type="text" name="faixa"></td>
<td><span>Data da Faixa:</span></td>
<td><input type="text" name="dat_faixa"></td>
</tr>
<tr>
<td><span>Senha:</span></td>
<td><input type="password" name="senha"></td>
</tr>
</form>
<table>
<tr>
<form name="cadastra" id="frmCEP" method="post" action="">
<td for="cep"><span>CEP:</span></td>
<td><input type="text" name="cep"></td>
<td><span>Buscar</span></td>
<td><button>Buscar Endereço</button></td>
</tr>
<tr>
<td for="rua"><span>RUA:</span></td>
<td><input type="text" name="rua"></td>
<td for="numero"><span>Número:</span></td>
<td><input type="text" name="numero" size="3"></td>
</tr>
<tr>
<td for="complemento"><span>Complemento:</span></td>
<td><input type="text" name="complemento" id="complemento"></td>
<td for="bairro"><span>Bairro:</span></td>
<td><input type="text" name="bairro"></td>
</tr>
<tr>
<td for="cidade"><span>Cidade:</span></td>
<td><input type="text" name="cidade"></td>
<td for="estado"><span>Estado:</span></td>
<td><input type="text" name="estado" size="2"></td>
</tr>
</fieldset>
</form>
<tr>
<td> <input type="hidden" name="cad_usu" value="cad" />
<div align="center"><input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar" class="btn"></div></td>
<td></td>
<td> <div class="voltar" align="right" ><a href="painel.php">Voltar</a></div>
<p align="right"><?php echo @$_GET["sim"];?></p></td>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O elemento button possui o atributo type para indicar o tipo do botão, e aceita estes valores:

- button: nenhuma ação padrão;


- submit: faz o submit do formulário;


- reset: volta os campos do formulário para seus valores originais (de quando o html foi carregado);


Por padrão, caso o elemento button não possua o atributo type, ele assume que é submit; e é por este motivo que seu botão de Buscar Endereço assume a funcionalidade do salvar. Adicione o atributo type e informe button:



<button type="button">Buscar Endereço</button>


Dá uma olhada neste post também, é um autocomplete de endereço pelo CEP, acho que é algo interessante de você implementar em sua página:


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.