Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhonatanjunio

Chamar uma página HTML passando informações para banco MySQL via PHP

Recommended Posts

Olá!
Assumi um projeto aqui na empresa, onde foi proposto fazer um pré-questionário para o usuário antes que ele acessasse um questionário. Até determinado ponto o usuário navega entre as possibilidades e em um ponto ele tem que responder algumas coisas, que é onde estou travado. Estou fazendo o site em HTML e não precisei usar PHP até agora. Neste momento precisarei utilizar. Temos a base de dados instalada e configurada, só preciso saber utilizar agora! A dúvida é a seguinte: Como eu posso chamar a página seguinte, passando para o banco o valor que o usuário selecionou e carregando a página que se refere à escolha do usuário?

Exemplificando:

Você procurou seu gestor imediato?
- Sim -> Passar para o banco o valor 'yes' -> Carregar a página que corresponde à resposta afirmativa

.

Depois disso, numa próxima tela, terei que coletar o que o usuário digitar também, então preciso saber como passo o que ele digitou após clicar em "Prosseguir". Então, amigos! Como eu posso fazer isto? Não mexo com PHP tem MUITO tempo e aceitei esta tarefa como um desafio. Consegui implementar coisas muito legais e esta, que é a parte mais importante, estou travado... Talvez exausto por ter que recordar tanta coisa até aqui!

Então esta é a pergunta! Qual o melhor método para validar o que o usuário escolheu/digitou, enviar para o banco e então carregar a página referente à escolha do usuário? Ah! O detalhe é que as informações serão inseridas aos poucos... Tipo, o usuário responde à primeira pergunta (do tipo Boolean), a mesma é armazenada, então o banco vai "esperar" o próximo input, ainda na mesma ID. Então quando o usuário digitar e clicar em 'avançar' será enviado o texto digitado (do tipo VarChar) e aguardar o próximo input. Ao finalizar, o usuário será redirecionado ao Questionário, que já está pronto. Neste questionário ele fará mais alguns inputs, acrescentando ao ID do Pré-questionário. Se isto for muito difícil de fazer, eu posso concatenar esses dados quando for fazer o relatório - que é o que precisam - no final do questionário.

Então é isto! Esta é minha primeira pergunta aqui, então me desculpem se infligi alguma regra e me corrijam se faltei com alguma informação. Lembrando que não quero coisas "mastigadas", o que preciso é saber quais métodos utilizar!

Obrigado à todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem-vindo ao fórum! :)



Para enviar valores selecionados, basta processar os dados do formulário, usando a variável $_POST. Estude um pouco sobre envio de formulários em PHP.


Se precisar passar essas informações para outras páginas, sem usar formulários, a melhor saída é usar Sessões. Veja: http://blog.ultimatephp.com.br/como-usar-sessoes-php/


Para interagir com banco de dados, use a classe MySQLi ou a PDO. Recomendo a segunda opção. Veja este meu tutorial passo-a-passo: http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.