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Dannmn

linguagem C - batalha naval

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void jogador1 (){
    setlocale(LC_ALL, "");
    system("color 17");
    char mapa1[10][10] = {{1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
                          {1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
                          {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
                          {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},
                          {1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0},
                          {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0},
                          {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
                          {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
                          {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
                          {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}};


    char tabuleiro1[10][10];
    int i, j, p1=0;

    do {

    //Imprimindo tabuleiro
    for(i=0; i<10; i++){
             for(j=0; j<10; j++){
                      tabuleiro1[i][j] = 'O';

                      printf(" | %c | ", tabuleiro1[i][j]);
             }
             printf("\t\t");
             printf("\n");


    }

    //Lendo coordenadas
    printf(" Jogador 1\n");
    printf(" Informe as coordenadas de 0 a 9 (linha): ");
                scanf("%d", &i);
    printf(" Informe as coordenadas de 0 a 9 (coluna): ");
                scanf("%d", &j);
    system("cls");



    // Atribuição de caracteres ao acertar e errar
    while(i>-1 && j>-1){
               if(mapa1[i][j] == 1){
                                tabuleiro1[i][j] = 'X';
                                p1 = p1++;
                                system("cls");
                                printf("Você acertou, continue!\n");

               }

                //Condição de existência
                else if ((i < 0 || j < 0) || (i > 9 || j > 9)){
                                system("cls");
                                printf(" * Linha ou coluna inválida! Digite novamente!\n");
                }


               else{
                    tabuleiro1[i][j] = '-';
                                system("cls");

                                printf("Você errou, passe a vez!\n");
                                jogador2();                                    ---->  //CORRIGIR

               }

Olá

Tenho q criar um jogo de batalha naval e quando o jogador 1 erra a vez é passada para o jogador 2 e a matriz do jogador 1 é resetada. Alguém sabe como posso prosseguir com a matriz sem resetá-la?

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