Ir para conteúdo

Publicidade

 Estatísticas do Fórum

  • 0 Usuários ativos

    0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Foto
- - - - -

Relatório coletas

Melhor Resposta Motta , 11 janeiro 2017 - 16:29

Pesquise por join , e sum com group by

 

Seria algo assim

select escola.nome , sum(coleta.quantidade) qtde
from escola , coleta
where escola.id = coleta.id_escola
group by escola.nome
order by 2 desc
Visualizar todo o conteúdo do post

  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Bruno Conte

Bruno Conte
  • Members
  • 1.201 posts

Postado 11 janeiro 2017 - 15:36

Tenho um sistema de coletas de oleo sujo para escolas.

Tenho uma tabela que tenho a escola e outro que gravo a coleta.

 

Preciso criar um relatorio onde mostrar as escolas e ordenar por quem tem a maior quantidade coletada.

 

como eu faria essa query.


  • 0

Publicidade

#2 Motta

Motta

    Motta

  • Moderadores
  • 12.963 posts

Postado 11 janeiro 2017 - 16:29   Melhor Resposta

Pesquise por join , e sum com group by

 

Seria algo assim

select escola.nome , sum(coleta.quantidade) qtde
from escola , coleta
where escola.id = coleta.id_escola
group by escola.nome
order by 2 desc

  • 0

#3 Bruno Conte

Bruno Conte
  • Members
  • 1.201 posts

Postado 11 janeiro 2017 - 20:48

ok com sua ajuda cheguei nesse relatorio que precisava.


  • 0




Publicidade