Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SimPos

menu dropdown

Recommended Posts

Olá pessoal, sou iniciante nessa área, estou testando um script no Wix (precisa ser nesta plataforma), site é este:

http://simposmetal.wixsite.com/testando

Este menu dropdown, se vocês perceberem está funcionando, ao clicar na opção Google e Youtube, ele abre uma nova janela para o site, eis o html:

<form>
<select name="links" id="links" onChange="window.open(this.options[this.selectedIndex].value);" class="FormFont">
<option disabled selected>Selecione o site</option>
</select>
</form>
1-Eu só quero que, ao invés de abrir uma nova janela, ele carrega na mesma página atual.
2-Uma segunda dúvida, digamos que eu queira utilizar o menu desta forma, então o usuário clica em Google, e abrirá a aba do www.google.com, e esse usuário fecha sem querer a aba da Google, percebam que o menu já está optado em Google, e percebam que se o usuário clicar em Google novamente, a aba não abrirá porque já foi clicado, então gostaria de saber como seria corrigido no script acima, creio que ao clicar em Google, o menu automaticamente deve retornar para "Selecione o site", para o usuário reabilitar os botões sem precisar ter que dar F5 na página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver o segundo problema, foi só inserir o reset no selectbox.

Já o primeiro problema, segundo um forista de outro fórum, disse que o Wix opera dentro de um iFrame, e ele bloqueia a ação de abrir o site na mesma página, para proteção contra clickjackings.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.