Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

Converter vetores fireworks para Corel

Recommended Posts

Criei uma imagem e salvei no formato FW.png. Dentro existem centenas de vetores e fontes. Fui enviar para uma gráfica, mas eles exigem que o arquivo deve estar em um FORMATO para COREL.

Portanto com o FIREWORKS CS6 tentei salvar o arquivo no formato .AI, mas ele gera erro ao abrir no ILLUSTRATOR CS6. Daí salvei em .FXG, e consegui abrí-lo no Illustrator, mas possuem problemas, principalmente nas fontes.

Álguem sabe me informar como fazer para converter meu arquivo FW para algum arquivo que abra no COREL, mas que não tenha problema nas fontes e em nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não uso FW apenas PS então não posso sugerir nada sobre ele, mas como são ferramentas da Adobe, acredito que não seja difícil a integração entre FW x AI por exemplo, assim como PS x AI.

Não entendo porque algumas gráficas ainda exigem arquivos em Corel, ultimamente só envio em .PDF e a maioria delas aceita sem problemas. Com relação ao problema de fontes, deve ficar atento a converter em curvas todos os textos/fontes antes de gerar o arquivo final assim como outros detalhes de cores, efeitos, etc.

Um formato que talvez você consiga gerar pelo FW e abrir no Corel seja o .EPS - agora uma dica, se vai gerar arquivos para gráfica/impressão, crie suas artes nos softwares próprios para isso.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas sugestões para tentar:

1) Veja se a gráfica aceita o arquivo em pdf. Se aceitar, problema resolvido...

2) Informe-se se eles aceitam arquivo no formato svg. Exporte nesse formato, seguindo este tutorial. (nota: nunca usei fireworks, não posso ajudar além disso...).

3) A respeito das fontes: dependendo do caso fica inviável converter todas para curvas, porque gera um arquivo enorme. Uma solução é você mandar os arquivos das fontes (geralmente elas estão no formato ttf) junto com o arquivo da arte. Desse modo o artista da gráfica instala as fontes no computador dele e pode abrir o arquivo sem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.