Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marc-developer

Permissão para edição do arquivo 'php.ini'

Recommended Posts



Gente, bom dia!


Estou configurando um sistema em Cake PHP e gostaria de editar algumas preferências no meu arquivo 'php.ini'


Quando tento editá-l pelo CMD do Windows 10...a mensagem que recebo é "Acesso Negado".


Estou tentando acessar o arquivo pelo caminho C:\AppServ\php5>php.ini. O mesmo erro aparece quando tento entrar na pasta e clicar com o botão direito do mouse sob o arquivo para tentar editá-lo.


Vocês sabem o que posso estar fazendo de errado? Como consigo a permissão para editar o arquivo?


Obrigado


Marcelo



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É servidor compartilhado?

As vezes o arquivo esta protegido.

você tem acesso via FTP?

http://www.dummies.com/web-design-development/wordpress/navigation-customization/how-to-change-file-permissions-using-filezilla-on-your-ftp-site/

Ou a duvida é sobre o desenvolvimento local no windows?! Caso Sim:

http://pt.wikihow.com/Remover-o-Status-de-%22Somente-Leitura%22-nos-Documentos-do-MS-Word

Dica Bonus:

Abrir o editor de texto com permissão de Adminstrador:

Botão direito executar como adm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É servidor compartilhado?

As vezes o arquivo esta protegido.

você tem acesso via FTP?

http://www.dummies.com/web-design-development/wordpress/navigation-customization/how-to-change-file-permissions-using-filezilla-on-your-ftp-site/

Ou a duvida é sobre o desenvolvimento local no windows?! Caso Sim:

http://pt.wikihow.com/Remover-o-Status-de-%22Somente-Leitura%22-nos-Documentos-do-MS-Word

Dica Bonus:

Abrir o editor de texto com permissão de Adminstrador:

Botão direito executar como adm.

Meu velho... obrigado pelas dicas.

O problema estava na "Dica Bonus"...rs

Como não sou o administrador da máquina, isso estava impedindo meu acesso, algo tão simples!

Mas obrigado por lembrar disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha que legal q deu certo.

Descobri isso recentemente tmb depois de passar alguns sustos do tipo:

Alterei isso e não alterou ?! :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Ak_Ray
      Pessoal, a pouco tempo troquei o xampp pelo php direto na máquina, o problema é que quando inicio o servidor o require nem o include funcionam. Acredito que o problema seja no php.ini, já tentei fazer diversas alterações, mas nenhuma funcionou.
      Linha onde acredito que esteja o problema :
      ; UNIX: “/path1:/path2”
      include_path = “.:/php/includes”
      ;
      ; Windows: “\path1;\path2”
      ;include_path = “.;c:\php\includes”
      Essa é a configuração padrão, apenas fiz uma alteração abaixo da linha “Unix” tirando o ';", já que no arquivo de php.ini do xampp estava assim. Mesmo assim não funciona =/
      Diretório onde esta a pasta php:
      C:\php
      Ps: tenho certeza que estou chamando o arquivo corretamente, tanto que com o Xampp funcionava normalmente.
    • Por opl12
      Olá Mestres
       
      Estou testando enviar email pelo PHP,
       
      No windows 10 Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo: 
      Configurei o arquivo php.ini com:  sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"
       
      configurei o arquivo sendmail.ini com: smtp_server=smtp.gmail.com
      smtp_port=587
      auth_username= meu_email@gmail.com
      auth_password= minha_senha_do_email
       
       
      Pelo código php não retorna em erro, apenas diz que foi enviado com sucesso. 
      mas o email nunca chega hahahahah nem está no lixo eletônico
       
      Sabem se falta algo?

       
       
       
       
    • Por Omar~
      Opa?!
      Então exste alguma constante ou modo para obter o valor do post_max_size configurado no PHP.INI?
      É porque estou querendo lançar um erro personalizado quando o arquivo enviado ultrapassar esse limite.
      É fato que posso olhar isso e transcrever no código, mas caso a mesma configuração seja alterada esse manuseio ficará inviável. Pois a melhor forma seria a comparação direta.
       
    • Por エンリケ プラド
      Bom dia,
       
      Recentemente aluguei um host no hostinger, com espaço em disco ilimitado banda e etc, gostei do serviço e decidi montar um site igual o youtube com o phptube.
      Só que depois de instalar eu percebi que o máximo do tamanho de video que posso fazer upload é de 128 megas, sendo que eu gostaria que no minimo o video fosse de 400mb,
      eu vi que eles tem um certo tipo de "encoder" talvez comprima o video para facilitar o upload e etc, só que eu gostaria de editar o php.ini e o hostinger não permite.
      mas tenho acesso ao phpMyAdmin, tenho acesso aos arquivos .php e html, mas só não consigo editar a tabela que tem o valor, alguém pode me ajudar?
       
      post_max_size is 128M
       
      upload_max_filesize is 128M
    • Por giovannaalves
      Estou tentando instalar o prestashop no cpanel da locaweb.
      Só que no passo 3 da instalação ele da os seguintes erros: 
      Cannot open external URLs (requires allow_url_fopen as On) Set short_open_tag to off in php.ini* Eu criei um arquivo php.ini no gerenciador de arquivos com os seguintes dados (fornecidos pela propria locaweb): 
      upload_max_filesize = 200M
      post_max_size = 200M
      memory_limit = 256M
      date.timezone = "America/Sao_Paulo"
      extension=pdo.so
      extension=pdo_mysql.so
      extension=pdo_sqlite.so
      max_execution_time = 90
      allow_url_fopen = on
      short_open_tag = off
       
       
      Mas o erro na instalação do prestashop continua....
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.