Ir para conteúdo

Dorian Neto

Members
  • Total de itens

    330
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    6

Dorian Neto venceu o dia em Junho 27 2017

Teve o conteúdo mais curtido

Reputação

41 Levemente Bom

5 Seguidores

Sobre Dorian Neto

  • Classificação
    Desenvolvedor Web
  • Data de Nascimento 04/03/1993

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza - CE

Contato

Últimos Visitantes

2667 visualizações
  1. Dorian Neto

    Erro Contact Form 7

    Sim, o ideal é que você crie um email na sua hospedagem pra que consiga autenticar o envio e realizar o envio a partir do seu domínio, o que na minha opinião, torna a comunicação com o destinatário mais profissional. Você também pode fazer o que muita gente faz, que é utilizar um email do google (gmail) para realizar essa autenticação, visto que sai de graça e é mega rápido de configurar. Com relação aos campos, em From Email Adress você vai colocar de qual email você quer que seja enviado, ou seja, o remetente. No campo SMTP Host você irá colocar o domínio smtp da sua hospedagem de email (ex: smtp.gmail.com).
  2. Dorian Neto

    Erro Contact Form 7

    O envio que você está fazendo é autenticado? Se não, provavelmente o servidor está barrando o envio por falta de autenticação. Já faz um tempo que a maioria do servidores de email estão barrando o envio de emails através da porta 25 (que não possui autenticação) e liberando portas como 465 (protocolo SSL) e 587 (protocolo TLS). Existem plugins que permite que você realize essa autenticação mantendo o envio nativo do Wordpress (função wp_mail()). Esse é o que eu mais utilizo: https://br.wordpress.org/plugins/easy-wp-smtp/ A configuração é bem intuitiva e você ainda pode testar o envio a partir da sua aplicação.
  3. Dorian Neto

    [Resolvido] Exibir imagem do banco de dados MySQL no HTML com PHP

    O id que você ta passando pro arquivo imagem.php ta correto? Posta o código do arquivo imagem.php pra gente dar uma olhadinha :) Dica: é mais fácil você criar um padrão de nomenclatura das imagens e salvar todas em uma pasta, pois quando uma for requisitada, você simplesmente pega o nome gravado no banco e chama na pasta gravada. Fica mais fácil do que usar um arquivo php que requisita um dado no banco pra retornar a imagem, pois você poupa processamento, facilita nas possíveis futuras manutenções e te poupa trabalho ;)
  4. Dorian Neto

    Api Whatsapp

    Tive a mesma necessidade há algum tempo atrás em utilizar o whatsapp em um dos sistemas que eu estava desenvolvendo aqui na empresa. Procurei bastante (bastante mesmo!) e também não encontrei nada que resolvesse meu problema. Pra falar que eu não encontrei nada, eu vi alguns sites que cobravam planos mensais para envio de pacotes de mensagens pelo whatsapp, o que me levou a pensar como eles conseguiam fazer isso. Cheguei até a entrar em contato com uma das empresas mas não tive retorno. Não utilizei o serviço deles pois realmente precisávamos de algo que rodasse dentro da aplicação devido a regra de negócio do sistema. Esse repositório que você mencionou era um dos poucos (senão o único) que funcionava perfeitamente, porém, o whatsapp emitiu uma ordem judicial e obrigou o fechamento do repositório. Duvido muito que o whatsapp queira abrir uma API pois isso vai contra a filosofia de não fazer com que o app se torne uma ferramenta comercial de publicidade. Hoje o principal problema que eu vejo em tentar desenvolver algo ou utilizar algo feito pela comunidade para o envio de mensagem através do whatsapp é a incerteza. Por ser algo não autorizado, a qualquer momento ele pode entrar com uma ordem judicial e acabar com tudo. Para não correr esse risco, decidimos partir para o marketing multicanal, onde lá conseguimos atingir nosso público alvo de todas as formas (email marketing, sms marketing, formulários, torpedo de voz, facebook etc). Realmente não é a mesma coisa, até pq hj sabemos que um dos principais meios de comunicação é o whatsapp (tanto para assuntos pessoais como comercial), mas estamos conseguindo atingir nossos objetivos. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Abraço!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.