Ir para conteúdo

Luiz Henrique

Members
  • Total de itens

    2259
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Comum

Sobre Luiz Henrique

  • Data de Nascimento 12/30/1983

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1721505 visualizações
  1. Luiz Henrique

    Subtração de horas

    Olá pessoas, Preciso subtrair 1h da data atual, estou procurando uma forma de fazer isso com o moment mas só encontrei a opção de fazer isso na hora, e depois preciso fazer uma comparação com outra data do mysql, e a data deve eestar no formato Y-m-d H:is, ou se se houover uma forma de comparar hora, já é o suficiente
  2. Luiz Henrique

    unset em variável melhora desempenho?

    Olá pessoas, Queria saber se há ganho de desempenho se após não precisar da variável mais eu destruir ela. Eu uso uma variável default aqui ex: $callback = Classe::primeiroSelect(); Pego os dados necessários em foreach por exemplo e reutilizo a variável $callback em outra consulta $callback = Classe::segundoSelect(); E assim sucessivamente. Então vale a pena dar um unset($callback) após cada select? Ou no final do method? Ou não precisa pois não faz diferença? Obrigado.
  3. Luiz Henrique

    Busca por nome mas filtrar por ID

    Distração minha, com inner join mesmo, é que na comparação eu estava usando o = ao invés do LIKE aí não havia resultado se o nome não fosse exatamente igual.
  4. Luiz Henrique

    Busca por nome mas filtrar por ID

    Olá pessoas, Preciso efetuar uma busca pelo nome do cliente em uma tabela servicos porém o que é salvo do cliente nesta tabela é o id_cliente, tentei com INNER JOIN mas não funciona ou fiz errado, alguma ideia de como fazer isso? Ou terei que fazer um SELECT na tabela clientes salvar os id's da consulta aí então efetuar outro SELECT na tabela servicos? Ou ainda salvar o nome do cliente na tabela serviços? Mas queria uma opção melhor do que salvar o nome, pois cada vez que atualizar o nome do cliente terei que atualizar todas o mesmo na tabela servicos. Obrigado
  5. Luiz Henrique

    Desempenho em múltiplos insert com PDO

    Não são somente 2 dados, foi só para encurtar, são 10, e pode ter até 7 pessoas fazendo isso ao mesmo tempo (improvável mas possível), da na mesma?
  6. Luiz Henrique

    Desempenho em múltiplos insert com PDO

    Olá, Preciso fazer uma inserção no DB de registros referente a pagamentos, quando for no crédito será realizado o insert com sua respectiva data de compensação e valor da parcela exemplo: 3 parcelas de 100.00 e cada registro em seu devido mês: INSERT INTO tabela (valor, data) VALUES (100, 2022-08-17),(100, 2022-09-17),(100, 2022-10-17) É mais eficiente fazer da forma acima ou colocar 3 INSERT? Ou existe forma melhor de fazer isso? Obrigado.,
  7. Luiz Henrique

    Biblioteca jquery não funciona slim framework

    Exatamente isso. Obrigado.
  8. Luiz Henrique

    Biblioteca jquery não funciona slim framework

    Olá; Estrou tentando importar a biblioteca Jquery em um projeto que utilizo o slim framework, mas a biblioteca não funciona se a importação dela for na index, (o slim está usando sistema de rotas), não sei se isso influencia em algo, mas para funcionar as aplicações jquery a importação da biblioteca tem que ser na página em uso. Criei um arquivo teste.js e uma função para dar um alert apenas e funciona até porque o css funciona o problema está com a biblioteca jquery, preciso configurar alguma coisa para que funcione importando ela pela index ou qualquer outro lugar, para que eu possa solicitar apenas 1 vez e não em todas as páginas ao qual utilizarei o jquery? Obrigado.
  9. Luiz Henrique

    Comparação de valores

    Opa, Achei que teria alguma função que fizesse isso. O que eu fiz foi manual mesmo, peguei os dígitos da busca, contei quantos caracteres tem e fiz a comparação só trecho de palavras. Mas fica muita gambiarra, para uma coisa simples! Obrigado.
  10. Luiz Henrique

    Comparação de valores

    Olá, Fiz um sistema de busca para preços, e a mesma será realizada em tags, porém como o conteúdo é estático e não há necessidade de segurança é gerado um json para não precisar consultar o DB toda hora, segue parte do código: ... foreach ($data as $key => $value) { if (strpos($value->$alvo, $valor) !== false) { $array[] = [ ... ]; } } ... O código é simples, é um foreach para percorrer o json e se encontrar a busca, cria um array com as informações, ok. Mas queria uma busca com no mysqli, algo semelhante ao %LIKE%, existe alguma forma de eu fazer isso no php? Porque da forma que fiz só funciona se digitar a palavra inteira na busca. Ex: Quero buscar "computador", não consigo digitar as 4 primeiras letras da busca: "comp", precisa ser "computador". Obrigado.
  11. Luiz Henrique

    Alterar href para impressão

    Não funcionou nenhuma das alternativas. Parece que o js muda o link / inclui o elemento mas não aplica o css, porém funciona no atalho (CTRL + p)! Enfim vou mudar o método e imprimir a div, assim aplico o css específico para impressão nas respectivas divs, mais simples, segue para quem precisar: function printPg(alvo){ var alvo = $('#'+alvo).html(); printOut = window.open('about:blank'); printOut.document.write(alvo); printOut.window.print(); printOut.window.close(); } Obrigado.
  12. Luiz Henrique

    Alterar href para impressão

    Olá, Criei uma function para alterar o href de um arquivo css para impressão, tenho 3 botões e cada um carrega um css print diferente, o problema é que se eu adicionar o windows.print(); logo após a alteração do href o css não funciona mas se eu pressionar as teclas de atalho do windows Ctrl+p funciona, segue code: function printPg(alvo){ var link = document.querySelector('#cssPrint'); link.setAttribute('href', '/app/css/'+alvo+'.css'); window.print(); } <link rel="stylesheet" type="text/css" media="print" href="/app/css/default.css" id="cssPrint"> Obrigado.
  13. Luiz Henrique

    Como criar array multidimensional

    Isso, obrigado!
  14. Luiz Henrique

    Como criar array multidimensional

    Olá pessoas, Como faço para criar um array multidimensional? É uma busca e os dados recebo de um arquivo json armazeno em um array usando um foreach e o strpos para verificar se a busca existe, então fiz isso: //$data é o arquivo json $array = array(); foreach($data as $key => $value){ if(strpos(...)){ $array['id'][] = $value->id; $array['nome'][] = $value->nome; $array['valor'][] = $value->valor; } } Porém isso me retorna id' => array (size=3) 0 => int 1 1 => int 2 2 => int 3 'nome' => array (size=3) 0 => string 'teste1' 1 => string 'teste2' 2 => string 'teste3' 'valor' => array (size=3) 0 => float 28 1 => float 30 2 => float 35 Mas preciso dele neste formato array (size=3) 0 => public 'id' => int 1 public 'nome' => string 'teste1' public 'valor' => float 28 1 => public 'id' => int 2 public 'nome' => string 'teste2' public 'valor' => float 30 2 => public 'id' => int 3 public 'nome' => string 'teste3' public 'valor' => float 35 E não consigo fazer de forma alguma !
  15. Luiz Henrique

    Declarar nome da classe em variável?

    Olá pessoas, Tenho uma classe e dentro dela várias chamadas para métodos de acordo com a necessidade em outra classe (para obter dados DB), como são muitas e vou duplicar os arquivos, para ganhar tempo queria colocar o nome da classe em uma variável porém não funciona. use Class1; class Class2 { public $className = 'Class1'; ... $dados = $this->className::function(); // não funciona } Era para gerar isso: $dados = Class1::function(); Se eu der um echo $this->$className, ele me retorno o nome da Class1 porém para executar um método dentro da Class1 não vai, diz que a classe Class1 não existe! Tem alguma forma de funcionar isso? Obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.