Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. joao.felipe

Sombreamento Celula

PESSOAL, AO MARCAR CHECKBOX OU CLICANDO NO BOTÃO GOSTARIA QUE A CÉLULA FOSSE SOMBREADA. ex: quando eu marcar o checkbox 3ds MAX eu quero que a celula B1, C1 e D1 fique colorida como a celula A1 <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Joao</title> </head> <body> <form onsubmit="return false"> <table width="" border="1" cellspacing="10" cellpadding="4"> <tr align="center"> <td>--</td> <td> -- <br></td> <td>A</td> <td>B</td> <td>C</td> <td>D</td> <td>E</td> <td>F</td> <td>G</td> <td>H</td> <td>I</td> <td>J</td> <td>K</td> <td>L</td> <td>M</td> <td>N</td> <td>O</td> <td>P</td> <td>Q</td> <td>R</td> <td>S</td> <td>T</td> <td>U</td> <td>V</td> <td>X</td> </tr> <tr align="center"> <td><input type="button" name="btn1" value="Filtrar" onclick="obterMarcados()"> </td> <td> <input type="button" name="btn" value="Verificar Marcados" onclick="obterMarcados()"> <br> </td> <td COLSPAN="12" align="center">RAIZES 8</td> <td COLSPAN="4" align="center">RAIZES 7</td> <td COLSPAN="2" align="center">RAIZES 6</td> <td td COLSPAN="3" align="center">VEREDAS 2</td> <td>CARANDÁ</td> <td>PALMAS</td> </tr> <tr align="center"> <td>--</td> <td> -- <br></td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>7</td> <td>8</td> <td>9</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>1</td> <td>1</td> </tr> <tr align="center"> <td>01</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "3DS Max" name="checkbox1" value="3DS Max"> 3DS Max <br></td> <td bgcolor="green" id="A1">A1 </td> <td id="B1">B1</td> <td>C1</td> <td>D1</td> <td>E1</td> <td>F1</td> <td>G1</td> <td>H1</td> <td>I1</td> <td>J1</td> <td>K1</td> <td>L1</td> <td>M1</td> <td>N1</td> <td>O1</td> <td>P1</td> <td>Q1</td> <td>R1</td> <td>S1</td> <td>T1</td> <td>U1</td> <td>V1</td> <td>X1</td> </tr> <tr align="center"> <td>02</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "Adobe + Audacity" name="checkbox1" value="Adobe + Audacity" > Adobe + Audacity <br></td> <td bgcolor="white" id="A2">A2 </td> <td>B2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> </tr> <tr align="center"> <td>03</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "Anaconda Python 5" name="checkbox1" value="Anaconda Python 5" > Anaconda Python 5 <br></td> <td bgcolor="white" id="A3">A3 </td> <td>B3</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> </tr> </table> </form> <script> window.onload = function() { mapCheckbox = [ { alert : alert('funcao Mapeia Checkbox') // checkbox que será clicado }, { checkboxId: '3DS Max', // checkbox que será clicado cells: ['B1', 'C1'], // as células que serão pintadas color: '#00ff55' // a cor das células }, { checkboxId: 'Adobe + Audacity', cells: ['A2', 'B3'], color: '#7ddce4' }, { checkboxId: 'Anaconda Python 5', cells: ['G1', 'H1'], color: '#8e90c0' }, ] // Percorre todos os checkbox com o atributo "name" igual a "checkbox1" // E adiciona um ouvinte de clique em cada um (que executa a ação abaixo quando ocorre o clique) document.querySelectorAll('input[name=checkbox1]').forEach(checkbox => checkbox.addEventListener("click", function() { // Atribui à variável as opções do checkbox clicado const checkboxOptions = mapCheckbox.find(items => items.checkboxId.trim() === checkbox.id.trim()); // Pega as células que serão pintadas ao clicar neste checkbox const cells = checkboxOptions ? checkboxOptions.cells : null; // Pega todos as tags "td" const tdItems = document.getElementsByTagName('td'); // Percorre todas as tags "td" (células) para verificar se alguma corresponde à célula do checkbox clicado for (let i = 0; i < tdItems.length; i++) { const tdContent = tdItems.textContent.trim(); // Pega o texto da célula atual para verificar const cellFound = cells && cells.findIndex(cell => cell === tdContent) > -1; // Verifica se a célula atual está contida no mapCheckbox do checkbox clicado // Se o checkbox está marcado e a célula foi encontrada if (checkbox.checked && cellFound) { // Adiciona a cor predefinida tdItems.setAttribute('bgcolor', checkboxOptions.color); } // Se o checkbox não estiver marcado e a célula atual (no loop) está contida no mapCheckbox do checkbox clicado // Remove a cor else if(!checkbox.checked && cellFound ) { tdItems.removeAttribute('bgcolor'); } } })); } function obterMarcados() { var numeros = 0; var listaMarcados = document.getElementsByName("checkbox1"); if (listaMarcados.length > 0) { for (loop = 0; loop < listaMarcados.length; loop++) { let item = listaMarcados[loop]; console.log(item.checked) if (item.type == "checkbox" && item.checked) { numeros++; alert(item.value); alert(listaMarcados.length); } } if (numeros == 0) { alert("Nenhum CheckBox foi Marcado"); } } else { alert("Nao existe nenhum CheckBox com esse nome(name)"); } } </script> </body> </html>
  4. TheRonaldoStar

Uma pergunta simples sobre agrupamentos!

Pode parecer piada mas eu não intendi quase nada do que você mandou, você poderia me ajudar em call por discord? Se sim meu nik é: TheKingOfStar ou facebook: @RonaldoCEO, caso não poderia mandar sobre como estas duas tabelas esta se comunicando e como vou obter os dados dela no while ??
  5. ShadowDLL

Regras com relação a mensagens no MVC

Disponível ;)
  6. Pellegrini3834

Obrigado Grande ShadowDll pela ajuda
  7. ShadowDLL

Segue exemplo: SQLs A SEREM UTILIZADAS CREATE TABLE clients ( idClient INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, email VARCHAR(254) NOT NULL, PRIMARY KEY(idClient) ); INSERT INTO clients ( email ) VALUES ('tiuzuck@zuck.com'), ('tiubill@bill.com'), ('hacker@hacker.com'); CREATE TABLE messages ( idMessage INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, idBy INT NOT NULL, idTo INT NOT NULL, message LONGTEXT NOT NULL, PRIMARY KEY (idMessage), FOREIGN KEY ( idBy ) REFERENCES clients ( idClient ), FOREIGN KEY ( idTo ) REFERENCES clients ( idClient ) ); INSERT INTO messages ( idBy, idTo, message ) VALUES (2, 1, 'Toc Toc'), (1, 2, 'Quem é?'), (2, 1, 'Tiu Zuck!'), (1, 2, 'Que Zuck?'), (2, 1, 'Zucka Berg KAKAKAKAKA'), (1, 3, 'Hackeia o Bill' ); QUERY SELECT m.idMessage, c2.email AS 'by', c1.email AS 'to', m.message FROM messages m INNER JOIN clients c1 ON ( m.idBy = c1.idClient ) INNER JOIN clients c2 ON ( m.idTo = c2.idClient ) WHERE m.idBy IN ( 1, 2 ) AND m.idTo IN ( 1, 2 ) RESULTADO
  8. Jéferson Bueno (LINQ)

Alterar cabeçalho do DataGridView C# Windows Forms

Tem sim, mas depende de como você está populado o DataGrid. Tem como editar a pergunta e adicionar o código que faz isto?
  9. allalves

Problemas com form alterar senha

Na hora de dar updates no cá.oo password o. O campo.criptografado
  10. Yesterday
  11. ShadowDLL

Como receber valor de SESSION em tempo real com AJAX?

Segue exemplos que talvez possão ajudar-lhe: EXEMPLO 1 EXEMPLO 2
  12. Estou lendo o livro do waldemar neto sobre nodejs, e tem uma parte que não consigo sair, fiz uma configuração para rodar um teste na minha aplicação, baixei os modules que o livro pediu: mocha, chai e p supertest e no meu package.json coloquei o seguinte script: "test:integration": "NODE_ENV=test mocha --opts test/integration/mocha.opts test/integration/**/*_spec.js" so que quando eu rodo com o npm run dev tes:integration como o livro mandou me aparece esse erro: > api-loja-virtual@1.0.0 test:integration /home/ed/projeto/api-loja-virtual > NODE_ENV=test mocha --opts test/integration/mocha.opts test/integration/**/*_spec.js /home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/lib/cli/options.js:209 throw new Error(`Unable to read ${filepath}: ${err}`); ^ Error: Unable to read test/integration/mocha.opts: Error: ENOENT: no such file or directory, open 'test/integration/mocha.opts' at loadMochaOpts (/home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/lib/cli/options.js:209:13) at loadOptions (/home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/lib/cli/options.js:310:22) at Object.<anonymous> (/home/ed/projeto/api-loja-virtual/node_modules/mocha/bin/mocha:29:14) at Module._compile (internal/modules/cjs/loader.js:776:30) at Object.Module._extensions..js (internal/modules/cjs/loader.js:787:10) at Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:643:32) at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:556:12) at Function.Module.runMain (internal/modules/cjs/loader.js:839:10) at internal/main/run_main_module.js:17:11 npm ERR! code ELIFECYCLE npm ERR! errno 1 npm ERR! api-loja-virtual@1.0.0 test:integration: `NODE_ENV=test mocha --opts test/integration/mocha.opts test/integration/**/*_spec.js` npm ERR! Exit status 1 npm ERR! npm ERR! Failed at the api-loja-virtual@1.0.0 test:integration script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above. npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! /home/ed/.npm/_logs/2019-07-18T23_16_05_549Z-debug.log oque pode ser ?? segue o github para baixar o code: https://github.com/MAdMAX-io/API-loja-virtual
  13. itlpps

Preciso melhorar uma função em js

Acredito que isso não seja possível, já que quem faz download é o navegador e ele manda pra pasta configarada nele, que por padrão é "Downloads"
  14. itlpps

Como colocar width 100% em js

Onde e como está sendo usada essa variável?
  15. itlpps

Contador

Cara, você não ta chamando essa função em lugar nenhum...
  16. TheRonaldoStar

Oi, mais cedo eu fiz um post aqui no site mas um pouco longo creio eu que e mais fácio eu fazer uma pergunta mais direta. A pergunta é: Como posso fazer agrupamentos de uma tabela através de dois campos cujo os valores são =, mesmo que esteja invertidos? EX: [DE = "1"], [PARA = "2"]. E fazer o agrupamento ou só mostrar o ultimo cadastro mesmo que eles estejam invertidos desta forma? EX: [DE = "2"], [PARA = "1"]. Acho que agora com este post fui mais claro, Alguém pode me ajudar por favor??. Atenciosamente, ~Ronaldo
  17. Bom, o que eu consegui até agora foi fazer com que, ao usuário clicar em algum dos botões de paginação (1, 2, 3...) o PHP guarde uma SESSION com o número da página correspondente. Segue o código: <!-- BOTÃO COM O NÚMERO DA PÁGINA --> <button onclick="mudaVar(<?php echo $i; ?>);"> <?php echo $i; ?> </button> <!-- FUNÇÃO PARA GUARDAR SESSION PG --> function mudaVar(valor) { $.ajax({ url:'sessions.php?valor='+valor }); } // GUARDA SESSION PG if(isset($_GET['valor'])){ $_SESSION['pg'] = $_GET['valor']; } Até aí tudo bem, só que o problema é que a SESSION não é alterada naquele momento, só quando eu atualizo a página. Como corrigir isso?
  18. Eduardo Pisoni

Erro Php mailer, atualizando para o php 5.5 preg_replace_callback

Obrigado Jeovane! Ter postado a classe me ajudou muito.
  19. Vinicius Bazan

Contador

Bom dia, Boa tarde e Boa noite! Estava eu aqui brincando um pouco com JS para entender um pouco melhor essa linguagem, pois eu preciso fazer um relógio em uma pagina HTML e um contador que aumente seu número em +1 de tempos em tempos ( no caso eu estava testando em aumentar a cada 5 segundos, considerando que esse número não vai começar do 0, pois ele teria que pegar todos os segundos que já se passaram nesse dia e dividir por 5, assim seu resultado inteiro seria exibido). O relógio com bastante esforço e pesquisa eu consegui fazer e está funcionando, até aqui sem dificuldades, o real problema está no contador, eu fui testar sem colocar um setInterval só para ver se o número aparece na tela e... NADA! Então como eu não manjo de JS e tentei fazer a partir do que eu usei pra fazer o relógio eu devo ter errado feio em muita coisa. <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>javascript</title> <meta charset="utf-8"> <script type="text/javascript"> function relogio() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); if (horas < 10) { horas = "0"+horas; } if (minutos < 10) { segundos = "0"+minutos; } if (segundos < 10) { segundos = "0"+segundos; } document.getElementById("relogio").innerHTML=horas+":"+minutos+":"+segundos; } window.setInterval("relogio()",1000); // Aqui começa a função que eu tentei fazer para o contador function contador() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); var cont = ((minutos + (horas * 60))*60) + segundos ; document.getElementById("contador").innerHTML= Math.floor(cont/5); } </script> <style type="text/css"> #relogio { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } #contador { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } </style> </head> <body onload="relogio();"> <div id="relogio"> </div> <hr> <div id="contador"> </div> </body> </html> Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
  20. Oii, fala ae pessoal!! Alguém pode me ajudar com uma coisa por favor?; Seguinte!, eu anteriormente fiz uma pergunta aqui no fórum recorrente a isso, mas eu conseguir uma solução parcial. Que era, fazer uma listagem de todos os cadastros e fazer a junção dos cadastros com uma coluna igual, Ou seja existem duas colunas [DE e Para], que recebem o id de quem está recebendo ou que está enviando a mensagem, eu conseguir fazer a tal listagem por grupo mas o problema que estou tendo é: que so faz o agrupamento de as colunas contiver o id por ex: [De = "1" e Para ="2"]. Atualmente estou usando a codificação deste Jeito: $sql_2 = $db -> prepare("SELECT * FROM privado WHERE (Para = '$Meu_id') Or (De = '$Meu_id') GROUP BY Para, De DESC"); $sql_2 -> execute(); Esta consulta como pode ver ele busca todos os cadastros que tenha o meu ID ou seja do usuário online!, Após a consulta ele vei obter em um "while" somente o [ Id_De eo Id_Para ] desta forma: while($dados_2 = $sql_2 -> fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ $Id_De = ($dados_2 -> De); $Id_Para = ($dados_2 -> Para); } Mas em fim eu gostaria de saber como mostrar somente um resultado ou seja o ultimo resultado que tiver o meu ID em ambas colunas [ Id_De ou Id_Para ]. Antes de vocês me recomendar a função DESC LIMIT 'valor' saiba eu quero que liste todos os usuários que enviou ou recebeu minha mensagem não somente 1 ou seja se eu mandar um mensagem para o usuário 2 e ele me retornar uma mensagem vai mostrar somente o ultimo registro que tenha o meu ID e o id dele. Atenciosamente, ~Ronaldo
  21. gatoevida

Como colocar width 100% em js

Olá pessoal! Estou com um problema, utilizo em uma loja minha um contador regressivo em JS, mas ele tem uma pré definição no "var CountdownWidth = 480", mas queria saber como eu faria para colocar esse width como 100%, pois ele tem que se adaptar ao tamanho da minha tabela, e não um tamanho padrão, teria como? var CountdownImageFolder = "images_cronometro/"; var CountdownImageBasename = "flipper"; var CountdownImageExt = "png"; var CountdownImagePhysicalWidth = 41; var CountdownImagePhysicalHeight = 60; var CountdownWidth = 480; var CountdownHeight = 90; var CountdownLabels = { ms : "MS", second : "SEGUNDOS", minute : "MINUTOS", hour : "HORAS", day : "DIAS", month : "MESES", year : "ANOS" }; var CountdownInterval = 76; var CountdownFadeInMS = 500; // (Only applies to image flipper)
  22. Cara não tenho exemplo não, mas vou te tentar te ajudar explicando um pouco. Tem dois momentos pra se fazer essa validação e isso vai decorrer na tecnolgia a ser utilizada. Se tu quiser, que ele faça essa critica só no momento que o cara clicar no botão, então tu vai poder tratar no POST, aí vai utilizar o PHP mesmo. Vai ter um campo que é a senha e um que é a confirmação, pra isso é importante que exista um FORM e o NAME preechido nos campos. Aí tu compara e da a mensagem pro cara se for errado. A mensagem tu coloca num session. Manda retornar pro cadastro. Na pagina do cadastro tu verifica se essa variavel de session ta com dados, se tiver mostra, e a informação que vai ser mostrada é a que digitou errado. Agora vou explicar outro modo, que vai validar os dados ANTES do cara clicar no botão. Aí vai ter que usar JavaScrit. Os campos deverão ter a propriedade ID preenchida, pq o JS usa ela pra achar a informaçao. No evento OnBlur do segundo campo, chama uma função JS e nela compara as informações. Se tiver errada, pode dar um ALERT informando isso Se tiver certa, habilita o botão (obs. nesta opção deixa o botão desabilitado até passar essa verificação). Assim não vai precisar testar no backend, pq já ta testado no front.
  23. Henrique Augusto Rohloff

BUSCA DE PRODUTOS - Retornar mensagem se nada for encontrado

Deu certo! Muito obrigado! Segue o código funcionando:
  24. fernandoxx

Como montar um ProgressBar

Bom Dia, ShadowDLL Grato pelas dicas, fiz conforme segue seu codigo, esta mostrando na tela o progressBar preenchido em 100% de cada registro, gostaria que o progressBar fosse sendo preenchido conforme seja lido a tabela do cliente, sendo apresentado o progressbar sendo preenchido na tela. Grato
  25. Tenho o seguinte trecho de código: #anima { width:600px; height:300px; margin:auto; animation: banner 10s infinite; } @keyframes banner { 0%, 33% { background:#009; } 34%, 66% { background:#C00; } 67%, 100% { background:#390; } } No HTML tenho uma div com id=anima. Esse código faz a cada 3 segundos mudar a cor dessa div, tipo como se fosse um slide show. O que eu preciso fazer, é colocar 3 botões, cada botão mudando pra uma cor. Cada botão mudando pra um pedaço da execução do @keyframes banner. Botão1 - pula para-> 0%, 33% { background:#009; } Botão2 - pula para-> 34%, 66% { background:#C00; } Botão3 - pula para-> 67%, 100% { background:#390; } Como?
  26. Estou aprendendo a fazer cadastro, só que é o seguinte, gostaria de colocar no cadastro uma 'repita a senha, e se a senha tiver errada mostrar que estar errada e não cadastrar se tiver' Só que eu estou procurando e não encontrei, será que podem me indicar um link para eu estudar? Por favor, se já tiver esse post aqui no forum, me passa o link e exclui esse, obrigado
  27. ShadowDLL

"DEFINIÇÕES" Controller: Responsável pela interpretação das "ações"; Model: Após receber as "ações" do Controller, o mesmo terá a responsabilidade de tomar as decisões e executa as operações ( leitura e escrita de dados ); View: Responsável pela parte gráfica no qual será apresentada para o usuário. MAS COMO ISSO ME AJUDA? Como a mensagem será apresentada para o usuário, julgo que o mesmo deverá estar presente na View.
  28. Carcleo

Ajuda com Apache e .htaccess

A ideia: toda e entrada no site, seja com link direto do tipo: www.site.com.br/pasta1/pasta2/arquivo.php ou normal url amigável www.site.com.br/categoria/tipo tudo queria que redirecionasse para o index.php da raiz do site. E que, caso o arquivo ou pasta NÃO existisse, abrisse normalmente a pagina 404.php Tentei de tres formas mas nenhuma dá certo. Primeira forma RewriteEngine On ErrorDocument 400 http://www.sortecard.com.br/index.php ErrorDocument 401 http://www.sortecard.com.br/401.php ErrorDocument 403 http://www.sortecard.com.br/403.php ErrorDocument 404 http://www.sortecard.com.br/404.php ErrorDocument 500 http://www.sortecard.com.br/500.php php_value allow_url_fopen on php_value allow_url_include on php_flag mail_filter 0 RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-Proto} !https RewriteCond %{HTTPS} off RewriteRule ^ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301] RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?page=$1 Segunda forma: Options +FollowSymLinks DirectorySlash On RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f [OR] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} \.php$ RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?request=$1 [L] Terceira forma: RewriteEngine On ErrorDocument 400 http://www.sortecard.com.br/index.php ErrorDocument 401 http://www.sortecard.com.br/401.php ErrorDocument 403 http://www.sortecard.com.br/403.php ErrorDocument 404 http://www.sortecard.com.br/404.php ErrorDocument 500 http://www.sortecard.com.br/500.php php_value allow_url_fopen on php_value allow_url_include on php_flag mail_filter 0 RewriteCond %{HTTP:X-Forwarded-Proto} !https RewriteCond %{HTTPS} off RewriteRule ^ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301] RewriteRule ^(.*)$ index.php?page=$1 Problemas: A) Quando acesso a url diretamente não está redirecionando para o index. B) Quando falo que é para redirecionar todos os arquivos ele não me dá os parêmetros.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.