Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. MasterX2020

Pesquisa simples para PHP e SQL

Omar~camarada essa parte aí eu já sabia fazer, a minha dúvida é precisamente saber como é que o código sabe o que o utilizar pesquisou, ou seja, o que deve parecer entre as %. É que nesse campo podem ser mil e uma coisa diferentes... como o código sabe o que o utilizar digitou na pesquisa???
  3. EvertonFD

fazer botão aparecer com php

Bom dia preciso de uma ajuda tenho que fazer parecer um btn em php quando o id da url for=3 esse é o codigo mas o btn aparece mas não encaminha o link se alguem puder me ajudar agradeço <?php $result_colaborador = " SELECT * FROM sts_colaborador WHERE categoria_id=$id"; $resultado_colaborador = mysqli_query( $conn, $result_colaborador ); $row_colaborador = mysqli_fetch_assoc( $resultado_colaborador ); $id = filter_input(INPUT_GET, 'id', FILTER_VALIDATE_INT); $link= ''; if ($id == 3){ echo "<a href='colaborador?id=<?php echo $row_colaborador ['id']; ?>class='btn btn-info'>teste</a>"; } ?>
  4. Motta

Usar mesmo campo para duas consultas diferentes

o que sinaliza o supervisor ?
  5. Today
  6. Rodymb

Usar mesmo campo para duas consultas diferentes

Olá Motta! Tudo bom? Eu mudei o script mas ainda assim não resolveu, me trouxe o mesmo resultado. select c.m00ad as CUPOM, c.m00ac as PDV, c.m02ak as VALOR, p.descricao as FINALIZADORA, c.m02ah as OPERADOR, f_op.nome as NOME_OP, c.m02ao as SUPERVISOR, f.nome as NOME_SUP from zan_m02 c inner join tab_funcionario f on c.m02ao = f.cod_funcionario inner join tab_funcionario f_op on c.m02ao = f_op.cod_funcionario inner join tab_finalizadora p on c.m02ai = p.cod_finalizadora where c.m00af = to_date('09/03/20','dd/mm/yy') and c.m00za = 3 and c.m00ac = 9 and c.m00ad = 379678 group by c.m00ad,c.m00ac,c.m02ak,p.descricao,c.m02ah,c.m02ao,f.nome; O NOME_OP deveria seri Miran e o NOME_SUP é a Tania.
  7. Preciso que o nome do arquivo que foi salvo durante o registro de um formulário, ao ser exibido através de uma busca e mostrado em ECHO possa se tornar um link. Como consigo fazer isso? echo "<a href="http://www.meusite.com.br/app/".$rows_cursos['novonome'].";
  8. Fernando Rafael

Leitura de porta serial (COM ou LPT) com PHP

Oi Icarof, o problema com PHP não era a escrita, mas sim a leitura (em ambiente Windows), o PHP sempre travava na Leitura, minha solução foi deixar o PHP com a escrita, e para os casos em que se faz necessário a leitura o Java entra em ação.
  9. Boa noite, preciso de uma ajuda com o código abaixo: - Dentro da variável '$dados' tenho uma array em que o id repete com datas diferentes, preciso descartar uma das duas arrays repetidas com o mesmo 'id', mantendo a de menor data, ou seja, o resultado final seria: "Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) , [1] => Array ( [id] => 13 [data] => 2020-06-10 ) ) " - já tentei de tudo um pouco a princípio estou trabalhando com a ideia de loop dentro de loop, para varrer e comparar, mas como vcs podem ver estou deixando passar alguma coisa; <?php $dados = [array("id" =>12, "data"=>"2020-07-02"), array("id" =>13, "data"=>"2020-06-10"), array("id" =>13, "data"=>"2020-06-15"), array("id" =>12, "data"=>"2020-05-12")]; $total = count($dados); foreach($dados as $item){ for($i=1; $i < $total; $i++){ if($item['id'] == $dados[$i]['id']){ if(strtotime($item['data']) <= strtotime($dados[$i]['data'])){ unset($dados[$i]); $dados = array_values($dados); $total = count($dados); } } } } print_r($dados); Array ( [0] => Array ( [id] => 12 [data] => 2020-07-02 ) ) //resultado Se alguém achar o erro, ou uma forma de resolver esse problema ficarei muito agradecido! Obrigado e Um grande abrs a todos!
  10. Alberto Nascimento

Erro ao conectar o banco de dados em consulta

Esta retornando o seguinte erro ao utilizar o comando: $link = mysql_connect('localhost', 'user', 'key'); if (!$link) { die('Não conseguiu conectar: ' . mysql_error()); } $db_selected = mysql_select_db('db', $link); if (!$db_selected) { die ('Não pode selecionar o banco : ' . mysql_error()); } Mensagem de erro: Line 90: $link = mysql_connect('localhost', 'user', 'key'); O que seria este problema? Como consigo resolver?
  11. Omar~

Nossa!!! Já está mastigado isso aqui: https://www.w3schools.com/sql/sql_like.asp SELECT coluna_a_para_pesquisar, coluna_b_para_pesquisar FROM nome_da_sua_tabela WHERE coluna_a_para_pesquisar LIKE %O que pesquisar% OR coluna_b_para_pesquisar LIKE %O que pesquisar% Lembrando o operador LIKE faz uma varredura na(s) colunas que contenham por completo ou parcialmente o pattern da pesquisa
  12. Yesterday
  13. Chirlison

E-mail autenticado com phpmailer

Olá a todos! Estou utilizando a biblioteca phpmailer para enviar emails autenticados através do formulário de contato do meu site. O problema é que o remetente da mensagem aparece sendo meu próprio email. Eu gostaria de saber se é possível alguém enviar um email preenchido pelo formulário de contato no site e chegasse na minha caixa de e-mail como remetente o email do usuário que preencheu o formulário de contato no site e não o email de autenticação? Desde já, agradeço a todos que puderem ajudar!
  14. adriano.eurich

Recuperar dados do banco e trazer para o formulário

Entendi, vou tentar aqui, obrigado...
  15. MasterX2020

Ainda não consegui resolver este meu problema. Se alguém poder dar uma ajudinha agradecia. Omar~ já conhecia e tinha lido esse conteúdo, não sei é como aplicá-lo no código php... Agradeço na mesma a dica.
  16. Omar~

Pela serve-side o que fazemos nada mais é que consultar dados se existem fazemos as coisas acontecerem, lógica básica. Ou seja cada input envia uma informação com essa informação você apresenta/compila o html para o client com cada informação. if (isset(ALGUMA_COISA)) { // Faça algo se existir } O mesmo serve para o javascript, onde cada botão clicado executa uma coisa, com essa questão cada função irá habilitar/desabilitar ou criar/remover. <form method="POST" action="banco_de_dados/create.php" id="formulario"> <input type="text" name="blablabla" id="obter_isso" /> </form> <button onclick="pegarInfo();">Pegar informação do form sem submeter</button> <button onclick="salvarForm();">Submeter o formulário</button> <script> function pegarInfo() { var informacao = document.getElementById('obter_isso').value; // A função acionada foi pegar a informação // Então podemos habilitar ou desabilitar elementos no html if (informacao) { /* * Aqui executaria uma AJAX passando por exemplo um get para o arquivo * : 'diretorio/arquivo.php?info=' + informacao * Ou seja em arquivo.php teremos $_GET['info'] com o valor do input * para fazer a consulta no banco de dados */ } } function salvarForm() { document.getElementById('formulario').submit(); } </script>
  17. Olá pessoal boa tarde, gostaria de saber se conseguem me ajudar. Hoje tenho um sistema que contempla o site e uma área administrativa, tudo feito em Codigniter, mas que começou a ficar muito grande, devido as diversas funcionalidades e estava pensando em reestruturar, mas estou bem confuso como poderia estruturar, se criando um RESTFull e conectando tanto o site quanto o administrativo, usar php com um VUE, React, Node, etc. Fico imaginando o seguinte e gostaria da opinião de vcs: - criar um restfull através de uma url tipo api.dominio.com.br - criar as conexões do admin usando react ou vue onde o usuário acessaria pela url app.dominio.com.br - criar as conexões do site usando react ou vue onde o usuário acessaria pela url www.dominio.com.br O que acham? Fico com receio da quantidade de administração / controle que teria para poder atualizar, etc. Conseguiriam me dar uma luz? Lembrando que este sistema posso usar para diferentes clientes com o mesmo nicho de negócio, se alguém puder me ajudar agradeço e desculpe o email longo, eu hoje uso PHP, MySQL, Mustache, JQuery Obrigado
  18. boa tarde mestres, Estou com um problema aqui e nao conseguindo resolver, tenho a seguinte situacao inicial: ao entrar no cadastro de vendas os clientes pessoa fisica e juridica aparecem juntos, criei um checkbox e quando selecionado troca o parametro de filtro para apenas juririco ou apenas fisico. Eu carrego o parametro de filtro logo no inicio do programa informando o tipo_do_cadastro como sendo ambos (1 ou 0): $filtrarClientesParametros ="SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa,tipo_do_cadastro FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' AND (tipo_do_cadastro = 0 OR tipo_do_cadastro = 1) ORDER BY ativo,razao"; A tela eh montada mas nao sei como atualizar o <select> com as opções apos o check ter sido pressionado, quando pressionado a mensagem filtro ativado aparece corretamente. Segue o trecho do html: <div class="form-group col-md-6"> <label for="inputid_cliente">Clientes</label> <br> <?php $filtro_clientes = $arquivo->prepare($filtrarClientesParametros); $filtro_clientes->execute(); ?> <input type="checkbox" class="form-check-input" id="Check_id_cliente" onclick="myFunction()"> <p id="text" style="display:none">Filtro ativado!</p> <select autofocus class ="custom-select col-md-11" name="id_cliente" required id="id_cliente" name="id_cliente"> <?php while ($clientes = $filtro_clientes->fetch()) {?> <option value = "<?php echo $clientes['id'] ?>"><?php echo $clientes['razao'];?> </option> <?php } ?> </select> </div> Segue a funcao: <script> function myFunction() { var checkBox = document.getElementById("Check_id_cliente"); var text = document.getElementById("text"); if (checkBox.checked == true){ text.style.display = "block"; $filtrarClientesParametros ="SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa,tipo_do_cadastro FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' AND tipo_do_cadastro = 0 ORDER BY ativo,razao"; } else { text.style.display = "none"; $filtrarClientesParametros ="SELECT id, razao,deletado, ativo, id_empresa,tipo_do_cadastro FROM clientes WHERE deletado=0 AND id_empresa='$id_empresa' AND tipo_do_cadastro = 1 ORDER BY ativo,razao"; } } </script> Obrigado pela atenção
  19. Jefferson andre

Como monitorar os arquivos novos de uma pasta

Obrigado vou olhar este seu script
  20. adriano.eurich

Boa tarde, obrigado pela ajuda, vou tentar fazer aqui o que falou, mas quando aos botões, será que consigo deixar habitado apenas o cadastrar e pesquisar, so quando recuperasse os dados do banco habilitaria o editar e deletar e desabilitaria o cadastro e pesquisa, isso em php apenas?
  21. fala rapaziada tudo bem:? então tô com esse problema que apareceu agora. costumava usar sha256 pra hashear senha e agora resolvi usar o password_hash nativo do php só que a parada quando vou logar funciona hora sim hora não intercalado. exemplo eu tento logar e dá usuário e senha não confere, aí na segunda tentativa loga certinho. aí eu deslogo e tento logar e dá senha e usuário não confere de novo. tenho que tentar duas vezes pra logar. esquisito que no firefox e no ie11 isso não ocorre, só ocorre no chrome, no opera, no edge e no vivaldi que foram os que testei. e mais esquisito ainda que no ie apesar de não precisar tentar logar duas vezes mas quando deslogo aparece a mensagem de usuário e senha não confere na página de login sendo que nem passei pela página de logar. as porção de código referente estão abaixo validacadastro.php $hashsenha = password_hash($senha, PASSWORD_DEFAULT); login.php $senha = mysqli_real_escape_string($con, $_POST['senha']); $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE usuario = '" . $usuario . "'"; if($result = mysqli_query($con,$sql)){ $num = mysqli_num_rows($result); if($num > 0){ $row = mysqli_fetch_assoc($result); if(password_verify($senha, $row["senha"])){ //segue o resto da parada... obs: tentei usar BCRYPT no lugar de PASSWORD_DEFAULT mas aí nem gravou a senha no banco. tem alguma explicatória lógica pra isso? grato a todos EDIT 1 implementei mais os teste de verificação e descobri que o problema não é no password_hash mas é na verificação do nome de usuário o que faz a coisa ficar mais esquisita ainda. fiz o teste botando um número nas duas possibilidade de erro que faz exibir a mensagem 'usuário e senha não confere' assim if($result = mysqli_query($con,$sql)){ $num = mysqli_num_rows($result); if($num > 0){ $row = mysqli_fetch_assoc($result); if(password_verify($senha, $row["senha"])){ //cria seção com os dados do usuario }else{ $status = "Nome de usuário e senha não conferem. Por favor, verifique seus dados de login e tente novamente! 1"; } }else{ $status = "Nome de usuário e senha não conferem. Por favor, verifique seus dados de login e tente novamente! 2"; } }else{ $status = "Desculpe mas não foi possível efetuar sua entrada nesse momento. Por favor, tente novamente dentro de alguns instantes!"; } retorna a mensagem de número 2 ou seja o nome de usuario não tá reconhecendo na primeira tentativa. EDIT 2 já resolvi aqui. descobri que de alguma forma estranha um script jquery na página de login tava interferindo no negocio todo.
  22. Alberto Nascimento

JavaScript "parseFloat" para exibir resultado... não quer funcionar

@Omar~ mas isso de não funcionar foi quando troquei a versão do PHP pra 7.2 .( utilizava 5.3 antes ) Será que eu teria então que conferir a versão do suporte ao JavaScript?
  23. Estou tentando, mas não esta exibindo o registro... localizar.php <?php session_start(); $_SESSION["localizarfotografia"] = $_POST["codphoto"]; ?> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>EXIBIR FOTOGRAFIA PELO CÓDIGO INTERNO</title> <style type="text/css"> <!-- .Style6 {font-size: 13px} .auto-style20 { text-align: center; } .auto-style22 { background-color: #FEB624; } .auto-style23 { font-family: Verdana, Geneva, Tahoma, sans-serif; font-size: xx-small; text-align: center; } .auto-style25 { background-color: #FFCC66; } .auto-style26 { font-size: x-small; } .auto-style27 { font-size: x-small; text-align: center; } .auto-style28 { text-align: center; background-color: #FEB624; } --> </style> </head> <body style="margin-top: 50"> <body onload="form1.login.focus();"> <form id="form1" name="form1" method="post" action="pesquisaragora.php"> <div class="auto-style20"> <table align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="auto-style23" style="width: 500"> <tr> <td class="auto-style20"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style22"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25" style="height: 41px">Informe o código da FOTOGRAFIA abaixo</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25"> <table align="center" style="width: 450"> <tr> <td class="auto-style27"><span class="Style6"> <label> <input name="codphoto" type="text" id="codphoto" style="width: 305px; height: 83px;" /></label></span></td> </tr> <tr> <td class="auto-style26"><strong> </strong></td> </tr> <tr> <td class="auto-style20"><span class="Style6"> <label> <input type="submit" name="Submit" value="LOCALIZAR PHOTO" /></label></span></td> </tr> </table> </td> </tr> <tr> <td class="auto-style25">&nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style28"> &nbsp;</td> </tr> </table> <br></div> </form> </body> </html> pesquisarphoto.php <?php include("config.php"); $codphoto = $_POST['codphoto']; $sql_logar = "SELECT * FROM photos WHERE codphoto = '$codphoto'"; $exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error()); $fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar); $num_logar = mysql_num_rows($exe_logar); $codphoto = $fet_logar['codphoto']; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; if ($num_logar == 0){ echo "Desculpe, mas a foto não foi localizada."; echo "<br><a href='javascript:window.history.go(-1)'>Clique aqui e tente novamente.</a>"; } else{ session_start(); $_SESSION['codphoto'] = $codphoto; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; echo $exibir["codphoto"]; echo $exibir["nome"]; echo $exibir["cidade"]; echo $exibir["uf"]; } ?>
  24. o Google me avisou de dois erros no meu site; Clickable elements too close together Text too small to read Na verificação constatei que o erro é; Fatal error: Call to undefined function db_connect() in O php não me mostra esse erro mesmo habilitando os erros no php ini os arquivos de conexão que estou usando são; ini.php <?php define('DB_HOST', 'localhost'); define('DB_USER', 'user'); define('DB_PASS', 'senha'); define('DB_NAME', 'banco'); ini_set('display_errors', true); error_reporting(E_ALL); require_once 'functions.php'; functions.php <?php function db_connect() { $pdo = new PDO('mysql:host=' . DB_HOST . ';dbname=' . DB_NAME . ';charset=utf8', DB_USER, DB_PASS); return $pdo; } function make_hash($str) { return sha1(md5($str)); } function isLoggedIn() { if (!isset($_SESSION['logged_in']) || $_SESSION['logged_in']!== true) { return false; } return true; } O erro esta nesta linha <?php $pdo = db_connect(); $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM servicos "); $sql->execute(); while($row=$sql->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ echo'<a href="servicos.php?id='.$row['id'].'">'.$row['servico'].'</a>'; } Incluo a conexão com banco na header.php e nas demais páginas não aparece o erro realmente não sei o que pode estar acontecendo. se alguém pode me ajudar? Obrigado
  25. Olá galera! Estou criando um jogo da velha para coloca no meu portfólio, porem estou com um pequeno problema que não consigo resolver.. Quando o jogo finaliza a tela da uma ampliada/expandida no tamanho é quase imperceptível porem é algo que eu gostaria de mudar. Qual propriedade posso usar no css pra evitar que isso aconteça? Código CSS: :root{ --O-color: rgb(10, 177, 243); --X-color: rgb(253, 148, 148); --E-color: rgb(0, 0, 0); } * { margin: 0; padding:0; box-sizing: border-box; } body { display: grid; align-items: center; justify-content: center; font-family: grenze; height: 100vh; background-color: rgb(153, 153, 153); } .nextPlayer{ color: rgb(60, 62, 63); border: 1px solid rgb(211, 223, 104); box-shadow: 3px 5px 12px rgb(0, 0, 0); } .players { color: rgb(60, 62, 63); border: 1px solid rgb(211, 223, 104); box-shadow: 3px 5px 12px rgb(0, 0, 0); height: 55px; display: flex; flex-direction: column; justify-content: space-evenly; } .player{ display: flex; } .topo { display: flex; flex-direction: row; align-items: center; justify-content: space-evenly; margin-bottom: 20px; } .topo .players, .topo .nextPlayer { font-family: grenze; font-weight: bold; border-radius: 4px; } .title { font-size: 3rem; color: rgb(60, 62, 63); margin-bottom: 0; } .title2 { display: none; } .board { display: grid; grid-template-columns: repeat(3, 178px); grid-template-rows: repeat(3, 130px); gap: 1rem; cursor: pointer; } .board.game-over{ opacity: 0.10; } .cell { display: grid; align-items: center; justify-content: center; background-color: white; border-radius: 4px; font-size: 2rem; font-weight: bold; color: #00000066; } .cell:not(.O):not(.X):hover { box-sizing: 0 20px 25px -5px rgba(0, 0, 0, 0, 0.1), 0 10px 10px -5px rgba(0, 0, 0, 0, 0.4); } .cell.O, .cell.X, .game-over .cell { cursor: not-allowed; } .cell.O { background-color: var(--O-color); } .cell.X { background-color: var(--X-color); } footer{ text-align: center; font-size: 30px; } .winner-message{ margin: 1rem; } .winner-message span.O{ color: var(--O-color); } .winner-message span.X{ color: var(--X-color); } .winner-message span.E{ color: var(--E-color); } button { padding: 0.9rem 1.5rem; border: none; border-radius: 5px; box-shadow: 0 1px 3px 0 rgba(0, 0, 0, 0, 0.1), 0 1px 2px 0 rgba(0, 0, 0, 0, 0.6); background-color: rgb(68, 255, 146); color: white; font-size: 1.2rem; cursor: pointer; } @media only screen and (max-width: 767px) and (orientation:portrait) { body { width: 100%; text-align: justify; } .board{ grid-template-columns: repeat(3, 88px); grid-template-rows: repeat(3, 80px); -webkit-tap-highlight-color: transparent; } button { font-size: 10px; } .cell { border-radius: 3px; font-size: 1rem; } footer { font-size: 13px; } .title { font-size: 1.5rem; display: none; padding: 0.6em; /* transform: translateY(80%); */ } .title2 { display: flex; font-size: 1.5rem; padding: 0.6em; color: rgb(60, 62, 63); } .topo{ flex-direction: column; } .players { height: 65px; width: 95px; align-items: center; } .nextPlayer{ text-align: center; height: 22px; width: 118px; /* transform: translateY(-150%); */ } } @media only screen and (max-width: 767px) and (orientation:landscape) { body { width: 100%; text-align: justify; } .board { grid-template-columns: repeat(3, 60px); grid-template-rows: repeat(3, 60px); -webkit-tap-highlight-color: transparent; } footer { font-size: 0.5rem; display: flex; flex-direction: row; align-items: center; justify-content: space-evenly; } button { font-size: 0.5rem; } .title { font-size: 0.8rem; } .players{ height: 30px; width: 50px; align-items: center; font-size: 0.5rem; } .nextPlayer{ text-align: center; height: 14px; width: 60px; font-size: 0.5rem; } .cell { border-radius: 3px; font-size: 0.8rem; } } @media only screen and (min-width: 991px) and (max-width: 1200px) { body { width: 100%; text-align: justify; } }
  26. Omar~

Olha amigo você pode fazer de duas maneiras. 1 - Submeter o formulário no mesmo arquivo no caso: action="banco_de_dados/create.php" <<<< Esse aquivo de envio deve ser o mesmo em que está o form. Assim sendo ao pesquisar você irá consultar o valor do input que submeteu que no contexto é value="Pesquisar" Com essa informação você faz a consulta no banco e preenche os values que forem necessários de acordo com as informação. 2 - Usar um sincronização através de "asynchronous javascript and xml (AJAX)" onde cada botão de submeter executa uma determinada função. No caso então de pesquisar você estaria requisitando um arquivo e esse faria a consulta e o mesmo executaria um javascript acrescentando os values necessários aos inputs em questão. Acontece que esse método pode ser falho. Pensando nessa falha precária do AJAX entre outras coisas desenvolvi esse script para ter muita facilidade nesse tipo de operação: https://github.com/Spell-Master/sm-web/tree/master/javascript/AjaxRequest
  27. https://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_server-side https://pt.wikipedia.org/wiki/Linguagem_client-side A versão do PHP não tem nada haver com isso....
  28. <div id="resultado"></div> <input type="text" id="campo-a" /> <input type="text" id="campo-b" /> <select id="tipo"> <option value="">Selecione o tipo de calculo</option> <option value="subtracao">Subtração</option> <option value="adicao">Adição</option> <option value="multiplicacao">Multiplicação</option> <option value="divicao">Divisão</option> </select> <button onclick="calcular()">Calcular</button> <script> var campoA = document.getElementById('campo-a'), campoB = document.getElementById('campo-b'), resultado = document.getElementById('resultado'), tipo = document.getElementById('tipo'); function calcular() { var valorA = campoA.value, valorB = campoB.value, calculo = tipo.value, calcularA = parseFloat(valorA), calcularB = parseFloat(valorB); if (isNaN(valorA) || isNaN(valorB)) { resultado.innerText = 'Espera aí, isso aqui é uma calculadora! Use somente números'; } switch (calculo) { case 'subtracao': resultado.innerText = calcularA - calcularB; break; case 'adicao': resultado.innerText = calcularA + calcularB; break; case 'multiplicacao': resultado.innerText = calcularA * calcularB; break; case 'divicao': resultado.innerText = calcularA / calcularB; break; default : resultado.innerText = 'Ei!! Selecione que tipo de calculo vai fazer'; break; } } </script> Não testei, apenas escrevi aqui, mas funciona.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.