Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. TheRonaldoStar

Ajuda com Agrupamentos!

Olá. eu gostaria de saber como eu uso o "ORDER BY DESC" juntamente com o "GROUP BY", Atualmente eu tenho um projeto no qual ele faz o agrupamentos, De cadastros, porem ao invés de listar o último registro de cada grupo ele lista somente o primeiro cadastro de cada grupo mesmo usando: ORDER BY id DESC Este é o código usado; $sql = $db -> prepare("SELECT * FROM privado WHERE Usuarios LIKE '%:$Meu_id:%' GROUP BY Usuarios ORDER BY id DESC"); $sql -> execute(); Obss: Ali em LIKE Busca o id do usuário online que esteja entre: EX (:1:2:); Por favor me ajudem com isso, preciso de ajuda com isto com urgência. Atenciosamente, ~Ronaldo
  3. Today
  4. Megao

Menu Suspenso

Eu editei somente o código HTML, pois meu tempo atualmente está escasso, ou seja; não me sobra tempo para interpretar o CSS da tua página. Não entendi muito bem. Tu quer que o fundo azul apareça junto com as categorias ou fique ali de maneira fixa? https://www.w3schools.com/css/css_background.asp
  5. s3c0

Menu Suspenso

@Megao obrigado pela resposta. É quase isso. Se você adicionar mais "departamentos", os demais não ficam no "topo" do menu. Percebi que você especificou a margem TOP tanto do ul como do li, mas não teria como fazer automático? Supondo que não sabemos quando "departamentos" serão adicionados. E na segunda imagem que adicionei, tem uma faixa azul, que seria o fundo do menu.
  6. Yesterday
  7. gabrielms

Callback de resultado do AJAX - Como faço?

@FabianoSouza A função upDateRating() vai retorna um array, mas pra isso acontecer você tem que passar um valor para ela, nesse caso é o valor que vai ser usado no método getTarget(). O retorno dessa função é utilizado em outro função, a função upDateCard(), que espera receber um array, ele vai fazer uma conversão desse valor array e chama a função ajax() passando esse valor convertido. No código que eu montei eu chama a função upDateCard() passando a função upDateRating(), como o retorno da função upDateRating() e um array, a função upDateCard() vai pegar esse retorno, que e um array, e ele vai fazer a conversão dessa array e chamar a função ajax() passando o valor convertido. upDateCard(upDateRating()); Como na sua função upDateRating() você esperar um valor, eu achei que você sabia aonde colocar o valor. O valor vai ser utilizado no método getTarget() dentro da função upDateRating(), e caso esse valor não seja inserido ele não vai retorna nada e vai dar um erro de sintaxe. Provavelmente esse é o erro na sua aplicação.
  8. romestuma

Gerador PHP

Olá Devs! Estou estreando uma nova ferramenta que gera CRUD em php. Objetivo: Facilitar a vida dos programadores. Deem uma olhada: https://www.facebook.com/romestuma
  9. Robson Augusto

Páginas não rastreadas

Boa noite, sera que alguém poderia me dar uma luz!? Vamos lá, a situação é a seguinte, tenho um site classificados que criei a pouco tempo, está com problemas de rastreamento das páginas dos itens postados (anúncios), ou seja, o search console do Google, acusa anomalia nao identificada ao rastrear páginas dos anúncios, e não esta indexando estas páginas. O que poderia ser? Eu utilizo o osclass como plataforma principal do site. Se alguém quiser mais alguma informação que possa ser útil... Obrigado
  10. MtzLeon

envio de imagem para o banco

fiz esse codigo que envia imagem para o banco mas quando so vou enviar uma da erro sempre sou obrigado a enviar as 3, não sei o que posso fazer, pensei em usar elsif mas não foi o que seria melhor para fazer isso ? desde ja agradeço quem puder ajudar <?php include_once("conexao.php"); $carrosel1 = $_FILES['carrosel1']['name']; $carrosel2 = $_FILES['carrosel2']['name']; $carrosel3 = $_FILES['carrosel3']['name']; $UP['pasta'] = '../foto/'; $UP['tamanho'] = 1024 * 1024 * 100; $UP['extensoes'] = array( 'png', 'jpg', 'jpeg', 'gif' ); $UP['renomeia'] = false; if ($UP['renomeia'] == true) { $imgcarrosel1 = time() . 'jpg'; $imgcarrosel2 = time() . 'jpg'; $imgcarrosel3 = time() . 'jpg'; } else { $imgcarrosel1 = $_FILES['carrosel1']['name']; $imgcarrosel2 = $_FILES['carrosel2']['name']; $imgcarrosel3 = $_FILES['carrosel3']['name']; } if (move_uploaded_file($_FILES['carrosel1']['tmp_name'], $UP['pasta'] . $imgcarrosel1) && move_uploaded_file($_FILES['carrosel2']['tmp_name'], $UP['pasta'] . $imgcarrosel2) && move_uploaded_file($_FILES['carrosel3']['tmp_name'], $UP['pasta'] . $imgcarrosel3)) { $query = mysqli_query($conn, "UPDATE img SET carrossel1='$imgcarrosel1', carrossel2='$imgcarrosel2', carrossel3='$imgcarrosel3' WHERE id=1"); echo "<script>alert('Imagens enviadas!');location.href='../inicial.php';</script>"; } else { echo "Não foi possível enviar ." . $conn->error; echo "<script> alert('Imagens não enviadas!');location.href='../inicial.php';</script>"; } ?>
  11. Megao

Responsividade

Olá! Eu não entendi o que quis dizer com "não se adapta". Quer que ao acessar através de um dispositivo mobile, ele se torne "3 barrinhas" com drop down?
  12. Tente isso: #footer{ position: fixed; bottom: 0; margin:6mm 12mm 10mm 3mm; top: 70%; Não sou capaz de testar a partir do código disponibilizado por ti, mas acredito que esta gambiarra resolva o teu problema. Se funcionar, talvez seja preciso alterar o valor de "top", assim, aumentando ou diminuindo o mesmo, conforme a tua necessidade.
  13. Megao

Ajuda com Google AdSense

"Quem" faz a leitura do site e considera construção ou não é o robô do Google. Talvez ele não esteja conseguindo acessar o teu website, ou algum script esteja bloqueando; ou até mesmo a host! Tem algum script de proteção DDoS no teu site? Talvez alguma coisa no teu site esteja fora dos padrões do Google ADS. ~ O próprio Google tem uma ferramenta que verifica o código fonte do teu site, e talvez aponte possíveis erros, para que tu possa corrigi-los e talvez alcançar a monetização do teu website. Segue abaixo o link de verificação do código-fonte direto do teu website: https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/?hl=pt-BR&url=http%3A%2F%2Fwww.masquealeatorio.com%2F ~ Veja que logo de cara apontou algo bem interessante: Elimine recursos que impedem a renderização 0,15 s Alguns recursos estão bloqueando o primeiro aparecimento da sua página. Considere exibir JS/CSS crítico inline e adiar todos os JS/estilos não críticos. Saiba mais. URL Tamanho (KB) Possível economia (KB) /teste02.css (www.masquealeatorio.com) 3 KB 180 ms /css?family=Lobster (fonts.googleapis.com) 1 KB 780 ms
  14. Megao

Menu Suspenso

<ul class="menu"> <!-- Esse é o 1 nivel ou o nivel principal --> <li><a href="#">Categorias <i class="fa fa-caret-down"></i></a> <ul class="submenu-1"> <!-- Esse é o 2 nivel ou o primeiro Drop Down --> <li><a href="#">Departamento 1 <i class="fa fa-caret-right"></i></a> <ul class="submenu-2"> <!-- Esse é o 3 nivel ou o Segundo Drop Down --> <li><a href="#">Categoria 1</a></li> <li><a href="#">Categoria 11</a></li> <li><a href="#">Categoria 111 <i class="fa fa-caret-right"></i></a> <ul style="top: -88px;" class="submenu-3"> <!-- Esse é o 4 nivel ou o Terceiro Drop Down --> <li><a href="#">Subcategoria 1</a></li> <li><a href="#">Subcategoria 11</a></li> <li><a href="#">Subcategoria 111</a></li> </ul> </li> </ul> </li> <li><a href="#">Departamento 2 <i class="fa fa-caret-right"></i></a> <ul style="top: -45px;" class="submenu-2"> <!-- Esse é o 3 nivel ou o Segundo Drop Down --> <li><a href="#">Categoria 1</a></li> <li><a href="#">Categoria 11</a></li> <li><a href="#">Categoria 111 <i class="fa fa-caret-right"></i></a> <ul style="top: -88px;" class="submenu-3"> <!-- Esse é o 4 nivel ou o Terceiro Drop Down --> <li><a href="#">Subcategoria 1</a></li> <li><a href="#">Subcategoria 11</a></li> <li><a href="#">Subcategoria 111</a></li> </ul> </li> </ul> </li> </ul> </li> </ul> @s3c0 é isso?
  15. danicarla

Ajuda para essa consulta

Sim esse é o jeito que eu faço atualmente, mas dai eu preciso ficar fazendo IF para exibir o nome da cidade somente no inicio, minha idéia era fazer isso atraves de consulta, mas aparentemente não é viavel
  16. danicarla

Como fazer um player de musica com varias faixas

Sim tocar elas ao mesmo tempo... Não precisaria nem ter o cursor indicando em qual local da musica esta, se tiver só um pause e play e um botão pra ativar as faixas já estaria bom...
  17. bruno_hsf

Problemas com margens a partir da 2 ª pagina - Print html

Cara, tô com o mesmo problema. Tu conseguiu resolver?
  18. Olá senhores, estou intrigado com uma coisa: tenho o seguinte código: $pesquisa = "SELECT motivo, CASE WHEN motivo = 'Intensa superposição celular em mais de 75% de esfregaço' THEN 'A' WHEN motivo = 'Sangue em mais de 75% de esfregaço' THEN 'B' WHEN motivo = 'Artefatos de dessecamento mais de 75% de esfregaço' THEN 'C' ELSE 'TESTE' END AS opcao FROM insatisfatorio WHERE exame_id = '1' ORDER BY opcao ASC"; quando o executo diretamente no SGBD (PHPMyAdmin) dá certo e tenho a coluna "opcoes" me mostrando a opção "A" como previsto. No entanto, quando acrescento: $linha = mysql_query($pesquisa); while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){ echo $pesquisa["opcao"]; echo "<br>"; na página PHP para exibir o resultado, o código só me retorna a string "TESTE". NÃO SEI MAIS O QUE FAZER PQ PARECE TÁ TUDO OK! O QUE DIABOS ACONTECE?
  19. device

Senhas Firebir e Delphi7

Fiz varias aplicações no win XP + Delphi7+Firebird+IBExpress. Agora, com micro de 64 bits, tive que colocar tudo em máquina virtual por problemas de compatibilidade. Ok... Faço o banco de dados com senha SYSDBA e password: masterkey (default) No Delphi 7, componentes IBdatabase e IBtransation, nos campos Param/strings coloco o user_name e password, como sempre fiz. e sempre funcionou PROBLEMA. Se vou carregar a aplkicação, fica pedindo senha Se vou compilar (F9) pede a senha de novo Como resolvo isso??? Não sei o que está ocorrendo aqui Agradeço a ajuda
  20. itlpps

Contador

window.setInterval("relogio();contador();",1000);
  21. ShadowDLL

validar campos com php

Segue links que podem ser de seu interesse. LINKs VALIDAÇÃO COM JS VALIDAÇÃO COM HTML5 VALIDAÇÃO COM PHP
  22. ShadowDLL

Produtos, categorias e subcategorias.

Vamos lá! Primeiramente, fiz um exemplo meio que chatinho, a query é bem grande, porém não deixa de ser funcional... Sem mais de longas, vamos a ela! TABELAS+DADOS A SER UTILIZADAS(OS) CREATE DATABASE db_01; USE db_01; CREATE TABLE categoria ( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, categoria VARCHAR(60) NOT NULL, PRIMARY KEY(id) ); INSERT INTO categoria (categoria) VALUES ('Televisor'), ('Notebook'), ('Adaptador'); CREATE TABLE produto ( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, produto VARCHAR(60) NOT NULL, PRIMARY KEY(id) ); INSERT INTO produto (produto) VALUES ('Televisor Samsung'), ('Notebook Samsung'), ('Televisor LG'), ('Adaptador HMDI'), ('Televisor Gnusmas'), ('Notebook Acer'), ('Adaptador Universal'); CREATE TABLE prod_cat ( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, cat_id INT NOT NULL, prod_id INT NOT NULL, PRIMARY KEY (id), FOREIGN KEY (cat_id) REFERENCES categoria (id), FOREIGN KEY (prod_id) REFERENCES produto (id) ); INSERT INTO prod_cat (cat_id, prod_id) VALUES (3, 4), (3, 7); CREATE TABLE subcategoria ( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, cat_id INT NOT NULL, categoria VARCHAR(60) NOT NULL, PRIMARY KEY(id), FOREIGN KEY (cat_id) REFERENCES categoria (id) ); INSERT INTO subcategoria (cat_id, categoria) VALUES (1, 'LG'), (2, 'Samsung'), (1, 'Samsung'), (1, 'Gnusmas'), (2, 'Acer'); CREATE TABLE prod_subcat ( id INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, subcat_id INT NOT NULL, prod_id INT NOT NULL, PRIMARY KEY(id), FOREIGN KEY (subcat_id) REFERENCES subcategoria (id) ); INSERT INTO prod_subcat (subcat_id, prod_id) VALUE (1, 3), (3, 1), (2, 2), (4, 5), (5, 6); RELACIONAMENTO DAS TABELAS QUERY SELECT p.id AS 'idProduto', cp.cat_id AS 'idCategoria', ps.subcat_id AS 'idSubCategoria', p.produto AS 'nomeProduto', c.categoria AS 'nomeCategoria', sc.categoria AS 'nomeSubCategoria' FROM produto p LEFT JOIN prod_cat cp ON ( p.id = cp.prod_id ) LEFT JOIN prod_subcat ps ON ( p.id = ps.prod_id ) LEFT JOIN subcategoria sc ON ( ps.subcat_id = sc.id ) LEFT JOIN categoria c ON c.id = CASE WHEN cp.cat_id IS NULL THEN sc.cat_id ELSE cp.cat_id END ORDER BY p.id ; RESULTADO EXPLICAÇÃO Basicamente o'que fizemos foi obter todos os produtos, onde "verificamos" através do LEFT JOIN se o mesmo está ou não nas tabelas onde contém os relacionamentos... Caso não exista em uma tabela, então atravéz do LEFT JOIN o mesmo será dado como NULL...
  23. ph_ploracle

Operador Desconhecido =>

Olá, gostaria de saber qual a função do operador "=>" no Oracle. Estou pegando algumas chamadas de procedures onde na passagem de parâmetros, está sendo mencionado da seguinte forma: package.procedure (variável => variável); Se for um operador de atribuição, qual seria a diferença para o operador ":=" ?
  24. Adriano Barbosa

URL Amigáveis com mod_rewrite e .htaccess

Olá, tudo bom? Se alguém puder me ajudar já agradeço de agora. Tenho um .htaccess da seguinte forma: RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?page=$1 No meu arquivo index.php eu pego a variável "page" e busco no banco de dados o arquivo correspondente ao valor informado, feito isso faço o seguinte: require ($Rs->nomeArquivo); que seria isso require (produto-detalhe.php); O que ocorre é o seguinte, algumas páginas eu preciso passar parâmetros e funciona quando utilizo ( & ) porém se for utilizar o ( ? ) não consigo recuperar os valores informados. Exemplos: Assim funciona: busca&b=carrinho Assim não funciona: busca?b=carrinho Não consigo pegar o valor informado. Alguém já passou por isso? ou estou fazendo da forma incorreta? Podem me ajudar. Abs
  25. Olá... ainda sou iniciante... alguem sabe me responder se tem como pegar um $_SESSION do php e colocar dentro de uma variavel do javascript?
  26. s3c0

CSS Responsive Menu

Olá Carlos, segue um vídeo muito bom e bem explicativo Abraços
  27. ShadowDLL

O que estudar para PHP full stack?

Disponível ;)
  28. jxcostas

If Encadeado

Estou efetuando uma verificação se já tiver o email em inscrições o mesmo já votou e não pode mais votar mas estou atrapalhado nesse if poderia me ajudar. ele continua cadastrando o voto do usuario. <?php session_start(); ob_start(); include_once("conexao.php"); $dados_rc = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT); $erro = false; $dados_st = array_map('strip_tags', $dados_rc); $dados = array_map('trim', $dados_st); //Verificar se está vindo a variável id pela URL if (isset($_GET['id'])) { if (isset($_COOKIE['voto_cont'])) { $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger'>Você não pode mais inscrever-se!</div>"; header("Location: cursos.php"); } else { //Pesquisar se o produto está cadastrado no banco de dados $result_prod = "SELECT * FROM produtos WHERE id ='" . $_GET['id'] . "'"; $resultado_prod = mysqli_query($conn, $result_prod); $result_usuario = "SELECT id FROM inscricoes WHERE email='". $_SESSION['email'] ."'"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if (($resultado_prod) AND ( $resultado_prod->num_rows != 0)) { $row_prod = mysqli_fetch_assoc($resultado_prod); //Verificar se o produto já tem 20 votos if ($row_prod['qnt_voto'] <= 19) { setcookie('voto_cont', $_SERVER['REMOTE_ADDR'], time() + 10); $result_produto = "UPDATE produtos SET qnt_voto=qnt_voto + 1 WHERE id ='" . $_GET['id'] . "'"; $resultado_produto = mysqli_query($conn, $result_produto); //Inserir na tabela incricoes nome do curso selecionado, nome e email do usuario logado // var_dump($dados); $result1_usuario = "INSERT INTO inscricoes (nome_curso, nome_usuario, email) VALUES ( '" . $_GET['id'] . "', '" . $_SESSION['nome_usuario'] . "', '" . $_SESSION['email'] . "' )"; $resultado1_usario = mysqli_query($conn, $result1_usuario); if (mysqli_affected_rows($conn)) { $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-success'>Inscrição efetuada com sucesso!</div>"; header("Location: cursos.php"); } else { $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger'>Erro ao inscrever-se!</div>"; header("Location: cursos.php"); } } else { $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger'>Você não pode mais inscrever-se, Limite de 20 vagas do curso !</div>"; header("Location: cursos.php"); } if(($resultado_usuario) AND ($resultado_usuario->num_rows != 0)){ $erro = true; $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger'>Olá". $_SESSION['nome_usuario'].", você já votou </div>"; } } } }
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.