Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Williams Duarte

Problema com projeto PHP

Envia como Post e não Get E posta o código de que recebe o Formulario.php Outro coisa, crie um arquivo qualquer.php e coloque dentro o seguinte, em seguida execute pelo browser. <?php // Mostra todas as informações, usa o padrão INFO_ALL phpinfo(); // Mostra apenas informações dos módulos. // phpinfo(8) mostra um resultado identico. phpinfo(INFO_MODULES); ?> Se estiver tudo okay com php, o problema é seu codigo.
  3. Williams Duarte

Relacionamentos Laravel

Por convenção, o Laravel espera que suas tabelas sejam todas em inglês, para que reconheça os parametros automaticamente. Mas se está em portugues, tem que passar manualmente. $this->hasMany('App\Cliente', 'foreign_key', 'other_key'); Como ficaria seu código public function clientes() { return $this->hasMany(Cliente::class, 'arquiteto_id', 'id'); }
  4. Wilkyn Fernandes Taborda

Fettuccine, ricci - recursividade

Corrigindo: Se o termo for par, resultado = atual - anterior, se for ímpar, resultado = atual + anterior. Ricci: int main(){ int num1,num2,soma,i; printf("Digite o 1o Numero:"); scanf("%d",&num1); printf("Digite o 2o Numero:"); scanf("%d",&num2); printf("Os dez primeiros termos:"); printf("\n%d\n%d",num1,num2); for (i=0;i<8;i++){ soma=num1+num2; printf("\n%d",soma); num1=num2; num2=soma; } system("pause"); } Fetuccine: int main(){ int num1,num2,resultado,i; printf("Digite o 1o Numero:"); scanf("%d",&num1); printf("Digite o 2o Numero:"); scanf("%d",&num2); printf("Os dez primeiros termos:"); printf("\n%d\n%d",num1,num2); for (i=3;i<=10;i++){ if (i%2==1){ resultado=num2+num1; printf("\n%d",resultado); } else{ resultado=num2-num1; printf("\n%d",resultado); } num1=num2; num2=resultado; } system("pause"); }
  5. Motta

Boteco iMasters

Podemos ficar em casa ...
  6. Jonathan Abilio

Problema com projeto PHP

Boa tarde, fiz um código em PHP como teste, conforme foto abaixo Quando abro o servidor no navegador Edge, Chrome, retornam este erro. Sim, o APACHE esta ativo, HTTP Server também, consigo abrir as pastas, mas ao clicar no documento Formulario.php, ele abre o problema da imagem abaixo. Como resolvo?
  7. Today
  8. NaPraia

Boteco iMasters

sextou!!!!!!!!! e não dá 18 horas
  9. Motta

Deletar um Post com 90 dias apos a data de cadastro

Suponho que o Banco seja Mysql , peswuise por EVENT. Este caso é recorrente você acha exemplos prontos.
  10. Chris Martin

Relacionamentos Laravel

Pessoal, estou com um problema com relacionamentos no laravel. (Inclusive pode ser até falta de atenção minha), mas quebrei a cabeça demais e não consegui; Tenho as tabelas 'arquiteto' e 'cliente' e um arquiteto tem vários clientes, só que não consegui fazer o relacionamento aparecer na tabela 'cliente' tenho o campo `arquiteto_id' que referencia o 'id' da tabela 'arquitetos', só que quando fiz a relação na model Arquiteto ela não está aparecendo class Arquiteto extends Model{ protected $fillable = [...]; public function clientes() { return $this->hasMany('App\Cliente'); } }
  11. gersonab

update select option com dados do banco

resolvi desta forma, vou deixar aqui a solução que encontrei para ajudar quem precise, pode não ser a ideal, mas deu certo aqui. <label>Comarca </label> <select class="form-control" name="cidag"> <option value="">-- Selecionar --</option> <?php $curc4 = $pdo->query("SELECT * FROM comarca ORDER BY comarc asc"); while ($lic4 = $curc4->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $comarc=$lic4['comarc']; if($cidag == $comarc){ $selected = "selected"; } else { $selected = " "; } ?> <option value="<?php echo $comarc;?>" <?php echo $selected;?> ><?php echo $comarc;?></option> <?php } ?> </select>
  12. Olá boa tarde Preciso de uma dica de vocês Preciso definir um certo tempo ou seja certo dias para que um post seja deletado do sistema EX: Cadastrei um post na data de hoje 29/05/2020 quero que daqui 90 dias este post seja deletado do sistema Minha dúvida aqui seria preciso fazer o calculo com a data de cadastro fazendo a soma com este 90 dias por ex... <?php $dt_atual = date('Y-m-d'); //<-- data atual. $dt_cad = ''.$DCadastro['data'].''; //<-- recupera da base essa data. $data_validar = date('Y-m-d', strtotime('-90 days', strtotime($dt_cad))); ?> e fazer a comparação entre as datas Ou teria uma maneira de usar direto no DBDelete? $Query = DBDelete('post',"id = '{$id}'"); Fico grato se puderem ajudar...
  13. helkton

criar array com itens adicionais de cada ITEM

eu fiz assim <?php $dadosArray = array(); while($resultItensExtras = $conectaItensExtras->fetch_object()){ $tituloExtra = $resultItensExtras->tituloExtra; array_push($dadosArray,$tituloExtra.'->'.$resultItensExtras->nomeItemExtra.'<br>') }?> <?php echo implode($dadosArray)?> só que na hora de imprimir me retorna uma categoria para cada ITEM ficando assim Frutas->Morango Frutas->Banana Complementos->Ninho Complementos->Coco ralado Complementos->Castanha Complementos->Granola Cobertura->Morango Cobertura->Leite Condensado Adicionais->Bis Adicionais->KitKat
  14. helkton

fala galera estou quase conseguindo o que quero consegui salvar meu resultado while em um array e pega-los depois.. <?php $dadosArray = array(); //Monto o Array while($resultItensExtras = $conectaItensExtras->fetch_object()){ array_push($dadosArray,$resultItensExtras->nomeItemExtra); }?> //Aqui fora do while eu pego todos os itens salvos no array <?php echo implode(",",$dadosArray)?> isso aqui esta funfando certinho, então ele esta pegando todos os itens extras dos meus pedidos agora mais uma coisinha, reparem la na minha pergunta na forma do meu cardapio... FRUTAS 1-Morango 1,00 2-Banana 1,00 3-Uva 1,00 COMPLEMENTOS 1-Ninho 1,00 2-Coco Ralado 1,00 3-Castanha 1,00 COBERTURA 1-Chocolate 1,00 2-Leite condensado 1,00 3-Morango 1,00 ADICIONAIS 1-Nutella 1,00 2-Bis 1,00 3-KitKat 1,00 como eu separo os itens extras pelas devidas categorias tipo, o cidadão escolheu como adicional FURTAS=> Morango R$ 1.00 Banana R$ 1.00 COBERTURA=> Leite Condensado R$1.00 Morango R$1.00 ADICIONAIS=> kitKat 1.00 Como sair assim separadinho???
  15. inousi

Login incorreto

Quando faço login, não reconhece user/email já registrado anteriormente no bd. Scripts para registro e login de usuário: - registro usuário.php - server.php - login.php O de registro de usuário está ok. Faz o registro no bd (mysql). O de login resulta na mensagem: "Wrong username/password". (linha 79 do server.php) - apesar de ter sido confirmado o registro e conferida sua gravação no bd (users.php) script server.php <?php session_start(); // initializing variables $user_name = ""; $user_email = ""; $errors = array(); // connect to the database $db_sys = mysqli_connect('localhost', 'root', '', 'sys'); // REGISTER USER if (isset($_POST['user_reg'])) { // receive all input values from the form $user_name = mysqli_real_escape_string($db_sys, $_POST['user_name']); $user_email = mysqli_real_escape_string($db_sys, $_POST['user_email']); $user_pass1 = mysqli_real_escape_string($db_sys, $_POST['user_pass1']); $user_pass2 = mysqli_real_escape_string($db_sys, $_POST['user_pass2']); // form validation: ensure that the form is correctly filled ... // by adding (array_push()) corresponding error unto $errors array if (empty($user_name)) { array_push($errors, "Username is required"); } if (empty($user_email)) { array_push($errors, "Email is required"); } if (empty($user_pass1)) { array_push($errors, "Password is required"); } if ($user_pass1 != $user_pass2) { array_push($errors, "The two passwords do not match"); } // check the database a user does not already exist with the same username and/or email $user_check_query = "SELECT * FROM users WHERE user_name='$user_name' OR user_email='$user_email' LIMIT 1"; $result = mysqli_query($db_sysgo, $user_check_query); $user = mysqli_fetch_assoc($result); if ($user) { // if user exists if ($user['user_name'] === $user_name) { array_push($errors, "Username already exists"); } if ($user['user_email'] === $user_email) { array_push($errors, "email already exists"); } } // Register user if there are no errors if (count($errors) == 0) { //encrypt the password $user_pass = md5($user_pass1); $query = "INSERT INTO users (user_name, user_email, user_pass) VALUES('$user_name', '$user_email', '$user_pass')"; mysqli_query($db_sys, $query); $_SESSION['user_name'] = $user_name; $_SESSION['success'] = "You are now logged in"; header('location: index.php'); } } // LOGIN USER if (isset($_POST['login'])) { $user_name = mysqli_real_escape_string($db_sys, $_POST['user_name']); $user_pass = mysqli_real_escape_string($db_sys, $_POST['user_pass']); if (empty($user_name)) { array_push($errors, "Username is required"); } if (empty($user_pass)) { array_push($errors, "Password is required"); } if (count($errors) == 0) { $user_pass = md5($user_pass); $query = "SELECT * FROM users WHERE user_name='$user_name' AND user_pass='$user_pass'"; $results = mysqli_query($db_sys, $query); if (mysqli_num_rows($results) == 1) { $_SESSION['user_name'] = $user_name; $_SESSION['success'] = "You are now logged in"; header('location: index.php'); }else { //AQUI ESTÁ O ERRO QUE MOSTRA array_push($errors, "Wrong username/password"); } } } ?> <?php if (count($errors) > 0) : ?> <div class="error"> <?php foreach ($errors as $error) : ?> <p><?php echo $error ?></p> <?php endforeach ?> </div> <?php endif ?> login.php <?php include('server.php') ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Login</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="user_style.css"> </head> <body> <div class="header"> <h2>Login</h2> </div> <form method="post" action="login.php"> <?php include('errors.php'); ?> <div class="input-group"> <label>Username</label> <input type="text" name="user_name" > </div> <div class="input-group"> <label>Password</label> <input type="password" name="user_pass"> </div> <div class="input-group"> <button type="submit" class="btn" name="login">Login</button> </div> <p> Not yet a member? <a href="reg_user.php">Sign up</a> </p> </form> </body> </html>
  16. Yesterday
  17. Salveee! Certo a dúvida que trarei aqui agora é bem complexa e eu sinceramente não sei se é realmente possível mas acho que não custa nada perguntar. Fiz um site de envio de textos, onde o aluno envia um texto e o professor corrigi até ai blz, queria saber como eu poderia fazer pra quando o professor marcar uma palavra aprece-se uma caixa de dialogo onde ele colocaria, por exemplo, a correção da palavra ou alguma explicação e essas informações seriam enviadas para o banco de dados quando o aluno acessa a correção desse texto e o ele passa-se mouse por cima dessa palavra apareceria a correção em um balãozinho. Como exemplo desse comportamento que acabei de citar temos o google documents que faz algo desse jeito. Queria saber se isso pode ser possível sem exigir muito código ou muita coisa. Desde já agradeço.
  18. Omar~

Abrir e fechar uma div como pou-up?

https://github.com/Spell-Master/sm-web/tree/master/javascript/ModalShow
  19. Alguma alma caridosa que me possa ajudar ? há dias que ando com este problema e não consigo resolver. Ficaria eternamente grato se alguém pudesse ajudar o codigo abaixo em localhost funciona na perfeição , mas em produção , no lado do servidor , nada... HTTP error 500. o pedido que estou a fazer está noutro dominio com porta 81 e no meu dominio uso certificado de segurança. Será por aí? de qualquer forma o wsdl está aqui: $client = new SoapClient('https://dekrainspecoes.pt/acp/PROD_CustomUI_ACP_Member_Validation_WS.WSDL'); $result = $client->QueryByNumCartao(array('N_Cartao' => "705684011673122085")); if (!empty($result->QueryByNumCartao_Output->Cartao_Ativo)) { echo 'The userId : '.$result->QueryByNumCartao_Output ->Pessoa_ID; } $JSON = json_encode($result);
  20. helkton

então no seguinte link esta assim <?php $cesta = array("Maça", "Morango", "Banana"); echo "<pre>"; print_r($cesta); ?> IMPRIME A SEGUINTE ESTRUTURA.... Array ( [0] => Maça [1] => Morango [2] => Banana ) eu tenho um while PHP que me traz esses dados while($resultItensExtras = $conectaItensExtras->fetch_object()){ echo $itemextras = $resultItensExtras->nomeItemExtra; } até aqui blz imprime os devidos resuldados da pesquisa SQL MAIS como eu salvo esses devidos resultados em para usa-los posteriormente... JA TENTEI ASSIM $_SESSION['dados'] = array(); while($resultItensExtras = $conectaItensExtras->fetch_object()){ $itemextras = $resultItensExtras->nomeItemExtra; $_SESSION['dados'] = $resultItensExtras->nomeItemExtra; } <?php print_r ($_SESSION['dados'])?> mais só imprime o último resultado
  21. Bem, quero que o PHP mostre o resultado de um questionario, porem no começo ja apresenta erro. Sou leigo em PHP. CODE HTML: CODE PHP: ERRO APRESENTAD:
  22. gersonab

outra forma que eu tentei foi : <option <?php if($cidade == $lic4['comarc']) {echo 'selected'; } ?> value="<?php echo $lic4['comarc']; ?>"><?php echo $lic4['comarc']; ?></option> o select option vem com todos os dados do banco normalmente, porém não vem com o dados setado para edição caso necessário, vem em branco, aí tendo que ser refeito, precisando ou não. nessa situação como exposta no início, se eu trabalhar com o id da tabela comarca, e estiver gravado o id na outra, funciona perfeitamente, mas com nomes não. echo "<option value=".$lic4['idcomarc']." ".($idcidade == $lic4['idcomarc'] ? "selected":"")." >".$lic4['comarc']."</option>"; mas porque com os nomes não consigo ????
  23. kaioneresm

Abrir e fechar uma div como pou-up?

Olá boa tarde, alguem sabe um codigo javascript facil que sirva para abrir uma div como se fosse um pou-up no centro da tela e dentro dela conter um X para fechá-la? obrigado!!
  24. gersonab

Ainda não consigo trazer o option selecionado que esta no BD echo "<option value=\"".$lic4['comarc']."\" ".($cidade == $lic4['comarc'] ? "selected":"").">".$lic4['comarc']."</option>"; no log <option value="ANGRA DOS REIS">ANGRA DOS REIS</option>
  25. Sou aluna de ICT aqui na Finlândia e tenho que desenvolver um projeto simples de site de venda e faturamento de agência de viagens com banco de dados que deve ser entregue até o dia 17/06 próximo. O projeto envolve: - elaboração e redação do projeto (ok) - desenvolvimento do programa do site (pHP e Mysql): admin, users, clients, products, invoicing, messages, invoices printed ou em PDF enviadas por email. Meu problema: resolver erros nos scripts que venho desenvolvendo. Não domino PHP a ponto de entender onde estão os erros e principalmente como consertá-los e quero aprender como. Solução: preciso de um profissional de php/mysql/xampp que me ajude a conseguir terminar esse projeto e entregar no prazo. Dependo desse projeto para conseguir avançar no meu plano em busca de trabalho. Assim que entregar esse projeto, vou fazer o curso completo da Danki Code (já comprei) para conseguir mais independência e evoluir na programação que é meu objetivo. Alguém com experiência poderia se candidatar ou indicar alguém? Claro que pagaria pela tutoria.
  26. unset

Como ordenar strings que começam com números?

Não da pra fazer por SELECT, sei que da pra ordenar crescente ou decrescente se tiver a coluna ID porém não é esse o caso
  27. gersonab

fiz uma modificação, parte do erro sumiu, no entanto o select option me retorna vazio pq esta vindo desta forma conforme o log <option value="ANGRA DOS REISselected">ANGRA DOS REIS</option>
  28. Olá pessoal! Para mostrar a lista de um cadastro no meu sistema, eu populo a consulta em um DTO conforme abaixo. Minha pergunta é: Existe uma forma mais simples de popular a consulta na lista do DTO de forma mais simples? public List<ObjetoDTO> find(Query query) { @SuppressWarnings("unchecked") List<Object[]> queryResult = query.getResultList(); List<ObjetoDTO> list = new ArrayList<>(); if (queryResult.isEmpty() == false) { for (Object[] item : queryResult) { ObjetoDTO dto = new ObjetoDTO(); dto.setId((Integer) item[0]); dto.setTitulo((String) (item[1])); dto.setDescricao((String) (item[2])); list.add(dto); } } return list; }
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.