Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. FelipeFlorindo

Group export excel

Você pode fazer uma comparação simples. De forma grossa seria basicamente assim, exemplo: <?php while($row_sql = mysqli_fetch_array($sql)){ // Após leitura do BD, faz um while para exibir toda a lista echo $row_sql['responsavel'].' - '.$row_sql['convidado']; // Imprime o resultado } ?> Isso exibiria toda a lista, tenha um ou mais convidados. Agora vi que você quer exibir somente os que tem mais de um convidado deixando o espaço em branco do que tem apenas um, então você pode fazer uma comparação antes da impressão. Essa é uma forma grossa do código, você pode adaptar ao seu gosto: <?php while($row_sql = mysqli_fetch_array($sql)){ // Após leitura do BD, faz um while para exibir toda a lista if($row_sql['qtd_convidados'] > 1) echo $row_sql['responsavel'].' - '.$row_sql['convidado']; // Imprime o resultado com mais de um convidado else echo '<br />'; // Não imprime nada e pula a linha } ?> Espero ter ajudado!
  3. violin101

Codeigniter - chamar uma Função

Amigo Felipe, saudações... Grato por sua orientação e pela a tabela de fuso horário. Infelizmente continuo ainda com dúvida, pois estou usando Codeigniter. E gostaria de saber onde devo criá-la e como chamá-la, por exemplo: Devo criar como em um Controller, ou em outra pasta ? Grato, Cesar
  4. FelipeFlorindo

Primeiramente, apague esse horaInicio e horaFim e deixe só dataInicio e dataFim e substitua na tabela o tipo dado que ela recebe de date por datetime, como abaixo: BD `dataInicio` datetime NOT NULL, `dataFim` datetime NOT NULL, Nessa parte agora, você receberá a data de vencimento do DB e compara com a data atual: <?php $dataAtual = date('Y-m-d H:i:s'); // Recebe a data atual $dataFim = '2019-04-22 23:16:00'; // Recebe do banco de dados a data e hora de vencimento if(strtotime($dataAtual) > strtotime($dataFim)) echo 'Prazo esgotado'; // Compara das datas else echo 'Ainda da tempo, corre'; ?> Agora, verifique se seu servidor está com timezone local, caso não esteja, sugiro adicionar o trecho a seguir para pegar o horário local (dependo de sua cidade), ficando assim: <?php setlocale(LC_ALL, 'pt_BR','ptb'); date_default_timezone_set("America/Sao_Paulo"); // Define o fuso horário $dataAtual = date('Y-m-d H:i:s'); // Recebe a data atual $dataFim = '2019-04-22 23:16:00'; // Recebe do banco de dados a data e hora de vencimento if(strtotime($dataAtual) > strtotime($dataFim)) echo 'Prazo esgotado'; // Compara as datas else echo 'Ainda da tempo, corre'; ?> E aqui tem uma lista dos fuso horários aceitos, caso seja de outro estado: 'AC' => 'America/Rio_branco', 'AL' => 'America/Maceio', 'AP' => 'America/Belem', 'AM' => 'America/Manaus', 'BA' => 'America/Bahia', 'CE' => 'America/Fortaleza', 'DF' => 'America/Sao_Paulo', 'ES' => 'America/Sao_Paulo', 'GO' => 'America/Sao_Paulo', 'MA' => 'America/Fortaleza', 'MT' => 'America/Cuiaba', 'MS' => 'America/Campo_Grande', 'MG' => 'America/Sao_Paulo', 'PR' => 'America/Sao_Paulo', 'PB' => 'America/Fortaleza', 'PA' => 'America/Belem', 'PE' => 'America/Recife', 'PI' => 'America/Fortaleza', 'RJ' => 'America/Sao_Paulo', 'RN' => 'America/Fortaleza', 'RS' => 'America/Sao_Paulo', 'RO' => 'America/Porto_Velho', 'RR' => 'America/Boa_Vista', 'SC' => 'America/Sao_Paulo', 'SE' => 'America/Maceio', 'SP' => 'America/Sao_Paulo', 'TO' => 'America/Araguaia', Espero ter ajudado!
  5. A reinvenção da Microsoft será o suficiente para que supere Apple, Amazon e Google?
  6. Danado_

Group export excel

tenho no meu bd tabela qtd_convidados que no caso ele conta da seguinte forma: responsavel | qtd_convidados | convidado adelino e familia | 2 | fulano adelino e familia | 2 | bertano se eu fazer um FOR da certo? pensei da seguinte forma: $a = 1; $a <= $qtd_convidados; a++ acontece que faz isso: adelino e familia | 2 | fulano adelino e familia | 2 | fulano adelino e familia | 2 | bertano adelino e familia | 2 | bertano alguem tem alguma logica?
  7. Today
  8. Pessoal boa noite!! Criei um servidor datasnap e to precisando de uma ajuda agora neste pondo do lado cliente. No meu servidor tenho um Method que se chama GetVendas para pegar as vendas. Porem agora ´preciso passar um período para retornar as vendas, ai que não estou conseguindo montar minha url. estou fazendo desta maneira do lado do cliente: Preciso saber como passar a data RESTClient1.ResetToDefaults; RESTRequest1.ResetToDefaults; RESTResponse1.ResetToDefaults; RESTClient1.BaseURL := 'http://localhost:8080/datasnap/rest/TVendaControl'; RESTRequest1.Resource := '/Venda/{Status}/{CodVendedor}/{DtIni}/{DtFim}'; RESTRequest1.Method := TRESTRequestMethod.rmGET; RestRequest1.Params.AddItem('Status',inttostr(cbbStatus.ItemIndex), TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT); RestRequest1.Params.AddItem('CodVendedor','', TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT); Project GestorApp.exe raised exception class EHTTPProtocolException with message 'HTTP/1.1 500 Internal Server Error'. --------------------------- Break Continue Help --------------------------- Agradeço a todos e um forte abraço.
  9. Yesterday
  10. alanricardo.97

Calculadora

Preciso fazer uma calculadora e ela deve fazer produto e divisão mas no código nao poderei usar operadores de produto (*) e nem de divisao (/) Algoritmo "semnome" // // // Descrição : Aqui você descreve o que o programa faz! (função) // Autor(a) : Nome do(a) aluno(a) // Data atual : 22/04/2019 Var // Seção de Declarações das variáveis x,y,r:inteiro final:real Inicio // Seção de Comandos, procedimento, funções, operadores, etc... repita final<-0 escreval("Digite 1 para divisão") escreval("Digite 2 para subtração") escreval("Digite 3 para soma") escreval("Digite 4 para produto") escreval("Digite 5 para finalizar") escreval("Escolha uma operação:") leia(r) se r=5 entao interrompa fimse escreva("digite aqui um valor:") leia(x) escreva ("digite aqui um valor:") leia(y) limpatela se (r=1) entao final<- escreval("o resultado é:",final) fimse se (r=2) entao final<-x-y escreval("o resultado é:",final) fimse se (r=3) entao final<-x+y escreval("o resultado é:",final) fimse se (r=4) entao final<- escreval("o resultado é:",final) fimse ate (r=5 ) Fimalgoritmo nada me vem a cabeça de como sair dessa.... to mt perdido alguem tem alguma sugestao ou dica ????
  11. Kellyfer

ERRO: WAMP e MSVCR110.DLL

O meu apesar de ter colocado a DLL MSVCR110.dll só ta ficando Laranja, tem outra coisa que posso tentar??
  12. Kellyfer

ERRO: WAMP e MSVCR110.DLL

13. Boa tarde pessoal, Sou nova por aqui e também sou nova na programação, e gostaria da ajuda de alguém, se possível. Eu montei uma pagina que cria questionários, onde o usuário pode criar perguntas com 4 tipos de respostas (Radio, Checkbox, Text e Number). Porém não sei como verificar se no questionário, foi criado pelo menos uma pergunta de cada tipo. Montei assim: <select name="tipoconsquestao" id="tipoconsquestao" style="color:#000000; font-size:9px; width:130px; "> <option value="1" selected >Única escolha</option> <option value="2">Múltipla escolha</option> <option value="3">Texto livre</option> <option value="4">Número livre</option> </select> Criei um bloco desses para cada tipo de pergunta: <%if (ArrayQuestions(6,i) = 1) then%> <td width="8%" align=center> <input name="<%=conta_grupo%>" data-sm-tipo="<%=ArrayQuestions(6,i)%>" data-sm-vrmaxquestao="<%=ArrayQuestions(11,i)%>" data-sm-questao-numero="<%=ArrayQuestions(2,i)%>" data-sm- alternativa="<%=ArrayQuestions(3,i)%>" data-sm-questao="<%=conta_grupo%>" id="<%=conta_Alternativa%>" type="radio" value="<%=ArrayQuestions(3,i) %>" <%if ArrayQuestions(4,i) = 1 then response.write "checked"%>/> </td> <td width="92%" >&nbsp;&nbsp;&nbsp;<b><%=ArrayQuestions(1,i)%><b></td> <% end if %> Recebo aqui: var arrayquestoes = []; var arrayalternativas = []; var questionarioRadio = []; var questionarioCheck = []; var questionarioText = []; var questionarioNum = []; for (var i = 1; i <= n_grupos; i++) { var countRadio = 0; var countCheck = 0; var countText = 0; var countVrText = 0; var countVariosVrText = 0; var countNum = 0; $("[data-sm-questao='" + i + "']").each(function (index, value) { var questao = $(this).attr("data-sm-questao-numero"); var alternativa = $(this).attr("data-sm-alternativa"); //alert(alternativa); var vralternativa = $(this).val(); var tipoalternativa = $(this).attr("data-sm-tipo"); vrmaxtotalizacao = $(this).attr("data-sm-vrmaxquestao"); arrayquestoes[i - 1] = questao; //============================================================================================================== // Verifica todos os campos tipo questão 1 (Radiobuttons) e carrega o array questionarioRadio com true ou false //============================================================================================================== if (eval(tipoalternativa) == 1) { if (this.checked) { questionarioRadio[countRadio] = true; if (textoalternativas == '') { textoalternativas = questao + '|' + alternativa + '|' + 1; } else { textoalternativas = textoalternativas + ';'+ questao + '|' + alternativa + '|' + 1; } } else { questionarioRadio[countRadio] = false; } countRadio = countRadio + 1; //console.log(cont); } Faço a validação aqui: for (var k = 0; k < questionarioRadio.length; k++) { if (questionarioRadio[k]) { if (!saidafinalRadio) { saidafinalRadio = true; } } } if (questionarioRadio.length == 1) { saidafinalRadio = true; } } if (!saidafinalRadio) { alert('Por favor responda todas as questões de única escolha.'); return; } E mando para o banco de dados.
  14. Bruno Brandão da Silva

Erro ao compilar PHP ARTISAN SERVE (LARAVEL) no cmd

Boa noite, estou aprendendo laravel no php e estou seguindo um pdf. Porém deu um erro (Non-static method Illuminate\Routing\Route::middleware() should not be called statically) na hora que eu vou compilar (php artisan serve) no cmd e não aparece na URL o LARAVEL. O erro consta na minha api na linha 6, no caso Route::middleware('auth::api')->get('/user', function (Request $request) { return $request->user(); }); se alguém puder me ajudar
  15. Olá pessoal ! Gostaria que alguém me ajudasse, estou precisando ler 2 linhas de um arquivo de texto por cada iteração do loop, quebrar as strings e montar um array que será codificado em json e isso servirá como um arquivo de retorno com informação sobre clientes, porém dessas 2 linhas cada uma possui um padrão de quebra de string diferente. A primeira linha estou chamando de segmento_T e a segunda de segmento_U por que o 14° caractere dessas linhas possuem as letras T e U , cada duas linhas trazem informações de um só cliente . Quero que cada segmento_t tenha o seu segmento_u. Todo o arquivo de texto está sendo alternado em segmento_t e segmento_u. Exemplo do txt: 03300000 00000000000134373970130041625 000604895 AAAAA AAAAAAAAAA EIRELI ME AAAAA AAAAAAAAA (BRASIL) S/A 204012019 000039040 03358651T01 040 2010000053000134000604895 373970130041625 AAAAA AAAAAAAAAA EIRELI ME 0000003904012019 0335860000001T 09300000130041625 000000051504320000000000515040301201900000000000735003337397 001000002750640423PATESCO GONDIM SILVA GUIMARAES 01300416250000000000000000000000000 0335865300002U 0900000001111111110000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000401201904012019000000000000000000000000000 000 A primeira linha do txt vai ficar dentro de um array chamado "Header", a segunda linha dentro de um array chamado "Lote" e o restante das linhas vão ser as informações sobre cliente. Esse é o código que tenho até agora: <?php $file = file("COBST_BGM1_03_210119P_MOV.txt"); $total_linhas = count($file); $Dados = array(); for($x=0; $x<$total_linhas; $x++) { if ($x==0){ $lista = $file[$x]; $Cabecalho['Header'][] = array( 'codigo_banco' => substr($lista, 0, 3), 'lote:' => substr($lista, 3, 4), 'tipo_registro:' => substr($lista, 7, 1), 'reservado:' => substr($lista, 8, 8) ); } elseif ($x==1){ $lista = $file[$x]; $lote['Lote'][] = array( 'codigo_banco' => substr($lista, 0, 3), 'lote:'=> substr($lista, 3, 4), 'tipo_registro:'=> substr($lista, 7, 1), 'tipo_operacao:'=> substr($lista, 8, 1), 'tipo_servico:'=> substr($lista, 9, 2) ); } elseif ($x % 2){ $lista = $file[$x]; $segmento_u['Segmento_U'][] = array( 'codigo_banco' => substr($lista, 0, 3), 'lote:'=> substr($lista, 3, 4), 'tipo_registro:'=> substr($lista, 7, 1), 'n_sequencial:'=> substr($lista, 8, 5), 'codigo_segmento:'=> substr($lista, 13, 1), 'reservado_1:'=> substr($lista, 14, 1) ); } else { $Dados = $file[$x]; $segmento['Segmento_T'][] = array( 'codigo_banco' => substr($Dados, 0, 3), 'lote:'=> substr($Dados, 3, 4), 'tipo_registro:'=> substr($Dados, 7, 1), 'n_sequencial:'=> substr($Dados, 8, 5), 'codigo_segmento:'=> substr($Dados, 13, 1) ); } } $resultados = array($Cabecalho, $lote, $segmento_u, $segmento); header("Content-Type: application/json"); $json_str = json_encode($resultados, JSON_PRETTY_PRINT); echo $json_str; ?>
  16. peterstefan

LOAD NÃO PARA DE CARREGAR

consegui resolver, refiz a pagina de cadastro e funcionou. Creio eu que deveria estar enviando alguma coisa a mais para o ajax e tava bubango...
  17. gustavopc123

Formulário de contato com html e css

Ainda com esses exemplos, acho que eles são em .php, ou não ? ou consigo juntar o CSS com o HTML e os Javascripts também ? Agradeço pela ajuda mano, de coração, estou desenvolvendo ainda : Diyjogos. logo sai o novo layout, mas ainda preciso bolar o form de contato, mas acho que sem php não da :(
  18. peterstefan

anuncios

Boa tarde, quero fazer anúncios em um projeto e quero mostrar dentro de um foreach, mais quero mostrar a cada 5 blocos e depois mostro o anuncio do google.. isso tem algum novo para que eu possa pesquisar?
  19. Eduardo Seiji

Evitar impressão cabeçalho/rodapé

Criar uma media querie para impressao nao funcionaria? @media print { header, footer {display:none;}}
  20. violin101

Caros amigos. saudações... Por favor PRIMEIRAMENTE peço desculpa em recorrer ao auxílios dos amigos, mas sou novato em CODEIGNITER. Através de muita Leitura e pesquisa sobre o tema, tenho conseguido desenvolver o que gostaria de executar. Me deparei com o seguinte problema que não estou conseguindo executar com êxito. Preciso criar uma FUNÇÃO onde o Sistema após o USUÁRIO efetuar o LOGIN possa realizar uma VALIDAÇÃO de Data e Hora. Por exemplo: Na base de dados tenho campos distintos como: `dataInicio` DATE NOT NULL , `horaInicio` TIME NOT NULL , `dataFim` DATE NOT NULL , `horaFim` TIME NOT NULL , Pergunta: como faço uma função para que o sistema possa comparar e calcular o PRAZO de VENCIMENTO com a DATA e HORA atual, ou seja: prazo para encerrar dataFim: 19/04/2019 horaFim: 12:00 --------------------------------------- vencimento dataAtual: 19/04/2019 horaAtual: 12:01 ========================== Se a Data/Hora já venceu o Sistema muda o STATUS para 2 (prazo encerrado). Grato, Cesar
  21. violin101

Codeigniter - Orientação referente pasta MODELS

Olá, saudações Amigo Prog, com sua orientação consegui organizar a pasta Models, como queria. Obrigado, Cesar
  22. Marcos Vinícius

fpdf com ckeditor - formatação do banco de dados

Pessoal, Tô tentando mostrar o resultado de uma consulta mysql em um pdf com o fpdf. Só que os dados do banco foram salvos com o ckeditor, ou seja, tem dados de formatação junto mas não encontrei a forma certa do pdf exibir o dado já formatado. Por exemplo: no bd tá assim: <p>Teste</p><br>quebra Numa página normal, exibiria Teste quebra mas com o uso do fpdf só conseguir mostrar o campo todo como uma frase: <p>Teste</p><br>quebra Alguém sabe com fazer para o fpdf ler essas tags de formatação?
  23. Gleyson Abreu

Php json_decode

<?php $array = file_get_contents( 'http://www.json-generator.com/api/json/get/bTLlkwcgOa?indent=2' ) ; $obj = json_decode($array); echo $obj[1]->mensagem; ?> Erro está basicamente nesta linha...
  24. lucianfpaula

Mudar cor de texto selecionado

Ajudou bastante, obrigado
  25. TNS-03505: failed to resolve name Na maquina que estou é produção, eu inseri apenas a parte do codigo do tns homologação (da maquina que estou). Nao tentei conectar o sqlplus ou similiar. Seria interessantes eu trazer o TNS todo?
  26. O tns da máquina que roda a aplicação está com as duas configurações , produção e teste ? Você consegue conexão via SqlPlus ou similar ?
  27. guzulino

Arquivos hospedados não carregam

Não, nem sabia que tinha que fazer isso, se tiver algum tópico explicando manda ae
  28. emersonbrs

Php json_decode

string(77) "[ 1, { "mensagem": "Recarga", "pin": "", "nsu": 1096 } ]" tenho esse array como eu faço para pegar mensagem com json_decode, exemplo se eu fizer assim <?php $array = file_get_contents( 'http://www.json-generator.com/api/json/get/bTLlkwcgOa?indent=2' ) ; $obj = json_decode($array); echo $obj->1->mensagem; ?> dessa forma da erro syntax error, unexpected '1' (T_LNUMBER), expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or '{' or '$' in como resolver ?
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.