Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Danado_

while if

Galera estou com uma dúvida! como eu posso pular linha dentro de um while da seguinte forma: $contato = '5'; id: 1 id: 2 id: 3 <br> id: 4 id: 5 <br> como eu monto essa logica? while(){ if(){} }
  3. KABEst

Churrascometro no site

boa noite, é meu primeiro post aqui, eu preciso de ajuda pra colocar um "churrascômetro" no meu site do wordpress, nao tenho noçao nenhuma de como fazer isso, alguem pode me dar um norte? é pra um trabalho da faculdade. obrigado exemplo de como eu quero fazer: http://www.epa.com.br/churrascometro/
  4. Em uma classe, tenho um método que realiza o select no sql, até o momento funciona com requisições que solicitam uma única linha, porém quando é solicitado todas as linhas, ele retorna apenas o primeiro registro contido no MySQL. <?php class SQL { private $SQLUsuario = "root"; private $SQLSenha = ""; private $SQLHost = "127.0.0.1"; private $SQLBD = "database1"; public function SQLSelecionar($Comando){ #Executa o comando Select no SQL $Conn2 = mysqli_connect($this->SQLHost, $this->SQLUsuario, $this->SQLSenha, $this->SQLBD); $resultado = mysqli_query($Conn2, $Comando); if (mysqli_num_rows($resultado) > 0){ return mysqli_fetch_assoc($resultado); } else{ #Select retornou sem resultado(s) return null; } mysqli_close($Conn2); } }
  5. Today
  6. Danado_

Group export excel

nao ta dando certo man! preciso contar e pular linha: tenho grupos com aleatorios tipo: grupo 1 - 5 convidados grupo 2 - 8 convidados preciso listar esse convidados e pular linha, ficando assim: responsavel | qtd_convidados | convidadoadelino e familia | 2 | fulano adelino e familia | 2 | bertano--------------------------- - ----------------------- --- -------------linha puladamaria e familia | 3 | ciclanomaria e familia | 3 | ciclano2maria e familia | 3 | ciclano3--------------------------- - ----------------------- --- -------------linha pulada
  7. Eliton Bryan

Select INNER JOIN.

Boa noite. Amigos sou leigo no sql e preciso de uma ajudinha. Tenho duas tabela e preciso obter registro para montar um relatório. EX: a primeira tabela é primaria. atende e as colunas é: tp_atendimento, dt_atendimento, ds_especialidade. A segunda tabela é especialid e a coluna é ds_especialide. Preciso obter o resultado das duas. Quantidade de atendimento por mês, dias, hora e especialidade. Ex: de um resultado: ATENDIMENTOS POR MÊS - ATENDIMENTOS POR DIAS - ATENDIMENTO POR HORAS - ESPECIALIDADE 144 48 2 CLÍNICA MÉDICA 288 96 4 CARDIOLOGIA Se alguém poder me ajudar ficarei muito agradecido.
  8. maurouni

Select que traga um resultado específico

Obrigado amigo, o problema que tenho enfrentado usando MIN é que depois do agrupamento o FORNECEDOR se perde, considerando um fornecedor que não tem o melhor preço...
  9. Olá pessoal! Estou desenvolvendo um pequeno portal. E preciso resolver uma questão. No momento de "Registrar-me no portal", preciso que assim que o usuário preencher o e-mail dele, o sistema verifique em uma tabela previamente preenchida por mim, se o email deste usuário existe. Ou quando o usuário clicar em "Cadastrar" então o sistema verifica nesta tabela se existe este e-mail. Caso exista, prossegue com o cadastro. Caso não exista, simplesmente retorna para a o index. Eu já faço o cadastro na base de dados com php_pdo, tudo direitinho. Mas se houver um exemplo mesmo em jquery ou json seria interessante. Desde já agradeço.
  10. Yesterday
  11. Atualização de maio do Windows 10 exigirá 32 GB de espaço livre de armazenamento
  12. Pessoal. Sou grato, já resolvi o problema. try { cmd = new MySqlCommand(); DataSet ds = new DataSet(); cmd.Connection = conexao; cmd.CommandText = StoredProc; cmd.CommandType = CommandType.StoredProcedure; da = new MySqlDataAdapter(cmd); da.Fill(ds, "tabela"); dt = ds.Tables["tabela"]; return dt; } catch (Exception erro) { throw erro; } att. Gilberto Rezende
  13. Boa noite, eu preciso fazer uma linha do tempo, e queria que ela fosse animada, por exemplo: quando o usuário da scroll na tela, as informações (imagens) começam a aparecer. Eu achei um código para essa parte, mas eu não queria que a imagem simplesmente brotasse na tela, eu queria que ela deslizasse dos cantos da tela e parasse do lado da linha. Alguém sabe como fazer algo parecido com isso? Espero que de para entender a explicação.
  14. Motta

Select que traga um resultado específico

Veja se isto ajuda. No caso fará com MIN. Veja também o uso de funções analiticas , uso em Oracle não conheço detalhes do MySql todavia. https://database.guide/max-find-the-maximum-value-in-a-column-in-mysql/
  15. Senhores. Gostaria de Executar uma StoredProcedure em MySql e o resultado retornar em um DataTable. mas o retorno do DataTable não está dando certo. Tenho uma conexão com o mysql: public class Conexao private MySqlConnection conexao = null; private DataTable dt; private MySqlDataAdapter da; private MySqlCommandBuilder cb; private MySqlDataReader dr; private MySqlParameter[] pms; string StrConexao = "server=" + ConfigurationManager.AppSettings["server_name"] + ";" + "dataBase=" + ConfigurationManager.AppSettings["data_base"] + ";" + "port=" + ConfigurationManager.AppSettings["port_number"] + ";" + "User Id=root;" + "password=root"; // Metodo conectar no banco. public MySqlConnection AbrirConexao() { try { conexao = new MySqlConnection(StrConexao); conexao.Open(); return conexao; } catch (Exception erro) { throw erro; } } } Conexão está funcionando porque utilizo ela em outro recurso. Tenho uma Stored Procedure em MySql: CREATE DEFINER=`root`@`localhost` PROCEDURE `sp_seleciona_pessoa`() BEGIN select id, nome from pessoa; END Tenho uma função que retorna um DataTable: public DataTable RetDataTableStoredProc() { MySqlCommand cmd = new MySqlCommand(); AbrirConexao(); cmd.Connection = conexao; cmd.CommandType = CommandType.StoredProcedure; cmd.CommandText = StoredProc; dr = cmd.ExecuteReader(); dt.Load(dr); return dt; } O comando dr = cmd.ExecuteReader(); passa sem dar erro mas quando executo as duas linhas abaixo: dt.Load(dr); return dt; e não retorna um DataTable. Conto com vossa ajuda. Att. Gilberto Rezende
  16. Tenho uma tabela com preços de fornecedores e preciso de um select que me retorne apenas o melhor preço do fornecedor conforme ilustra a imagem em anexo.
  17. LisRaf

Acesso servidor interno e externo

Olá Pessoal! Estou tendo um problema com um link no site do meu cliente...esse link envia o usuário para pagina de acesso a um ambiente online do aluno... entretanto, o endereço para essa pagina só pode ser acessado quando os estudante estão fora do wifi da escola, do contrario eles não conseguem acessar pelo link que eu implementei na imagem que esta no site. Existe outro endereço para quem está conectado no wifi da escola, como sou iniciante, só sei que tenho que ter um código que quando o usuário clicar no link vai verificar se está conectado no servidor interno, se não, ele joga para o servidor externo, porem... Não faço a minima ideia de como estruturar esse código e linkar ele junto a imagem do site... se alguém puder me ajudar please!!! já pesquisei tudo e não consigo sozinha!
  18. ShadowDLL

Código duplicado

Sinceramente dependerá muito do contexto... Vejo que Classe/Objeto permitem trabalhar com valores atuais ou existentes no mesmo, Enquanto uma função, ela irá realizar X e por sua vez os dados internos do mesmo serão destruídos. Outro ponto importante é que Classes permitem você criar um agrupamento de funções, que por sua vez, serão complementares dentro de um contexto. Ex: Criptografar e Descriptografar uma String.
  19. drx

Envio de página php ao cliente

Valeu meu amigo. Obrigadão mesmo.
  20. Rodrigo F

ajuda com php

@Ricardo Saraiva Muito obrigado :D
  21. @ShadowDLL Valeu o que tu disse ai me ajudou agora o que eu não sabia era fazer a chamada aqui # SE EXISTE ENTAO RETORNA ID DO USUARIO E CRIA SESSAO $_SESSION [ 'user_id' ] = $retorno->id; # OBTEM VEICULOS CADASTRADOS PELO USUÁRIO $veiculos = $foo->prepare ( 'SELECT * FROM veiculo WHERE user_id = ?' ); $veiculos->bindValue ( 1, $_SESSION [ 'user_id' ] ); $veiculos->execute (); <!-- ERA NESTA PARTE QUE EU NÃO ESTAVA SABENDO DE COMO FAZER --> $veiculos = $foo->prepare ( 'SELECT * FROM veiculo WHERE user_id = ?' ); Outra coisa no formulário de cadastros dos veículos precisa colocar alguma coisa ou só por tbm este # INICIA SESSAO session_start (); Ou tem algo a mais a ser colocado?? Bom gostei do que tu postou me ajudou mesmo ai :)
  22. cfreis01

Erro na importação de arquivo

Boa tarde galera Estou tentando importar um arquivo e esta dando o erro ORA-29282 ID de arquivo invalido Alguem pode me ajudar? Procedure File_Open(Pdiretorio Varchar2, Parquivo Varchar2, Pmodo Char) Is Msg Varchar2(200); BEGIN O erro esta dando neste UTL_Open abaixo, abaixo esta oq cada variavel esta carregando -- pdiretorio esta vindo o diretorio do arquivo, p arquivo esta vindo o nome do arquivo que quero importar o Pmodo esta retornando 'R' Utl_Open := Utl_File.Fopen(Pdiretorio, Parquivo, Pmodo,32713); Exception When Utl_File.Invalid_Path THEN Msg := 'Diretorio invalido: ' || Pdiretorio; Lib_Proc.Add_Log(Msg || Sqlerrm, 1); When Utl_File.Invalid_Operation THEN -- esta caindo nesta exception ********* Msg := 'Arquivo invalido: ' || Parquivo; -- Lib_Proc.Add_Log(Msg || Sqlerrm, 1); When Others THEN Msg := 'Erro na abertura do arquivo: ' || Parquivo; Lib_Proc.Add_Log(Msg || Sqlerrm, 1); INSERT INTO teste_c VALUES('88');COMMIT; End File_Open;
  23. Vamos lá! O primeiro passo seu é definir as tabelas 'usuario' e 'veiculo', porém, por didática vamos inserir os dados aos mesmos sem utilizar formulários! SEGUE EXEMPLO /* * TABELA USUARIO */ CREATE TABLE usuario ( id INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, /* AUTO INCREMENTA ID */ user_name VARCHAR(100) NOT NULL, user_telefone VARCHAR(30) NOT NULL, user_email VARCHAR(100) NOT NULL, user_senha VARCHAR(30) NOT NULL, PRIMARY KEY (id) /* ID EM CHAVE PRIMÁRIA */ ); /* * INSERE EM USUARIO * * OBS: POR 'ID' SER AUTO_INCREMENT NÃO EXISTE NECESSIDADE EM SETAR O MESMO */ INSERT INTO usuario (user_name, user_telefone, user_email, user_senha) VALUES ('Tonhão Dedo Torto', '+55 (00) 0 0000-0000', 'tonhao007@fbi.com', 'tortoehsuamae'), ('Ze Pequeno', '+55 (00) 0 0000-0000', 'zepequeno@balada.com', 'baladamilgrau'); /* * TABELA VEICULO */ CREATE TABLE veiculo ( id INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, user_id INT(11) NOT NULL, vei_titulo INT(11) NOT NULL, vei_modelo VARCHAR(100) NOT NULL, vei_marca VARCHAR(50) NOT NULL, vei_valor DECIMAL(11,2) NOT NULL, PRIMARY KEY(id), FOREIGN KEY (user_id) REFERENCES usuario (id) ); /* * INSERE EM USUARIO * * OBS: POR 'ID' SER AUTO_INCREMENT NÃO EXISTE NECESSIDADE EM SETAR O MESMO, * PORÉM, 'USER_ID' DEVE SER SETADO POIS REFERÊNCIA O DONO DO CARRO (USUÁRIO) */ INSERT INTO veiculo (user_id, vei_titulo, vei_modelo, vei_marca, vei_valor) VALUES (1, 'Carro Sem Motor', 'MADE IN FUNDO DE QUINTAL', 'ZIKA CARROS', 3000), (1, 'Clone de Ferrari', 'MADE IN FUNDO DE QUINTAL', 'ZIKA CARROS', 50000), (2, 'Carro V8', 'V8', 'CHEVROMLETTA', 20000); Feito isso, quando o usuário realizar seu login, você deverá obter o ID dele, desta forma, segue exemplo: LOGIN SIMPLES <?php # INICIA SESSAO session_start (); # SIMPLE CONNECTION $foo = new PDO ( 'mysql:host=localhost;dbname=imasters', 'root', '' ); # DEFINE USUARIO $email = "tonhao007@fbi.com"; $senha = "tortoehsuamae"; # QUERY $select = $foo->prepare ( 'SELECT * FROM usuario WHERE user_email = ? AND user_senha = ? LIMIT 1' ); $select->bindValue ( 1, $email ); $select->bindValue ( 2, $senha ); $select->execute (); # RETORNA DADOS DA CONSULTA $retorno = $select->fetch ( PDO::FETCH_OBJ ); # VERIFICA SE EXISTE ALGO if ( $retorno !== false ) { # SE EXISTE ENTAO RETORNA ID DO USUARIO E CRIA SESSAO $_SESSION [ 'user_id' ] = $retorno->id; # REDIRECIONA PARA A PAGINA DE 'ADMIN' } else { echo "LOGIN NÂO EFETUADO :'("; } Pós o usuário ser redirecionado diante de um Login bem sucedido, então, lhe resta mostrar todos os veículos que o usuário tem cadastrado, porém, para que o mesmo ocorra, tu deve passar a $_SESSION que por sua vez contém o ID deste cliente. OBTÉM VEÍCULOS DO USUÁRIO OBS: POR PRATICIDADE CONTINUAREI O SCRIPT ANTERIOR... <?php # INICIA SESSAO session_start (); # SIMPLE CONNECTION $foo = new PDO ( 'mysql:host=localhost;dbname=imasters', 'root', '' ); # DEFINE USUARIO $email = "tonhao007@fbi.com"; $senha = "tortoehsuamae"; # QUERY $select = $foo->prepare ( 'SELECT * FROM usuario WHERE user_email = ? AND user_senha = ? LIMIT 1' ); $select->bindValue ( 1, $email ); $select->bindValue ( 2, $senha ); $select->execute (); # RETORNA DADOS DA CONSULTA $retorno = $select->fetch ( PDO::FETCH_OBJ ); # VERIFICA SE EXISTE ALGO if ( $retorno !== false ) { # SE EXISTE ENTAO RETORNA ID DO USUARIO E CRIA SESSAO $_SESSION [ 'user_id' ] = $retorno->id; # OBTEM VEICULOS CADASTRADOS PELO USUÁRIO $veiculos = $foo->prepare ( 'SELECT * FROM veiculo WHERE user_id = ?' ); $veiculos->bindValue ( 1, $_SESSION [ 'user_id' ] ); $veiculos->execute (); # RETORNA OS DADOS DA CONSULTA $veiculos_retorno = $veiculos->fetchAll ( PDO::FETCH_OBJ ); # LISTA OS VEICULOS echo " <style> table, th, td { padding: 10px 20px; text-align: center } a { border: 1px solid #000; padding: 2px 4px } </style> <table border='1'> <thead> <tr> <th># ID</th> <th>Titulo</th> <th>Modelo</th> <th>Marca</th> <th>Preço</th> <th>Ações</th> </tr> </thead> <tbody> "; if ( count ( $veiculos_retorno ) > 0 ) { foreach ( $veiculos_retorno as $key ) { echo " <tr> <td>{$key->id}</td> <td>{$key->vei_titulo}</td> <td>{$key->vei_modelo}</td> <td>{$key->vei_marca}</td> <td>R$ {$key->vei_valor}</td> <td> <a href='editar_veiculo.php?id=". $key->id ."'>EDITAR</a> <a href='excluir_veiculo.php?id=". $key->id ."'>EXCLUIR</a> </td> </tr> "; } } else { echo "<center><b>NENHUM VEÍCULO ENCONTRADO!!!</b></center>"; } echo " </tbody> </table> "; } else { echo "LOGIN NÂO EFETUADO :'("; } Note que no formulário existe duas tags <a></a>. Estas tags são responsáveis pela função de excluir e editar os dados do veículo. Porém, para que o mesmo ocorra, enviamos via $_GET o respectivo ID do veículo que por sua vez, vem com a consulta... =========== [ DELETAR ] Agora para excluir o mesmo tu cria uma página chamada: excluir_veiculo.php Dentro desta página tu deverá verificar se existe via $_GET o 'ID' do automóvel, e assim, exclui o mesmo. excluir_veiculo.php <?php # VERIFICA SE FOI SETADO VIA GET O 'ID' if ( isset ( $_GET [ 'id' ] ) ) { # INICIA CONEXAO COM BANCO DE DADOS $foo = new PDO ( 'mysql:host=localhost;dbname=imasters', 'root', '' ); # DELETA O VEÍCULO $deleta = $foo->prepare ( 'DELETE FROM veiculo WHERE id = ?' ); $deleta->bindValue ( 1, $_GET [ 'id' ] ); if ( $deleta->execute () !== false ) { echo "DELETADO COM SUCESSO!!!"; } else { echo "IMPOSSÍVEL DELETAR :'("; } } =========== [ EDITAR ] Para editar o veículo tu cria uma página chamada: excluir_veiculo.php Dentro desta página verifique se existe via $_GET o 'ID' do automóvel, e assim, caso exista, você irá obter os dados do veículo, setar os campos do formulário, e por fim, após o mesmo clicar no botão 'SALVAR', executar o UPDATE. editar_veiculo.php <?php # INICIA CONEXAO COM BANCO DE DADOS $foo = new PDO ( 'mysql:host=localhost;dbname=imasters', 'root', '' ); # VERIFICA SE FOI SETADO VIA GET O 'ID' if ( isset ( $_GET [ 'id' ] ) && $_POST == false ) { # OBTEM DADOS DO VEÍCULO $obtem = $foo->prepare ( 'SELECT * FROM veiculo WHERE id = ?' ); $obtem->bindValue ( 1, $_GET [ 'id' ] ); if ( $obtem->execute () !== true ) { # CASO NAO RETORNE NADA ENTAO ENVIA O USUÁRIO # A OUTRA PÀGINA OU EXIBE UM ERROR } else { # RETORNA OS DADOS DA CONSULTA $data = $obtem->fetch ( PDO::FETCH_OBJ ); echo " <!DOCTYPE HTML> <html> <head> <title> EDITA VEÍCULO </title> </head> <body> <form action='#' method='post'> <label>Titulo:</label> <br /> <input type='text' name='titulo' value='{$data->vei_titulo}' /> <br /> <br /> <label>Modelo:</label> <br /> <input type='text' name='modelo' value='{$data->vei_modelo}' /> <br /> <br /> <label>Marca:</label> <br /> <input type='text' name='marca' value='{$data->vei_marca}' /> <br /> <br /> <label>Preco:</label> <br /> <input type='text' name='valor' value='{$data->vei_valor}' /> <br /> <br /> <input type='submit' value='SALVAR' /> </form> </body> </html> "; } } # VERIFICA SE ALGUM POST FOI ENVIADO if ( $_POST == true ) { echo "<pre>"; # FAZ O UPDATE $update = $foo->prepare ( ' UPDATE veiculo SET vei_titulo = ?, vei_modelo = ?, vei_marca = ?, vei_valor = ? WHERE id = ? ' ); # PREENCHE OS CAMPOS COM VALOR DO FORM $update->bindValue ( 1, $_POST [ 'titulo' ] ); $update->bindValue ( 2, $_POST [ 'modelo' ] ); $update->bindValue ( 3, $_POST [ 'marca' ] ); $update->bindValue ( 4, $_POST [ 'valor' ] ); $update->bindValue ( 5, $_GET [ 'id' ] ); if ( $update->execute () !== false ) { echo "SUCESSO AO REALIZAR UPDATE!!!!"; } else { echo "UPDATE NÂO EFETUADO :'("; } } Enfim, caso queira ver melhor a respeito segue os tutoriais já citados ;) Espero ter ajudado e desculpe-me por qualquer transtorno!
  24. Motta

Consulta Where And

WHERE TID = 2 or TID = 8 ou WHERE TID in (2,8)
  25. Israel Lira

PHP select and update

Resolvido. Obrigado @FelipeFlorindo. Era uma caractere indevido na variável salário.
  26. ppanetony

Código duplicado

Olá! Estou com um sistema em php onde alguns código estão duplicados. São códigos pequenos, simples, de no máximo umas 3 linhas. Esses código se repetem por vários arquivos. Qual a melhor maneira de eu extrair esses códigos para deixa-los como funções?! Um arquivo com várias funções, uma classe deixando essas funções como static, ..., ... ?! Valeu!
  27. Ricardo Saraiva

Sim é possível basta no link passar esta informações, um exemplo seria algo assim: www.meulink.com.br?origem=xxxx&envio=xxxxx
  28. drx

Bom dia pessoal! Primeiramente, me perdoem a ignorância se minha pergunta for cabeluda, beleza pessoal? Me tirem uma dúvida aqui se possível. Eu envio a divulgação de um produto via e-mail a um cliente e ele recebe uma pagina em php certo? É óbvio que ele receberá em html e suas tags. Quando o cliente clicar na imagem, então ele é redirecionado para uma loja virtual, correto? Esta página, pode interagir com um código php embutido nesta página tal como, identificar origem, link de quem enviou ? Aguardo.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.