Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Yesterday
  2. Kellyfer

ERRO: WAMP e MSVCR110.DLL

O meu apesar de ter colocado a DLL MSVCR110.dll só ta ficando Laranja, tem outra coisa que posso tentar??
  3. Kellyfer

4. peterstefan

LOAD NÃO PARA DE CARREGAR

consegui resolver, refiz a pagina de cadastro e funcionou. Creio eu que deveria estar enviando alguma coisa a mais para o ajax e tava bubango...
  5. peterstefan

anuncios

Boa tarde, quero fazer anúncios em um projeto e quero mostrar dentro de um foreach, mais quero mostrar a cada 5 blocos e depois mostro o anuncio do google.. isso tem algum novo para que eu possa pesquisar?
  6. violin101

Codeigniter - chamar uma Função

Caros amigos. saudações... Por favor PRIMEIRAMENTE peço desculpa em recorrer ao auxílios dos amigos, mas sou novato em CODEIGNITER. Através de muita Leitura e pesquisa sobre o tema, tenho conseguido desenvolver o que gostaria de executar. Me deparei com o seguinte problema que não estou conseguindo executar com êxito. Preciso criar uma FUNÇÃO onde o Sistema após o USUÁRIO efetuar o LOGIN possa realizar uma VALIDAÇÃO de Data e Hora. Por exemplo: Na base de dados tenho campos distintos como: `dataInicio` DATE NOT NULL , `horaInicio` TIME NOT NULL , `dataFim` DATE NOT NULL , `horaFim` TIME NOT NULL , Pergunta: como faço uma função para que o sistema possa comparar e calcular o PRAZO de VENCIMENTO com a DATA e HORA atual, ou seja: prazo para encerrar dataFim: 19/04/2019 horaFim: 12:00 --------------------------------------- vencimento dataAtual: 19/04/2019 horaAtual: 12:01 ========================== Se a Data/Hora já venceu o Sistema muda o STATUS para 2 (prazo encerrado). Grato, Cesar
  7. violin101

Codeigniter - Orientação referente pasta MODELS

Olá, saudações Amigo Prog, com sua orientação consegui organizar a pasta Models, como queria. Obrigado, Cesar
  8. Marcos Vinícius

fpdf com ckeditor - formatação do banco de dados

Pessoal, Tô tentando mostrar o resultado de uma consulta mysql em um pdf com o fpdf. Só que os dados do banco foram salvos com o ckeditor, ou seja, tem dados de formatação junto mas não encontrei a forma certa do pdf exibir o dado já formatado. Por exemplo: no bd tá assim: <p>Teste</p><br>quebra Numa página normal, exibiria Teste quebra mas com o uso do fpdf só conseguir mostrar o campo todo como uma frase: <p>Teste</p><br>quebra Alguém sabe com fazer para o fpdf ler essas tags de formatação?
  9. Gleyson Abreu

Php json_decode

<?php $array = file_get_contents( 'http://www.json-generator.com/api/json/get/bTLlkwcgOa?indent=2' ) ; $obj = json_decode($array); echo $obj[1]->mensagem; ?> Erro está basicamente nesta linha...
  10. lucianfpaula

Mudar cor de texto selecionado

Ajudou bastante, obrigado
  11. O tns da máquina que roda a aplicação está com as duas configurações , produção e teste ? Você consegue conexão via SqlPlus ou similar ?
  12. guzulino

Arquivos hospedados não carregam

Não, nem sabia que tinha que fazer isso, se tiver algum tópico explicando manda ae
  13. emersonbrs

Php json_decode

string(77) "[ 1, { "mensagem": "Recarga", "pin": "", "nsu": 1096 } ]" tenho esse array como eu faço para pegar mensagem com json_decode, exemplo se eu fizer assim <?php $array = file_get_contents( 'http://www.json-generator.com/api/json/get/bTLlkwcgOa?indent=2' ) ; $obj = json_decode($array); echo $obj->1->mensagem; ?> dessa forma da erro syntax error, unexpected '1' (T_LNUMBER), expecting identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or '{' or '$' in como resolver ?
  14. Marcos Vinícius

Evitar impressão cabeçalho/rodapé

Pessoal, Já tentei de todas as formas que encontrei mas não consegui evitar que a impressão do browser saia sem o cabeçalho/rodapé. Sei q o usuário pode tirar isso das configurações de impressão mas serão muitos usuários e deixar pra que isso seja feito manualmente é complicado. Alguém sabe uma solução pra isso?
  15. navegantenarede

O que posso colocar no github?

Não tem problema nenhum colocar seus códigos lá, é até uma boa ideia para aprender a lidar com as ferramentas e poder consultar as soluções que você pensou em algum momento. Você pode criar um repositório privado e utilizar como um espaço pessoal de aprendizado, é algo comum entre muitos desenvolvedores.
  16. Tenho uma aplicação rodando em um servidor, porem criei um novo servidor para colocar a aplicação em testes. Mas quando eu rodar a aplicação, aparece o erro abaixo no novo servidor de testes. ORA-12154: TNS:could not resolve the connect identifier specified Já instalei o client modo completo. Mas consegue resolver o nome do servidor de banco de dados. No servidor antigo isso está normal. Eu peguei a parte do codigo do tns name.ora copiei e coloquei na aplicação homologação, mesmo assim continuo com erro: # tnsnames.ora Network Configuration File: C:\app\oracle\product\11.2.0\dbhome_1\network\admin\tnsnames.ora NOMEDABASEHOMOLOG = (DESCRIPTION = (ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = NOMESERVIDOR.nycomed.local)(PORT = 1521)) (CONNECT_DATA = (SERVER = DEDICATED) (SERVICE_NAME = nomedabasehomolog.nycomed.local) ) )
  17. navegantenarede

Os arquivos devem ficar na public_html mesmo, você já apontou o domínio para o DNS da HostGator?
  18. Pessoal, bom dia! Estou tentando ler o conteúdo de um arquivo binário em Python para montar um dicionário, mas ao atingir o final do arquivo o programa está "voando" e não estou conseguindo capturar a exceção. Quando faço o debug, vejo que ele inclui os dados no dicionário corretamente, mas ao chegar na última posição do arquivo, o comando pickle.load(arquivo) "voa" e nenhuma outra linha de código após o while é executada. Nem o comando arquio.close() é executado. Abrindo o arquivo .dat em um bloco de notas, a exibição dele é semelhante ao seguinte trecho: S'001' p0 .S'Toninho Silva' p0 .S'Prefeito' p0 .S'Tijuca' p0 .S'2300' p0 . O código que lê do arquivo binário, grava no dicionário e, ao final, exibe na tela o resultado (que é parte do conteúdo do dicionário) segue abaixo: try: dic_votos_candidato = dict() arquivo = open('eleicoes.dat', 'rb') while arquivo: soma = 0 cod_candidato = pickle.load(arquivo) nome_candidato = pickle.load(arquivo) cargo = pickle.load(arquivo) regiao = pickle.load(arquivo) num_votos = pickle.load(arquivo) if dic_votos_candidato.get(nome_candidato): soma = int(dic_votos_candidato[nome_candidato]) soma = soma + int(num_votos) dic_votos_candidato[nome_candidato] = soma else: dic_votos_candidato[nome_candidato] = int(num_votos) arquivo.close() for chave in dic_votos_candidato.keys(): print chave, dic_votos_candidato[chave] except IOError: print "Erro ao abrir o arquivo. Verifique se o arquivo foi criado." print "Caso o arquivo ainda nao exista, use a opcao 1 do menu principal para cria-lo." exit() finally: opcao = raw_input('\nPara continuar, digite a opcao desejada: ') trata_listar(opcao) Desde já agradeço a ajuda!
  19. guzulino

Eu tenho uma dúvida meio tosca, mas as páginas que eu estou colocando no site não estão carregando, quando acesso o site aparece uma página padrão de domínio reservado para um cliente HostGator, mas quando vou no cPanel fazer upload dos arquivos, eles não são carregados no site, tentei colocar na pasta "public_html" com o nome de index, mas mesmo assim ela não é carregada na página principal do site. Gostaria de saber qual a pasta em que devo colocar os arquivo das páginas principais para serem carregados. Eu já trabalhei com hospedagem na Locaweb, mas quis testar outra hospedagem para ver como funciona, mas até agora não deu muito certo, adquiri o domínio na semana passada então ele já deveria funcionar teoricamente.
  20. Fernando C

Parse error: syntax error, unexpected '$' (T_VARIABLE)

aqui tem outras dicas boas: https://forum.imasters.com.br/topic/542539-aten%C3%A7%C3%A3o-orienta%C3%A7%C3%B5es-e-regras-do-f%C3%B3rum-de-php/
  21. Anderson Ronilson Xavier

Galeria Responsiva com Menu

Olá a todos gostaria da ajuda dos colegas estou em um projeto de site landing page usando o plugin construtor de sites chamado themify ultra e não estou conseguindo uma galeria de imagens igual ao cliente está me pedindo que responsiva e com um menu que tenha as opções por exemplo "todas maçã banana laranja " se eu clicar em maçã a galeria ocultaria as bananas e Laranja e se eu clicar em todas e voltaria a apresentar todas as frutas ... Desculpa o jeito de explicar ... Mas galeria não estou conseguindo achar nada que me ajude a opção do themify ultra foi do próprio cliente que já tinha e acabei topando por fazer usando ele mesmo mas no site do themify não achei nenhum pluguin interessante a galeria deles é a padrão do WordPress será que teria como eu usar alguma outra os colegas tem alguma sugestão? Vou deixar um site que o cliente deixou de modelo de como ele gostaria de que dele ficasse www.levelmont.com.br Grato pelo ajuda dos colegas.
  22. Danado_

Group export excel

Galera como separo por grupos e pulo linha? por exemplo: (anexo) tenho isso até o momento: $lista = mysqli_query($con, "SELECT * FROM lista_convidados WHERE cliente = '$cliente' and lado = 'Noiva' order by responsavel asc"); while($dados = mysqli_fetch_assoc($lista)){ $html .= '<tr>'; $html .= '<td>'.$dados["responsavel"].'</td>'; $html .= '<td>'.$dados["convidado"].'</td>'; $html .= '<td>'.$dados["tipo"].'</td>'; $html .= '<td>'.$dados["tel_convidado"].'</td>'; $html .= '</tr>'; } Tem que ficarr assim: (com essa quebra de linha)
  23. FelipeFlorindo

Tente essa solução!
  24. FelipeFlorindo

PHP query com select and update

Tópico repetido! Já foi respondido: https://forum.imasters.com.br/topic/582407-notice-undefined-variable-codigo-in/
  25. FelipeFlorindo

<br /><b>Notice</b>: Undefined variable: codigo in

Supondo que esse trecho abaixo seja o o arquivo form.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title> Editar cargo </title> <link href="css/form.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" /> </head> <?php if(!empty($_GET['codigo'])){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); $codigo = (int) $_GET['codigo']; $resultado = pg_query($db, "SELECT * FROM cargo WHERE codigo='{$codigo}'"); $row = pg_fetch_assoc($resultado); $codigo = $row['codigo']; $descricao = $row['descricao']; $salario = $row['salario']; } else $codigo = $descricao = $salario = null; ?> <body> <form enctype="multipart/form-data" action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSALVARUPDATE.php" method="POST"> <label>Código</label> <input name="codigo" type="text" style="width: 30%" value="<?=$codigo?>"><br> <label>Descrição</label> <input name="descricao" type="text" style="width: 50%" value="<?=$descricao?>"><br> <label>Salário</label> <input name="salario" type="text" style="width: 25%" value="<?=$salario?>"><br> <input type="submit"> </form> </body> </html> e esse seja o arquivo CARGOSALVARUPDATE.php <?php $codigo = isset($_POST["codigo"]) ? $_POST["codigo"] : false; $descricao = isset($_POST["descricao"]) ? $_POST["descricao"] : ""; $salario = isset($_POST["salario"]) ? $_POST["salario"] : ""; if($codigo){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); /** Atribui a variável $query a instrução para deletar um registro. */ $query = "UPDATE cargo SET descricao = '$descricao', salario = '$salario' WHERE codigo = '$codigo'"; $resultado = pg_query($db, $query); /** Executa a consulta na conexão com o banco de dados e com query*/ if($resultado) print 'Cargo atualizado com sucesso'; else print pg_last_error($db); /** Fecha a conexão com o PostgreSQL */ pg_close ($db); } ?> Pelo que parece, o form já vem setado a variável $codigo, por exemplo: http://localhost/form.php?codigo=10 Desta forma retornaria o formulário preenchido. Ao alterar e clicar em Enviar é direcionado via $_POST para o link abaixo: http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSALVARUPDATE.php Correto? Se for desta forma, os códigos apresentados já estão corrigidos e não há problemas. Agora se você não informar um valor para a variável $codigo, o formulário sempre ficará vazio. O link desta forma retorna um formulário vazio: http://localhost/form.php E o link desta forma retornará o formulário preenchido: http://localhost/form.php?codigo=10 Foi colocado um numero 10 apenas para efeito de entendimento. Edit: a configuração readonly="1" que estava bloqueando a digitação dentro do campo de texto!
  26. Kellyfer

Ja fiz isso e nao funcionou
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.