Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Motta

Como continuar uma extração de onde parei ?

índices , estatísticas atualizadas etc
  3. Ola pessoal boa tarde não sei se alguem aqui ja se deparou com algum problema igual o meu mais como faço para códigos maliciosos... Alguem poderia me ajudar se tem alguma forma que eu possa usar para que envite que isso aconteça novamente
  4. estou tentando fazer a conexão ao banco de dados oracle 11g no delphi 10.2 pelo fireDAC e está reportando o seguinte erro ao conectar:[FireDAC][Phys][Ora] Ora-12546: TNS: permission denied.já mandei para o DBA para verificar e ainda não consegui o retorno, fiz o teste conectando em outro banco de dados por exemplo do firebird e conectou ok...Alguém saberia me disse qual seria esta permissão para resolver o problema???
  5. TeixeiraRamos

Menu

Por favor, não estou conseguindo criar um "submenu" onde eu coloquei um comentário no código (<!--Aqui gostaria de criar um submenu dentro da item Santos --> ) <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarCollapse"> <ul class="navbar-nav mr-auto"> <li class="nav-item"> <a class="nav-link" href="index.php">Index</a> </li> <!-- Dropdown --> <li class="nav-item dropdown"> <a class="nav-link dropdown-toggle" href="#" id="navbardrop" data-toggle="dropdown"> Deus </a> <div class="dropdown-menu" id="navbardrop"> <a class="dropdown-item" href="santossolenidadesfestas.php">Santos</a> <!--Aqui gostaria de criar um submenu dentro da item Santos --> <a class="dropdown-item" href="missalcotidianoedominical.php">Missal</a> <a class="dropdown-item" href="santoterco.php">Santo Terço</a> </div> </li> <li class="nav-item dropdown"> <a class="nav-link dropdown-toggle" href="#" data-toggle="dropdown"> Mundo </a> <div class="dropdown-menu"> <a class="dropdown-item" href="fome.php">Fome</a> <a class="dropdown-item" href="continentes.php">Continentes</a> <a class="dropdown-item" href="paises.php">Paises</a> </div> </li> </ul> <div class="mt-2 mt-md-0"> <div id='google_translate_element'> <script> function googleTranslateElementInit() { new google.translate.TranslateElement({ pageLanguage: 'pt', autoDisplay: 'true', layout: google.translate.TranslateElement.InlineLayout.VERTICAL }, 'google_translate_element'); } </script> <script src='//translate.google.com/translate_a/element.js?cb=googleTranslateElementInit'></script> </div> </div> </div> </nav> </header> Obrigado
  6. TeixeiraRamos

Espaço do parágrafo

O brigado a todos, Funcionou perfeitamente bem.
  7. Today
  8. Dineysil

Ajax e radio no form

Boa tarde! Sou iniciante em Javascript e Ajax e estou precisando de criar uma função para: Em um Form tenho dois "radios" jurídico e físico, preciso que ao clicar em uma opção no form alterne uma "Label" e uma "Text" Se a opção for Físico a Label será CPF: e a Text terá uma mascara de cpf Se a opção for Jurídico a Label será CNPJ: e a Text terá uma mascara de cnpj Com relação as máscaras eu já as tenho. O site está em ASP Clássico Agradeço se alguém poder ajudar. Claudiney
  9. Adriana de Luca

Como pegar a variável id no where do mysql

Muito obrigada pela atenção, eu consegui! Troquei essa parte: echo $_GET['produtos'];$livro_id='produtos'; POR: $livro_id= $_GET['produtos']; Valeu!
  10. function getProduto(a){ var a = $(a) var idproduto = a.parent().parent().parent().find(".idproduto"); var produto = a.parent().parent().parent().find(".produto"); var preco = a.parent().parent().parent().find(".preco"); var vId = idproduto.val(); var vProduto = produto.val(); var vPreco = preco.val(); var vQnt = 1; var vTotal = (parseFloat(vQnt) * parseFloat(vPreco)); var prodAdd = false; $(".id").each(function(index, value) { if ($(value).val() == vId) { $('input[id^="pqnt"]').get(0).value++ ; prodAdd = true; } }); if (!prodAdd) { var cont=0; var linha = '<tr class="selected" id="linha'+cont+'">'+ '<td>'+ '<input class="id" type="hidden" name="idproduto[]" value="'+vId+'">'+vProduto+ '</td>'+ '<td>'+ '<input id="preco" type="text" class="form-control text-right" name="preco[]" value="'+vPreco+'" onblur="multiplicar();" onblur="formatar();">'+ '</td>'+ '<td>'+ '<input id="pqnt" type="text" class="form-control text-center" name="qnt[]" value="'+vQnt+'"><span class="vlr">'+ '</td>'+ '<td>'+ '<input style="text-align: right;" id="subtotal" class="form-control subtotal" type="hidden" value="'+vTotal+'" readonly onblur="calcular();">'+ '<input style="text-align: right;" type="text" class="form-control subtotalT" id="subtotalT" name="subtotal[]" value="'+numberToReal(vTotal)+'" readonly>'+ '</td>'+ '<td class="text-center">'+ '<a style="cursor:pointer" onclick="deleteRow(this)" class="glyphicon glyphicon-trash"></a>'+ '</td>'+ ' </tr>' cont++; $('#mytbody').append(linha); contItem(); calcular(); $(".subtotal").each(function() { $(this).blur(function(){ calcular(); }); }); } } Boa tarde Estou fazendo um projeto em laravel de um pdv. Gostaria de quando clicar na imagem do pruduto ele inserisse na lista, porem ao clicar novamente ele aumentasse a qnt e nao inserisse. Conforme imagem em anexo.
  11. Adriana de Luca

OI washalbano existe sim, quando eu substituo o {'$livro_id'}"; pelo próprio id, que no caso é 35, tudo funciona
  12. bradry

Como continuar uma extração de onde parei ?

Obrigado pelo retorno ! Vou tentar melhorar a estrutura dessa tabela para melhorar a consulta. Tem alguma dica do que posso utilizar nessa nova criação para melhorar ?
  13. bobzznnn

Mostrar Meus Indiretos

Olá meus amigos, eu não sei onde postar minha dúvida, então vou por aqui pois talvez alguem possa me ajudar. É o seguinte, trabalho com sistema de Marketing em Laravel e pra cada usuário tem comissões multiniveis, ou seja " Pedro indicou Maria( que neste caso 'Maria' Ficaria em Baixo de 'Pedro'. Até aí tudo bem!) logo após 'Maria' Recrutou outro membro o 'Joaquin' ( que neste caso 'Joaquin' Ficaria em Baixo de 'Maria')<-- eu não consigo mostrar este indicado('Joaquin') ao 'Pedro' que está lá em cima. Exemplo: Suponhamos que eu sou o tal 'Pedro' e este da imagem abaixo é a 'Maria', sendo em baixo dela tem o ' Joaquin'(que n está aparecendo). Gostaria de saber alguma forma de como clicar na 'Maria' e aparecer o 'Joaquin'. segue meu html: <table id="example2" class="table table-bordered table-hover"> <thead> <tr> <th>Nome</th> <th>Email</th> <th>Telefone</th> <th>Situação</th> <th>Investimento</th> <th>Graduação</th> </tr> </thead> <tbody> @inject('usuarios', 'App\User') @foreach($usuarios->getIndicados() as $user) <tr> <td><b>{{$user->name}}</b></td> <td>{{$user->email}}</td> <td>{{$user->telefone}}</td> <!-- <td>{{$user->getUserDirection()}}</td> --> <td>{{$user->getStatus()}}</td> <td>{{$user->getPacote()->nome}}</td> <td>{{$user->minhaGraduacao()}}</td> </tr> @endforeach </tbody> </table> Aqui o PHP: public function getIndicados($id = '') { if ($id == '') { $id = Auth::user()->id; } $reffer = Referrals::where('pai_id', $id)->get(); $users = array(); foreach ($reffer as $key => $r) { $users[$key] = $this->where('id', $r->user_id)->first(); } return $users; } public function getFilhos($id = null, $count = false) { if (!$id) { $id = $this->id; } $reffer = Referrals::where('system_id', $id)->orderBy('direcao', 'ASC')->get(); $users = array(); foreach ($reffer as $key => $r) { $user = $this->where('id', $r->user_id)->first(); $user->direcao = $this->getUserDirection($r->user_id); $users[$key] = $user; } if ($count) { return count($users); } return $users; }
  14. Claudia França

Erro com o PhpMailer

Obrgada @patrick . Já resolvemos isso.
  15. @SrTunes Como diria Jack, vamos por partes... Primeira dúvida... Sobre o trecho do $.getJSON('/busca.php', { busca: valor }, fn); Por ser GET, a jQuery vai entender que se trata de um valor para apendar/adicionar/concatenar a sua URL, só que de forma mais segura, então você não precisa se preocupar em escapar caracteres como + ou &. Desta forma, digamos que valor tenha o conteúdo de pipoca. Então a jQuery vai montar a URL como /busca.php?busca=pipoca. Agora, o valor vem de uma instrução um pouquinho mais pra cima... var valor = this.value; No caso, this é o input onde você está colocando o texto e value é o valor desse mesmo input. A jQuery utiliza muito essa notação. Sobre a segunda dúvida, acho que vale a pena analisar o que está sendo enviado para o servidor utilizando a ferramenta de desenvolvimento do seu navegador. Sim, você tem.... rsss... Se estiver no chrome, aperte CTRL+i e vai abrir uma área de desenvolvimento, mas não se assuste... vá até a aba network ou rede em português e veja cada requisição acontecendo... Tem um botão com simbolo de proibido, ele limpará o histórico para facilitar.... limpe-o e faça a sua requisição... veja qual URL ele está tentando acessa e como ele está fazendo... Aqui um print do que estou falando... aconteceu um POST na URL do youtube que resultou em um 200 (OK/sucesso).
  16. Bom dia Michael! Cara, que aula você deu agora. Ajudou demais aqui. Já quero te agradecer muito, pois esclareceu muita coisa pra mim com relação a JQuery. Fiquei com duvida em alguns pontos da sua explicação, pois vi que o que você postou modifica um pouco o que tinha feito. Olha só, neste código que você fez: $(function(){ var availableTags = <?php echo json_encode($dados); ?>; $("#tags").autocomplete({ source: availableTags, change: function () { // aqui vem a mágica var valor = this.value; if (!$.trim(valor)) { return; } $.getJSON('/busca.php', { busca: valor }, function (dados) { $('#descricao').val(dados.resultado); // ou seja lá o que for... }); } }); }); No código acima eu estou enviando via get a variável "valor", estou certo? Mas o que tem nesta variável? Bem, antes de ler seus post estava fazendo algo assim: $( function(){ var availableTags = [<?php echo $dados?>]; $( "#tags" ).autocomplete({ source: availableTags, change: autoCompleteChanged }); } ); function autoCompleteChanged( event, ui){ var valorItem = $( "#tags").val(); $( "form" ).submit(function( event ){ event.preventDefault(); $.ajax({ url : 'config/funcoes.php', data : {pnitem : valorItem}, type : 'get', dataType : 'json', success : function(data){ $( "#desc").val(data.valor); }, }); }); } No código que fiz o que tinha entendido era que "data" era onde eu inseria o dado que enviaria para a function e dela enviaria via get para o código php. (Meu código não funcionou). Fiz duas funções, mas tudo em uma função, como você fez achei bem melhor. Não encontrei, no código que me apresentou, a ligação entre o dado do primeiro campo com o dado do segundo. Por exemplo, veja se o que entendi esta correto: a variável "availableTags" recebe uma lista do banco de dados, quando começo a digitar no campo 1 ele me dá as opções. Quando escolho uma delas, esse valor escolhido é recebido pela variável valorItem, que no ajax estaria no "data" com o nome de "pnitem". Este data vai para a function, que trataria no codigo php a consulta e me retornaria um valor. Sabe onde errei? Será que consegui explicar? :D Muito obrigado mais uma vez.
  17. washalbano

Olá! Certifique-se de que o produto com a id passada realmente possui as demais informações.
  18. tetsuo

Sistema de gestão de estagiários

Claro! O sr. já começou a escrever o sistema? Separou o front do back ou tá desenvolvendo monoliticamente? Que padrão de arquitetura o sr. está usando? Tá usando algum framework frontend? Tá usando algum framework backend? Qual a dificuldade específica atual e mais urgente?
  19. Gabrielrichardeli

Ferramentas de palavras-chave

Existem varias ferramentas de Ferramentas de palavras-chave, e entre elas a alguma variação. Eu nao costuma acreditar 100% em nenhuma delas, eu apenas uso como base para fazer a minha pesquisa de palavras para assim construir um artigo que seja relevante para o meu publico e que seja otimizado para o google dicas de algumas ferrmentas, KWFINDER, UBERSUGGEST no meu blog eu faço artigos com estas ferramentas de uma olhada: https://formacaoafiliado.com/ Espero ter ajudado abraços.
  20. Utilize a cláusula WHERE para obter os dados de um cliente. Exemplo: Obter os dados de um Cliente com o ID = 1 SQL SELECT * FROM clientes WHERE idCliente = 1;
  21. Segue solução! CÓDIGO <?php if ( $_POST ) { $peso = $_POST [ 'massa' ]; $altura = $_POST [ 'altura' ]; $calc = $peso / pow ( $altura, 2 ); $imc = number_format ( $calc, 2 ); echo "IMC = " . $imc . "<br />"; if ( $imc >= 18.5 && $imc < 25 ) { echo "Parabéns! Você está no peso ideal!"; } else { echo "Você não está na faixa de peso ideal!"; } } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title> EXAMPLE </title> </head> <body> <form action="#" method="post"> <label for="massa">Massa (Kg): </label> <input type="text" name="massa" placeholder="Exemplo: 80" /> <br /> <label for="altura">Altura (M): </label> <input type="text" name="altura" placeholder="Exemplo: 1.90" /> <br /> <input type="submit" name="Verificar" /> </form> </body> </html>
  22. winter2018

Sistema de gestão de estagiários

Boa tarde galera. Como vão? Preciso de uma ajuda aqui por favor Estou a desenvolver um sistema de gestão de estagiários. Eu preciso ter as seguintes funcionalidades: 1-O sistema deve ter um painel / portal do próprio estagiario aonde ele vai poder aceder os seus dados, e edita-los . 2- O estagiarios pode anexar os seus documentos e actualizar a sua foto. 3- Deve ser possível o admin enviar informações ou ficheiros para todos estagiarios estou com dificuldade em implementar essas funcionalidades. Alguem ajuda por favor? Winter2018
  23. ShadowDLL

Inner Join

- Exemplo nº 1 SELECT * FROM lista_de_presente_selecionada AS ls INNER JOIN lista_de_presente AS lp ON ls.id_item = lp.id WHERE ls.pagseguro != '' - Exemplo nº 2 SELECT ls.id, ls.cliente, lp.sobreproduto, ls.pagseguro FROM lista_de_presente_selecionada AS ls INNER JOIN lista_de_presente AS lp ON ls.id_item = lp.id Espero que um dos exemplo o ajude
  24. Michael Granados

Enviar FORM sem REFRESH & input "escondido"

var botao = document.querySelector('.proximo-passo'); botao.addEventListener(function (event) { event.preventDefault(); document.querySelector('.partial-email').classList.add('hide'); document.querySelector('.partial-twitter').classList.remove('hide'); }); <form action="finaliza.php" id="formulario"> <div class="partial-email"> Informe seu e-mail: <input type="email" name="email" /> <button type="button" class="proximo-passo">Próximo passo</button> </div> <div class="partial-twitter"> Informe seu twitter: <input type="text" name="twitter" /> <button type="submit">Salvar</button> </div> </form> Pensei em começar com uma estrutura simples, que conforme com todos os requisitos que você disse. Daí pensei em fazer uma mágina com o CSS, criar uma classe hide que irá sumir com parte da estrutura... temos um botão fake (type=submit) que o usuário irá clicar achando que está indo para a próxima página e um botão de submit que irá enviar o formulário como um todo. <style> .hide { display: none; } </style> <form action="finaliza.php" id="formulario"> <div class="partial-email"> Informe seu e-mail: <input type="email" name="email" /> <button type="button" class="proximo-passo">Próximo passo</button> </div> <div class="partial-twitter hide"><!-- perceba que adicionei o .hide aqui para que este bloco possa sumir --> Informe seu twitter: <input type="text" name="twitter" /> <button type="submit">Salvar</button> </div> </form> Agora, via JavaScript vamos adicionar uma ação naquele botão de Próximo passo para colocar o .hide no bloco de e-mail e removê-lo do bloco de twitter. var botao = document.querySelector('.proximo-passo'); botao.addEventListener(function (event) { event.preventDefault(); document.querySelector('. }); Simple like that! Tomei a liberdade de utilizar métodos mais simples de entender e mais modernos do que tentar usar coisas como jQuery ou mesmo caçar todos os elementos e fazer um for para procurar por classe ou manipular a classe como string e adicionar a classe ou fazer expressão regular... deixo nas referencias os links das compatibilidades dessas tecnologias para o caso de você querer saber se te atende... Sobre sua dúvida sobre input ou button. O primeiro funciona muito bem para fazer ações distintas no mesmo formulário, já que você precisa adicionar um value, aproveira e adicionar um name e pronto, você receberá qual botão o usuário "clicou". Vejo essa funcionalidade ser pouco explorada, na verdade... mas é uma possíbilidade. Já no outro, temos outras vantagens como por exemplo, poder colocar código HTML como texto do botão.... experimente utilizar uma ag img ;-) .... e fica muito mais fácil de estilizar todos os outros campos já que você diferencia um input de um button mais fácil que pela classe.... não sei se elucidou, mas enfim. Abraços, qualquer coisa, grita! --- Referencias: https://caniuse.com/#feat=classlist https://caniuse.com/#feat=queryselector https://caniuse.com/#feat=addeventlistener
  25. Fabio Montilla

Estrutura Composer não roda

Meus caros, bom dia! Estou tendo o seguinte problema no meu projetox em php: Criei um projeto com Composer no php onde coloquei o php para ouvir a pasta public pelo prompt de comando. Porém, quando subo o projeto para o site ou para o htdocs do xampp, o resultado da exibição do index (dominio/projetox/public) é branco. Não exibe nada nem nenhum warning. Rodando com o servidor php via prompt ouvindo direto na pasta public o projeto roda normalmente. A estrutura do projeto é essa (tem uma imagem anexada também): projeto x -App -Controller (pasta com os controllers) -Model (pasta com os models) -View (pasta com as views) -Connection (Classe de conexão com o banco) -Route (Classe que gerencia as rotas acessadas no navegador e instancia os controllers necessários) -public -.htaccess -index.php (Página de início da aplicação que instancia a classe Route para determinar o fluxo da aplicação) -vendor -composer (pasta com os arquivos do composer) -autoload.php composer.json composer.lock composer.phar Quando incluo arquivos na pasta public e acesso diretamente, o arquivo funciona normalmente. Ou seja, o servidor está ouvindo todas as pastas. Poderiam me ajudar nessa questão? Se tenho que configurar algo no servidor ou no meu projeto? Sou novato no PHP e agradeceria demais a ajuda de vocês. Desde já, sou grato!
  26. Olá @SrTunes, Vamos do zero. Primeiro, vamos entender uma estrutura json. Ela é uma estrutura de natação de objetos que são facilmente parseados/entendidos/interpretados pelo JavaScript. Basicamente é uma notação que deve ser colocada entre chaves. E não é o chaves da SBT não... são os caracteres { e }. Dentro deles você vai ter uma sequência de atributos e valores separados por dois-pontos... Veja o exemplo: { "nome": "Michael", "frase": "Amigo novo, vinho novo. É quando envelhece que o beberás com gosto.", "idade": 37 } Perceba que entre cada item existe uma vírgula para separar... As aspas nos atributos fazem parte da notação json. Apesar de o javascript poder interpretar sem a necessidade delas, algumas outras linguagens podem ter problemas com isso, então vamos manter, ok :-) Bom, no exemplo inicial, apontei um inteiro para minha idade. Você pode mesclar outras estruturas como arrays e até outros objetos nessa estrutura, fazendo com que você tenha flexibilidade para montar os dados como achar mais conveniente. Veja o exemplo: { "recurso": "busca", "qantidadeTotal": 25, "paginas": 5, "paginaAtual": 1, "proxima": true, "anterior": false, "busca": [ { "recurso": "tweet", "mensagem": "Olá mundo", "usuario": "@dgmike" }, { "recurso": "tweet", "mensagem": "Olá @dgmike", "usuario": "@elcio", "em resposta a": "@dgmike", "links": [ "https://twitter.com/dgmike", "https://twitter.com/elcio" ] } ] } E por aí vai... O legal é que para acessar esses dados você utiliza pontos e colchetes... exemplo: items[1].links[0] === "http://twitter.com/dgmike" Mas por que estou falando tudo isso? Porque você vai usar a estrutura para fazer a chamada AJAX, tanto para enviar quanto para receber os dados. Imagine que a chamada AJAX é como você acessar uma página do servidor sem precisar sair da página. Ela vai "por baixo dos panos" utilizando um objeto XMLHttpRequest ou algo similar. Acontece que existem umas três ou quatro formas de fazer essa requisição e tratar o resultado dependendo do navegador e é aí que a jQuery entra, fazendo a abstração e deixando as requisições mais simples. Para fim de exemplo, vou considerar o exemplo acima como um arquivo que consigo acessar no meu servidor como dados.json, vamos ver como isso funciona... jQuery.ajax({ type: 'GET', url: '/dados.json', error: function () { alert('ocorreu um problema com a requisicao'); }, success: function (dados) { alert('sucesso ao resgatar os dados do servidor: ' + dados.recurso); } }); A jQuery ainda tem uma forma mais acessível para as requisições mais comuns: jQuery.get('/dados.json', function (dados) { alert('consulta realizada com sucesso:' + dados.recurso ); }); Bom, a pesquisa não precisa de fato ser um arquivo com extensão .json, ela pode ser um script PHP que retorne a estrutura JSON. Vamos a um exemplo: <?php $dados = array( "recurso" => "tweet", "tweet" => array( "mensagem" => "Em um ninho de mafagafos", ), ); header("Content-Type: application/json"); // aqui informamos ao servidor que isso é um JSON ;-) echo json_encode($dados); Óbvio que seus dados não precisam ser fixos, eles podem vir de um banco de dados realizando uma query talvez filtrando por um dado vindo do $_GET. Veja... <?php require './conexao.php'; if (!isset($_GET['pesquisa']) || !trim($_GET['pesquisa'])) { header('Content-Type: application/json'); echo json_encode(array('erro' => 'a pesquisa é obrigarória')); exit; } // só vou abrir a conexao pra usar o banco de fato, o mysql_real_escape_string se baseia no banco que está conectado $con = new conexao(); // instancia classe de conxao $con->connect(); // abre conexao com o banco $prepara = 'SELECT `campo` FROM `tabela` WHERE `campo_pesquisa` = \'%s\' LIMIT 1'; $sql = sprintf($prepara, mysql_real_escape_string($valor)); // evitando SQL Injections ;-) $resultado = mysql_query($sql); if (mysql_num_rows($resultado) == 0) { $con->disconnect(); header('Content-Type: application/json'); echo json_encode(array('erro' => 'a pesquisa não retornou nada')); exit; } $dados = mysql_fetch_assoc($resultado); $con->disconnect(); // e, por fim... header('Content-Type: application/json'); echo json_encode(array('erro' => false, 'dados' => $dados)); Agora, basta acessar a URL /busca.php?pesquisa=javali que teremos um arquivo JSON com os dados do banco de dados. Neste ponto cabe um disclaimer: pare de utilizar as funções mysql_* por questões de segurança, experimente o mysqli_* que tem suporte a versão orientada a objetos ou, se preferir, pule diretamente para PDO. Agora, acoplando o seus inputs... <form action="" method="post"> <div class="ui-widget"> <label for="tags">PN do Item:</label> <input id="tags" type="text" name="nome" /> </div> <div class="ui-widget"> <label>Descrição:</label> <input id="descricao" type="text" name="descricao" /> </div> <input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar" /> </form> <script> $(function(){ var availableTags = <?php echo json_encode($dados); ?>; $("#tags").autocomplete({ source: availableTags, change: function () { // aqui vem a mágica var valor = this.value; if (!$.trim(valor)) { return; } $.getJSON('/busca.php', { busca: valor }, function (dados) { $('#descricao').val(dados.resultado); // ou seja lá o que for... }); } }); }); </script> Aliás, agora pensando aqui... não sei qual o volume de informação que você resgata lá do servidor na primeira requisição, se vale a pena trazer toda a informação e fazer a busca local, sem precisar de requisição extra alguma.... <form action="" method="post"> <div class="ui-widget"> <label for="tags">PN do Item:</label> <input id="tags" type="text" name="nome" /> </div> <div class="ui-widget"> <label>Descrição:</label> <input id="descricao" type="text" name="descricao" /> </div> <input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar" /> </form> <script> $(function(){ var availableTags = [ { value: "jQuery", desc: "the write less, do more, JavaScript library" }, { value: "jQuery UI", desc: "the official user interface library for jQuery" }, { value: "Sizzle JS", desc: "a pure-JavaScript CSS selector engine" } ]; var selecionado = function (event, ui) { if (!ui.item) { $('#descricao, #tags').val(''); return; } $('#descricao').val(ui.item.desc); }; $("#tags").autocomplete({ source: availableTags, select: selecionado, change: selecionado }); }); </script> Desculpa a colcha de retalhos, mas fui escrevendo conforme as ideias iam surgindo... :-D Qualquer coisa, grita. --- Referencias: http://json.org/ http://api.jquery.com/category/ajax/ http://api.jquery.com/jQuery.getJSON/ https://php.net/json_encode https://www.php.net/mysqli https://www.php.net/pdo
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.