Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Motta

Somar e Subtrair de acordo com um critério

O f10_valor é agrupado ? F10_VALOR+SUM((CASE WHEN F05_RECPAG='P' THEN -1*F05_VALOR ELSE F05_VALOR END)
  3. Today
  4. mrcode

TELA DE SORTEIO COM PHP E JS

Cara, não sei que tipo de efeito você quer, mas nesse caso acho que teria que fazer com css. Dá uma olhada nesse site: codepen.io lá tem muito exemplo que você pode se inspirar.
  5. mrcode

backend das notificações push

Cara, recomento fortemente você usar o firebase para notificações push. O artigo é mal escrito e muito mal explicado (desculpe a sinceridade). Notificações push requerem uma conexão https, e service workers (client side) para poderem funcionar. O código do artigo que você mandou parece mais uma gambiarra. Uma implementação push de verdade é feita utilizando service workers, no qual é necessário um servidor que gerencie as notificações. Geralmente não compensa escrever um servidor para enviar notificações, pois você teria que gerenciar chaves VAPID, o que dá um certo trabalho. Recomendo fortemente que você utilize o firebase pra enviar notificações já que ele possui uma cota grátis e ilimitada para notificações push. https://firebase.google.com/docs/cloud-messaging?hl=pt-br Dê uma olhada no link acima. O segredo das notificações push na web está no lado do cliente. Você tem que fazer funcionar os service workers corretamente.
  6. Estes são os arquivos principais do projeto em ruby on rails: routes.rb: Rails.application.routes.draw do root to: 'recipes#index' resources :recipes resources :recipe_types end recipe_type.rb: class RecipeType < ApplicationRecord has_many :recipes end recipe.rb: class Recipe < ApplicationRecord validates :title, :recipe_type, :cuisine, :difficulty, :cook_time, :ingredients, :cook_method, presence: true belongs_to :recipe_type def cook_time_min "#{cook_time} minutos" end end create_recipes.rb: class CreateRecipes < ActiveRecord::Migration[5.2] create_table :recipe_types do |t| t.string :name t.timestamps end def change create_table :recipes do |t| t.string :title t.string :recipe_type t.string :cuisine t.string :difficulty t.integer :cook_time t.belongs_to :recipe_type t.timestamps end end end create_recipe_type.rb: class CreateRecipeTypes < ActiveRecord::Migration[5.2] def change create_table :recipe_types do |t| t.string :name t.timestamps end create_table :recipes do |t| t.string :title t.string :recipe_type t.string :cuisine t.string :difficulty t.integer :cook_time t.belongs_to :recipe_type t.datetime :published_at t.timestamps end end end recipes_controller.rb: class RecipesController < ApplicationController def index @recipes = Recipe.all end def show @recipe = Recipe.find(params[:id]) end def new @recipe = Recipe.new end def create @recipe = Recipe.new(recipe_params) if @recipe.save redirect_to @recipe else flash[:alert] = 'Você deve informar todos os dados da receita' render :new end end def edit @recipe = Recipe.find(params[:id]) end def update @recipe = Recipe.find(params[:id]) if @recipe.update(recipe_params) redirect_to @recipe else flash[:alert] = 'Você deve informar todos os dados da receita' render :edit end end private def recipe_params params.require(:recipe).permit(:title, :recipe_type, :cuisine, :difficulty, :cook_time, :ingredients, :cook_method) end end index.html.erb: <h1>CookBook</h1> <p>Bem-vindo ao maior livro de receitas online</p> <%= link_to 'Enviar uma receita', new_recipe_path %> <% @recipes.each do |recipe| %> <h1><%= link_to recipe.title, recipe %></h1> <ul> <li><%= recipe.recipe_type %></li> <li><%= recipe.cuisine %></li> <li><%= recipe.difficulty %></li> <li><%= recipe.cook_time_min %></li> </ul> <% end %> Passo o seguinte comando rspec especificamente em visitor_visit_homepage_spec.rb linha 11: :~/workspace/cookbook_parte7$ rspec ./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb:11 Run options: include {:locations=>{"./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb"=>[11]}} Visitor visit homepage and view recipe (FAILED - 1) Failures: 1) Visitor visit homepage and view recipe Failure/Error: recipe = Recipe.create(title: 'Bolo de cenoura', difficulty: 'Médio', recipe_type: recipe_type, cuisine: 'Brasileira', cook_time: 50, ingredients: 'Farinha, açucar, cenoura', cook_method: 'Cozinhe a cenoura, corte em pedaços pequenos, misture com o restante dos ingredientes') ActiveModel::MissingAttributeError: can't write unknown attribute `recipe_type_id` # ./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb:14:in `block (2 levels) in <top (required)>' Finished in 0.04808 seconds (files took 1.72 seconds to load) 1 example, 1 failure Failed examples: rspec ./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb:11 # Visitor visit homepage and view recipe E depois de fazer as mudanças nos arquivos recipe.rb e create_recipe.rb, executei o seguinte comando novamente: $ rails db:migrate RAILS_ENV=test Ao baixar o repositório na máquina, dei os seguintes comandos: $ rails generate migration RemoveRecipe_typeToRecipe recipe_type:string $ rails db:migrate RAILSENV=test $ rails generate model recipe_type name:string $ rails db:migrate RAILS_ENV=test Modifiquei os arquivos recipetype.rb e createrecipe_type.rb conforme mencionado acima e passei o mesmo rails db:migrate mencionado. Não estou entendendo o por que do erro, os relacionamentos entre as tabelas não estão feitos? Estou partipando do processo seletivo da Locaweb, e faltam 4 desafios para concluir a entrega dos desafios e o prazo vai até 28/10/2019. Aguardo por um comentário, dica ou sugestão. Obrigado, Marcelino
  7. mrcode

Requisição Axios

Oi, acho que seu código precisa de algumas melhoras. O código do formulário é o mesmo <div class="input-group md-form"> <form method="get" onsubmit="enviaDados()" name="buscar"> <input type="text" id="Form-search2" class="form-control" name="nomeReagente"> <label for="Form-search2">Search</label> <input type="submit" name="pesquisar" value="buscar"> </form> <span class="input-group-text dark lighten-2" id="basic-text1"> <i class="fas fa-search text-dark" aria-hidden="true"></i> </span> </div> async function enviaDados(){ let nome = buscar.nomeReagente.value try{ // a constante data vai retornar o valor da resposta do servidor. const { data } = await axios.get('http://localhost/Quimica/php/recebe_json.php',{ params: {nome} }); console.log(`Meus dados: ${data}`); } catch(error) { console.log(`Erro: ${error}`); } } Eu fiz algumas alterações. Eu troquei os .then() por await porque fica mais fácil de visualizar o código. No caso, eu coloquei um try catch por fora do axios por que ele vai capturar qualquer erro que possa ter. No mais o código é o mesmo, só que agora usa await. Ainda eu removi o valor nome_reagente que você estava passando na função, porque ele não estava sendo usado em nenhum lugar.
  8. Mfenoglio

Também não deu certo cara. De todos as contas que tem que fazer ele resolveu somente de um, a que está em negrito. Tentei fazer a SUM separado tamém pra R. Mas não bate os valores. Obrigado banco recpag f10_valor sum(f05_valor)valmov deveria ser isso valfinal 631230696 BANCO SANTANDER S.A. P -244494502,38 16629S,49 -18312532 -234C8185,4 BANCO SANTANDER S.A. R -2410428,38 167826,24 16D605724 -32C377258 BANCO ITAU P 530395,S96 560340,72 -2981234,76 -2125984,76 BANCO ITAU R 530123345,96 2984,76 56029716,72 374276436,48
  9. Yesterday
  10. Olá pessoal! Tenho dois bancos: dt_dblogin e dt_dbdados, o primeiro salva os dados de login do usuário, como login, senha, id, etc... Já o segundo salva dados da empresa do usuário, como nome, endereço, cnpj, dentre varios outros. A minha dúvida é: Como faço para verificar qual usuário está logado para liberar o conteúdo certo da empresa dele que está no outro banco? Agradeço a atenção.
  11. Motta

Tente SUM((CASE WHEN F05_RECPAG = 'P' THEN (F10_VALOR + (-1*F05_VALOR)) Else (F10_VALOR + F05_VALOR) END)) AS VALFINAL
  12. Luciano Marques

Várias requisições ajax na mesma pagina erro.

tava tem esse problema aqui em 2019. mas resolvido graças a dica do @gabrieldarezzo
  13. A linguagem é JavaScript. Exemplo tem esse video da Origamid e também pesquise no Google que você pode encontrar bibliotecas e etc.. de animações..
  14. Maujor

Galeria através de uma planta de casa

Estude o código fonte neste link para uma galeria. NOTA: Observe que na primeira vez que abre a foto de um cômodo o efeito de abertura é "fade", mas na segunda vez o efeito não existe. Deixei assim de propósito para que você acrescente javascript com a finalidade de corrigir esse comportamento e obter o efeito "fade" em todas as aberturas de foto.
  15. Não sei se entendi bem o que você mas... se sim: Você pode usar adicionar os input da seguinte forma: var incremento = 0; function myFunction() { var table = document.getElementById("myTable"); var row = table.insertRow(0); var cell1 = row.insertCell(0); var cell2 = row.insertCell(1); var cell3 = row.insertCell(2); var cell4 = row.insertCell(3); cell1.innerHTML = "NOME"; cell2.innerHTML = '<input type="text" name="cliente['+incremento+'][nome]" >'; cell3.innerHTML = "SALDO"; cell4.innerHTML = '<input type="text" name="cliente['+incremento+'][saldo]" size="15px" >'; incremento++; } E com o php você conseguiria retornar os valores para enviar e/ou usar onde quiser: if(isset($_POST['register'])){ if(!empty($_POST['cliente']) && is_array($_POST['cliente'])){ foreach($_POST['cliente'] as $item) { echo $item['nome'].' com valor '.$item['saldo'].'<br />'; } } } Saída dos dados:
  16. Mfenoglio

Em primeiro lugar Muito Obrigado pela ajuda. Sou novo em SQL e estou apanhando muito. Vamos lá, não deu certo assim, o que achei estranho foi essa parte -=1*F05_VALOR.. pois se for igual a 'P' eu quero fazer isso F10_VALOR - F05_VALOR. E se 'R' eu quero a soma deles F10_VALOR + F05_VALOR. O SQL Server da erro nesse -=1. Eu fiz assim: SELECT F10_CODBANCO, F10_VALOR, F05_RECPAG, G27_NOMEBANCO, SUM(F05_VALOR) AS VALMOV, SUM((CASE WHEN F05_RECPAG = 'P' THEN F10_VALOR - F05_VALOR ELSE F05_VALOR END)) AS VALFINAL FROM F10, F05, G27 WHERE F10_GRUPO = F05_GRUPO AND F10_EMPRESA = F05_EMPRESA AND F10_FILIAL = F05_FILIAL AND F10_CODBANCO = F05_BANCO AND F10_GRUPO = G27_GRUPO AND F10_EMPRESA = G27_EMPRESA AND F10_FILIAL = G27_FILIAL AND F10_CODBANCO = G27_CODIGO AND G27_EXCLUIDO = 'N' AND F10_EXCLUIDO = 'N' AND F05_EXCLUIDO = 'N' AND F10_VALOR <> 0 GROUP BY F10_CODBANCO, F10_VALOR, F05_RECPAG, G27_NOMEBANCO ORDER BY F10_CODBANCO Desse jeito eu não renho nenhum erro de código, porém os valores não batem Ex. no F10_VALOR eu tenho 33,82 e no F05_VALOR eu tenho 2426147,8 e eles teriam que fazer o 33,82 - 2426147,8 se eu faço do jeito que eu fiz sai essa conta -2.408.595,22 o que está errado.
  17. Motta

case tente SELECT F10_CODBANCO, F10_VALOR, SUM((CASE WHEN F05_RECPAG='P' THEN -=1*F05_VALOR ELSE F05_VALOR END) AS VALMOV, G27_NOMEBANCO FROM F10, F05, G27 WHERE F10_GRUPO = F05_GRUPO AND F10_EMPRESA = F05_EMPRESA AND F10_FILIAL = F05_FILIAL AND F10_CODBANCO = F05_BANCO AND F10_GRUPO = G27_GRUPO AND F10_EMPRESA = G27_EMPRESA AND F10_FILIAL = G27_FILIAL AND F10_CODBANCO = G27_CODIGO AND G27_EXCLUIDO = 'N' AND F10_EXCLUIDO = 'N' AND F05_EXCLUIDO = 'N' AND F10_VALOR <> 0 GROUP BY F10_CODBANCO, F10_VALOR, F05_RECPAG, G27_NOMEBANCO ORDER BY F10_CODBANCO
  18. mikuzuhara

NoMethodError: undefined method `name'

Configuro a pasta do projeto da seguinte forma: :/workspace/cookbook_parte7/rails generate migration RemoveRecipe_typeToRecipes recipe_type:string :/workspace/cookbook_parte7/rails db:migrate RAILS_ENV=test :/workspace/cookbook_parte7/rails generate models recipe_type name:string :/workspace/cookbook_parte7/rails db:migrate RAILS_ENV=test Faço as alterações em recipe_type.rb e 20191023142828_create_recipe_types.rb conforme mostrado abaixo e passo o comando novamente: :/workspace/cookbook_parte7/rails db:migrate RAILS_ENV=test recipe_type.rb: class RecipeType < ApplicationRecord has_many :recipes, :class_name => :Recipe end 20191023142828_create_recipe_types.rb: class CreateRecipeTypes < ActiveRecord::Migration[5.2] def change create_table :recipe_types do |t| t.string :name t.timestamps end create_table :recipes do |t| t.belongs_to :recipe_type t.datetime :published_at t.timestamps end end end routes.rb: Rails.application.routes.draw do root to: 'recipes#index' resources :recipes, :recipe_types end recipes_controller.rb: class RecipesController < ApplicationController def index @recipes = Recipe.all end def show @recipe = Recipe.find(params[:id]) end def new @recipe = Recipe.new end def create @recipe = Recipe.new(recipe_params) if @recipe.save redirect_to @recipe else flash[:alert] = 'Você deve informar todos os dados da receita' render :new end end def edit @recipe = Recipe.find(params[:id]) end def update @recipe = Recipe.find(params[:id]) if @recipe.update(recipe_params) redirect_to @recipe else flash[:alert] = 'Você deve informar todos os dados da receita' render :edit end end private def recipe_params params.require(:recipe).permit(:title, :recipe_type, :cuisine, :difficulty, :cook_time, :ingredients, :cook_method) end end index.html.erb: <h1>CookBook</h1> <p>Bem-vindo ao maior livro de receitas online</p> <%= link_to 'Enviar uma receita', new_recipe_path %> <% @recipes.each do |recipe| %> <h1><%= link_to recipe.title, recipe %></h1> <ul> <li><%= recipe.recipe_type %></li> <li><%= recipe.cuisine %></li> <li><%= recipe.difficulty %></li> <li><%= recipe.cook_time_min %></li> </ul> <% end %> visitor_visit_homepage_spec.rb: require 'rails_helper' feature 'Visitor visit homepage' do scenario 'successfully' do visit root_path expect(page).to have_css('h1', text: 'CookBook') expect(page).to have_css('p', text: 'Bem-vindo ao maior livro de receitas online') end scenario 'and view recipe' do #cria os dados necessários recipe_type = RecipeType.create(name: 'Sobremesa') recipe = Recipe.create(title: 'Bolo de cenoura', difficulty: 'Médio', recipe_type: recipe_type, cuisine: 'Brasileira', cook_time: 50, ingredients: 'Farinha, açucar, cenoura', cook_method: 'Cozinhe a cenoura, corte em pedaços pequenos, misture com o restante dos ingredientes') # simula a ação do usuário visit root_path # expectativas do usuário após a ação expect(page).to have_css('h1', text: recipe.title) expect(page).to have_css('li', text: recipe.recipe_type.name) expect(page).to have_css('li', text: recipe.cuisine) expect(page).to have_css('li', text: recipe.difficulty) expect(page).to have_css('li', text: "#{recipe.cook_time} minutos") end scenario 'and view recipes list' do #cria os dados necessários recipe_type = RecipeType.create(name: 'Sobremesa') another_recipe_type = RecipeType.create(name: 'Prato principal') recipe = Recipe.create(title: 'Bolo de cenoura', difficulty: 'Médio', recipe_type: recipe_type, cuisine: 'Brasileira', cook_time: 50, ingredients: 'Farinha, açucar, cenoura', cook_method: 'Cozinhe a cenoura, corte em pedaços pequenos, misture com o restante dos ingredientes') another_recipe = Recipe.create(title: 'Feijoada', recipe_type: another_recipe_type, cuisine: 'Brasileira', difficulty: 'Difícil', cook_time: 90, ingredients: 'Feijão e carnes', cook_method: 'Misture o feijão com as carnes') # simula a ação do usuário visit root_path # expectativas do usuário após a ação expect(page).to have_css('h1', text: recipe.title) expect(page).to have_css('li', text: recipe.recipe_type.name) expect(page).to have_css('li', text: recipe.cuisine) expect(page).to have_css('li', text: recipe.difficulty) expect(page).to have_css('li', text: "#{recipe.cook_time} minutos") expect(page).to have_css('h1', text: another_recipe.title) expect(page).to have_css('li', text: another_recipe.recipe_type.name) expect(page).to have_css('li', text: another_recipe.cuisine) expect(page).to have_css('li', text: another_recipe.difficulty) expect(page).to have_css('li', text: "#{another_recipe.cook_time} minutos") end end Passo o seguinte comando do rspec: :~/workspace/cookbook_parte7$ rspec ./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb:11 Run options: include {:locations=>{"./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb"=>[11]}} Visitor visit homepage and view recipe (FAILED - 1) Failures: 1) Visitor visit homepage and view recipe Failure/Error: visit root_path SyntaxError: /home/massa-90/workspace/cookbook_parte7/app/views/recipes/index.html.erb:8: syntax error, unexpected tIVAR, expecting '(' ...r.append=( @recipe.@recipe_type.name );@output_buffer.safe_a... ... ^~~~~~~~~~~~ # ./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb:21:in `block (2 levels) in <top (required)>' Finished in 0.07533 seconds (files took 1.41 seconds to load) 1 example, 1 failure Failed examples: rspec ./spec/features/visitor_visit_homepage_spec.rb:11 # Visitor visit homepage and view recipe O que pode estar faltando no código para passar nesse teste? Aguardo retorno. Obrigado, Marcelino
  19. Galera boa tarde, estou com o seguinte problema. Eu quero fazer uma conta entre duas tabelas se for PAGO ou RECEBIDO. Minha query SELECT F10_CODBANCO, F10_VALOR, F05_RECPAG, SUM(F05_VALOR) AS VALMOV, G27_NOMEBANCO FROM F10, F05, G27 WHERE F10_GRUPO = F05_GRUPO AND F10_EMPRESA = F05_EMPRESA AND F10_FILIAL = F05_FILIAL AND F10_CODBANCO = F05_BANCO AND F10_GRUPO = G27_GRUPO AND F10_EMPRESA = G27_EMPRESA AND F10_FILIAL = G27_FILIAL AND F10_CODBANCO = G27_CODIGO AND G27_EXCLUIDO = 'N' AND F10_EXCLUIDO = 'N' AND F05_EXCLUIDO = 'N' AND F10_VALOR <> 0 GROUP BY F10_CODBANCO, F10_VALOR, F05_RECPAG, G27_NOMEBANCO ORDER BY F10_CODBANCO o que eu quero é o seguinte, Se F05_RECPAG for igual a P então faça F10_VALOR - SUM(F05_VALOR) AS VALMOV .... agora se for igual a R faça F10_VALOR + SUM(F05_VALOR) AS VALMOV. Agradeço quem puder me ajudar. vlw
  20. gramosiri2

Variável em uma query

@Felipe Guedes Coutinho deu certo, porém se eu tentar inserir algum item ele não insere no banco... Estou achando que é no while, pois quando tiro ele, insere os elementos no banco normalmente while($row = $consulta_pedido2->fetch_assoc()){ echo $row['id_pedido']."<br>"; $query ="SELECT itempedido.id_itempedido, itempedido.valor, itempedido.quantidade, itempedido.pedido_id, cliente.nome, produto.marca, produto.unidade, produto.preco, pedido.observacoes, pedido.data_pedido, produto.nome FROM itempedido INNER JOIN produto ON itempedido.produto_id = produto.id_produto INNER JOIN pedido ON itempedido.pedido_id = pedido.id_pedido INNER JOIN cliente ON cliente.id_cliente = pedido.cliente_id WHERE itempedido.pedido_id = '".$row['id_pedido']."'"; } $consulta_item_pedido = mysqli_query($conexao, $query);
  21. Olá, pessoal. Perdoem-me pelo título horrível, eu realmente não sei como resumir. Gostaria de saber qual o nome e com que linguagem é feita aquele pequena animação que alguns sites possuem, que é quando você vai rodando o scroll pra baixo e aos poucos os objetos vão aparecendo sem desaparecer quando você volta o scroll pra cima. Gostaria de saber apenas o nome pra poder procurar tutoriais e afins. Exemplo: https://ribetav.46graus.com/ notem que os objetos vão aparecendo aos poucos.
  22. gustavodubarbosa

If dentro de While PHP

Boa tarde, Felipe! Essa variável emite o prazo cadastrado na atividade. $rows_pesquisa['prazo'] Já essa variável emite a data atual. $data Minha lógica é a seguinte, pego a variável $rows_pesquisa['prazo'] e comparo com a variável $data, caso o resultado seja igual, exiba o restante das atividades, mas acho que estou equivocado.
  23. Ted2370

Condição não funcionando em string

ISSO!! Muito obrigado, o erro então era que eu devia usar o .textContent Tentei usar o .innerHTML e nem assim consegui, mas com o .textContent foi!! Valeu!
  24. Felipe Guedes Coutinho

Variável em uma query

@gramosiri2 Sucesso então. Tranquilo, perguntei porque achei estranho, talvez você deva estudar um pouco sobre "modelo de dados", pois nomenclatura para Banco de Dados é de grande importância, como você que está construindo fica um pouco tranquilo enquanto está desenvolvendo, mas se você deixar de mexer por um periodo, você pode ter que rever o conceito para relembrar as regras, os campos das colunas devem ser intuidivos, tanto para você quanto para qualquer um que não seja você a dar manutenção no sistema. Só uma dica, mas que bom que funcionou. Não esquece de dar um +REP, valeu. Espero ter ajudado. Att. Felipe Coutinho
  25. ShadowDLL

Requisição Axios

Suponho que seria assim: CÓDIGO: function recebeDados(nome_reagente){ axios.get('http://localhost/Quimica/php/recebe_json.php', { params: { nome: nome_reagente } }) .then(function (response) { console.log(response); }) .catch(function (error) { console.log('Não foi possível realizar a requsição: '+error); }); }
  26. gramosiri2

Variável em uma query

@Felipe Guedes Coutinho cara, deu certo do jeito que você mencionou. Agora sobre sua pergunta, a coluna pedido_id é da tabela itempedido e a coluna id_pedido é da tabela pedido. Isso é para mostrar o último pedido e os itens de pedido selecionados pelo usuário. Obrigado.
  27. Felipe Guedes Coutinho

Variável em uma query

@gramosiri2 O erro está no tipo da variável, no seu Banco de Dados "QUAL É O TIPO DA SUA COLUNA ITEMPEDIDO.PEDIDO_ID?" É CHAR, VARCHAR, INT, FLOAT, DOUBLE? Para te explicar como funciona, se for do TIPO STRING (CHAR ou VARCHAR) declarado no Banco de Dados, então ela deve estar entre aspas sim, mas a sintaxe fica assim. $query ="SELECT itempedido.id_itempedido, itempedido.valor, ... FROM itempedido INNER JOIN produto ON ... WHERE itempedido.pedido_id = '".$row['id_pedido']."'"; Eu te explico o porque, você ABRIU o conteudo que você vai colocar dentro da variável $QUERY com ASPAS DUPLAS, então TUDO o que estiver dentro de ASPAS DUPLAS é o conteudo da variável $QUERY, quando você quer CONCATENAR com uma variável PHP exeplo $row['id_pedido'], você deve FECHAR as ASPAS DUPLAS e colocar um " . " (PONTO) para dizer que depois do conteudo que está entre ASPAS DUPLAS você está concatenando com uma VARIÁVEL PHP, por isso eu coloquei no primeiro exemplo ".$row ['id_pedido'] Isso se a sua COLUNA ID_PEDIDO no Banco de Dados for uma variável NUMÉRICA. AGORA se a sua variável no banco de dados for uma variável do tipo ALPHANUMÉRICA, então devemos colocar dentro da STRING da $QUERY o conteudo entre ASPAS SIMPLES para que o Banco de Dados possa identificar no EXEC SELECT o que é ALPHANUMÉRICO ou NUMÉRICO. Então neste caso fica como o exemplo que lhe passei acima. Abrimos o que vamos colocar dentro da variável $QUERY com ASPAS DUPLAS e ainda dentro das ASPAS DUPLAS colocamos a nossa ASPAS SIMPLES para dizer que o conteudo que vem depois do = é um ALPHANUMÉRICO, então fechamos as ASPAS DUPLAS, concatenamos com a variável PHP com o PONTO e em seguida precisamos concatenar a STRING com a ASPAS SIMPLES para fechar o conteudo da VARIÁVEL, então a diferença é essa. COLUNA ID_PEDIDO = ALPHANUMÉRICO COMANDO. pedido_id = ".$row['id_pedido']; COLUNA ID_PEDIDO = NUMÉRICA COMANDO. pedido_id = '".$row['id_pedido']."'"; Bom, é isso, só um detalhe que observei, você tem pedido_id e id_pedido na sua tabela? Esta correto mesmo? Reveja a sua BASE DE DADOS e tente executar o comando diretamente dentro do Banco de Dados e veja qual erro lhe retorna. Se você estiver com dificuldades, poste aqui a estrutura da sua tabela, tipo esta que segue em anexo. Assim podemos montar com precisão o seu comando. Espero ter ajudado. Att. Felipe Coutinho
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.