Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Israel Lira

PHP select and update

Resolvido.
  3. Today
  4. Por favor pode me mostra como fazer por favor??
  5. kelvim

Erro autenticação FACEBOOK

Bom dia, Em uma aplicação MVC 5 usando o Identity (Rodando no VS) configurei o login externo para facebook, nas primeiras execuções rodou perfeitamente. após reiniciar o computador ao tentar logar (pela senha ou pelo facebook) retorna o seguinte erro: Não foi possível descriptografar o token antifalsificação. Se este aplicativo for hospedado por um Web Farm ou cluster, garanta que todos os computadores executem a mesma versão do ASP.NET Web Pages e que a configuração <machineKey> especifique chaves de validação e criptografia explícitas. Não é possível usar AutoGenerate em um cluster. se eu desativo o login externo, ou o "ValidateAntiForgeryToken" o erro é o seguinte: Valor não pode ser nulo. Nome do parâmetro: type Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.
  6. Israel Lira

PHP select and update

Fiz uma alteração na coluna salario do postgres para character varying. Agora, consigo atualizar a coluna descricao, mas a coluna salario faz é desaparecer a informação que tinha. Exemplo: Tinha a informação codigo descricao salario no banco de dados: 36 RECURSOS HUMANOS 1.200,00 Teste de validação: Atualizando a descricao e salario seria por exemplo descricao = 'PROFESSOR' e salario = '1.500,00' Ex.: codigo descricao salário 36 PROFESSOR Segue os códigos: CARGOSEDITAR.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title> Editar cargo </title> <link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" /> <script src="js/jquery-3.4.0.min.js" type="text/javascript"></script> <script src="js/jquery.mask.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#salario").mask("0.000,00"); }) </script> </head> <?php if(!empty($_GET['codigo'])){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); $codigo = (int) $_GET['codigo']; $resultado = pg_query($db, "SELECT * FROM cargo WHERE codigo='{$codigo}'"); $row = pg_fetch_assoc($resultado); $codigo = $row['codigo']; $descricao = $row['descricao']; $salario = $row['salario']; } else $codigo = $descricao = $salario = null; ?> <body> <form enctype="multipart/form-data" action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSALVARUPDATE.php" method="POST"> <label>Código: </label> <input name="codigo" type="text" style="width: 30%" value="<?=$codigo?>"><br> <label>Descrição: </label> <input name="descricao" type="text" style="width: 50%" value="<?=$descricao?>"><br> <label>Salário: </label> <input name="salario" type="text" style="width: 25%" value="<?=$salario?>"><br> <input type="submit"> </form> <form action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSCADASTRADOS.php" method="POST"> <p> <input type="submit" id="btn" value="Voltar" /> </p> </form>  </body> </html> Fiz uma alteração na coluna salario do postgres para character varying. Agora, consigo atualizar a coluna descricao, mas a coluna salario faz é desaparecer a informação que tinha. Exemplo: Tinha a informação codigo descricao salario no banco de dados: 36 RECURSOS HUMANOS 1.200,00 Teste de validação: Atualizando a descricao e salario seria por exemplo descricao = 'PROFESSOR' e salario = '1.500,00' Ex.: codigo descricao salário 36 PROFESSOR Segue os códigos: CARGOSEDITAR.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title> Editar cargo </title> <link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" /> <script src="js/jquery-3.4.0.min.js" type="text/javascript"></script> <script src="js/jquery.mask.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#salario").mask("0.000,00"); }) </script> </head> <?php if(!empty($_GET['codigo'])){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); $codigo = (int) $_GET['codigo']; $resultado = pg_query($db, "SELECT * FROM cargo WHERE codigo='{$codigo}'"); $row = pg_fetch_assoc($resultado); $codigo = $row['codigo']; $descricao = $row['descricao']; $salario = $row['salario']; } else $codigo = $descricao = $salario = null; ?> <body> <form enctype="multipart/form-data" action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSALVARUPDATE.php" method="POST"> <label>Código: </label> <input name="codigo" type="text" style="width: 30%" value="<?=$codigo?>"><br> <label>Descrição: </label> <input name="descricao" type="text" style="width: 50%" value="<?=$descricao?>"><br> <label>Salário: </label> <input name="salario" type="text" style="width: 25%" value="<?=$salario?>"><br> <input type="submit"> </form> <form action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSCADASTRADOS.php" method="POST"> <p> <input type="submit" id="btn" value="Voltar" /> </p> </form>  </body> </html>
  7. Boca

Consulta Where And

Pessoal preciso fazer uma consulta simples mas não estou obtendo resultado, tenho a seguinte tabela --------------- | ID | TID | --------------- | 56 | 2 | --------------- | 58 | 2 | --------------- | 25 | 8 | --------------- | 25 | 2 | --------------- | 12 | 9 | --------------- | 18 | 2 | --------------- | 45 | 10 | --------------- | 35 | 2 | --------------- | 18 | 8 | --------------- Minha consulta SELECT ID FROM table WHERE TID = 2 and TID = 8 GROUP BY ID resultado esperado 25 e 18
  8. Você pode definir um ID para cada cliente. onde o campo na tabela seja de valor único e auto increment. quando for listar, você lista traz os dados de acordo com o ID de cada usuário.
  9. luannsr12

Formulário de contato com html e css

Você pode usar o SMTP js, um serviço gratuito, usa somente JS. https://www.smtpjs.com/ <script src="https://smtpjs.com/v3/smtp.js"></script> <script> Email.send({ Host : "smtp.yourisp.com", Username : "username", Password : "password", To : 'them@website.com', From : "you@isp.com", Subject : "This is the subject", Body : "And this is the body" }).then( message => alert(message) ); </script> Se não possui um serviço de SMTP, o próprio Gmail tem um. Host: smtp.gmail.com username: o seu endereço Gmail password: a sua password do gmail Porta SMTP: 465 Mas isso é meio perigoso usar! pois o JavaScript roda no lado do usuário também, ou seja, é só exibir o código e ver seus dados SMTP. Eles próprios tem um método de manter seus dados seguros, só olhar o site deles.
  10. Anyone here is the Cobol developer in a bank filed, Can you suggest me how can i learn and how can i better in Cobol language? Any reference?
  11. Israel Lira

PHP select and update

Fiz uma alteração na coluna salario do postgres para character varying. Agora, consigo atualizar a coluna descricao, mas a coluna salario faz é desaparecer a informação que tinha. Exemplo: Tinha a informação codigo descricao salario no banco de dados: 36 RECURSOS HUMANOS 1.200,00 Teste de validação: Atualizando a descricao e salario seria por exemplo descricao = 'PROFESSOR' e salario = '1.500,00' Ex.: codigo descricao salário 36 PROFESSOR Segue os códigos: CARGOSEDITAR.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title> Editar cargo </title> <link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" /> <script src="js/jquery-3.4.0.min.js" type="text/javascript"></script> <script src="js/jquery.mask.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#salario").mask("0.000,00"); }) </script> </head> <?php if(!empty($_GET['codigo'])){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); $codigo = (int) $_GET['codigo']; $resultado = pg_query($db, "SELECT * FROM cargo WHERE codigo='{$codigo}'"); $row = pg_fetch_assoc($resultado); $codigo = $row['codigo']; $descricao = $row['descricao']; $salario = $row['salario']; } else $codigo = $descricao = $salario = null; ?> <body> <form enctype="multipart/form-data" action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSALVARUPDATE.php" method="POST"> <label>Código: </label> <input name="codigo" type="text" style="width: 30%" value="<?=$codigo?>"><br> <label>Descrição: </label> <input name="descricao" type="text" style="width: 50%" value="<?=$descricao?>"><br> <label>Salário: </label> <input name="salario" type="text" style="width: 25%" value="<?=$salario?>"><br> <input type="submit"> </form> <form action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSCADASTRADOS.php" method="POST"> <p> <input type="submit" id="btn" value="Voltar" /> </p> </form>  </body> </html> --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- CARGOSALVARUPDATE.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Edição Realizada</title> </head> <body> <?php $codigo = isset($_POST["codigo"]) ? $_POST["codigo"] : false; $descricao = isset($_POST["descricao"]) ? $_POST["descricao"] : ""; $salario = isset($_POST["salario"]) ? $_POST["salario"] : ""; if($codigo){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); /** Atribui a variável $query a instrução para deletar um registro. */ $query = "UPDATE cargo SET descricao = '$descricao', salario = '$salario' WHERE codigo = '$codigo'"; $resultado = pg_query($db, $query); /** Executa a consulta na conexão com o banco de dados e com query*/ if($resultado) print 'Cargo atualizado com sucesso'; else print pg_last_error($db); /** Fecha a conexão com o PostgreSQL */ pg_close ($db); } ?> <form action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSCADASTRADOS.php" method="POST"> <p> <input type="submit" id="btn" value="Voltar" /> </p> </form> </body> </html>
  12. @winterjeferson Boa noite me desculpe mais isso não me ajudou Que eu quero ex: TABELA USUARIO ID NOME EMAIL SENHA STATUS 1 JOÃO joao@joao.com 123456 Ativo 2 Maria maria@maria.com 654321 Ativo 3 Léo leo@leo.com 5654 Ativo TABELA VEICULOS ID VEI_TITULO VEI_MARCA VEI_VALOR VEI_ANO 1 Carro 1 FIAT 23,000 2015/2016 2 Carro 2 FIAT 23,000 2015/2016 3 Carro 3 FIAT 23,000 2015/2016 4 Moto 1 Honda 5,000 2017/2017 5 Moto 2 Honda 5,000 2017/2017 6 Moto V YBR 5,000 2017/2017 7 Moto B YBR 5,000 2017/2017 6 Moto P YBR 5,000 2017/2017 Aqui é o seguinte vamos dizer que o JOÃO CADASTROU 1 Carro 1 FIAT 23,000 2015/2016 2 Carro 2 FIAT 23,000 2015/2016 3 Carro 3 FIAT 23,000 2015/2016 NA ÁREA DO USUÁRIO ELE VAI CADASTRAR, EDITAR LISTA E DELETAR ESTES ANÚNCIOS QUE ELE MESMO POSTOU OK? ======================================== Vamos dizer que a MARIA POSTOU 4 Moto 1 Honda 5,000 2017/2017 5 Moto 2 Honda 5,000 2017/2017 NA ÁREA DO USUÁRIO ELA VAI CADASTRAR, EDITAR LISTA E DELETAR ESTES ANÚNCIOS QUE ELA MESMA POSTOU ====================== O LÉO POSTOU ESTES 6 Moto V YBR 5,000 2017/2017 7 Moto B YBR 5,000 2017/2017 8 Moto P YBR 5,000 2017/2017 NA ÁREA DO USUÁRIO ELE VAI CADASTRAR, EDITAR LISTA E DELETAR ESTES ANÚNCIOS QUE ELE MESMO POSTOU Isso que eu quero aprender fazer fazer que com que cada usuário eles possam cadastrar listar editar e deletar seus anúncios Sem ver os dos outros que foi postado... MEU SELECT DE LISTAR ESTA ASSIM <?php mysqli_set_charset($conn,"utf8"); $sql = mysqli_query($conn,"select * from veiculos WHERE status = 'Ativo' AND(visitas) order by id DESC"); $visitas = mysqli_num_rows($sql); while ($dados=mysqli_fetch_array($sql)){ ?> Como que faço ai dentro do select para que cada cliente veja só os seus anúncios..
  13. Israel Lira

PHP select and update

Fiz uma alteração na coluna salario do postgres para character varying. Agora, consigo atualizar a coluna descricao, mas a coluna salario faz é desaparecer a informação que tinha. Exemplo: Tinha a informação codigo descricao salario no banco de dados: 36 RECURSOS HUMANOS 1.200,00 Teste de validação: Atualizando a descricao e salario seria por exemplo descricao = 'PROFESSOR' e salario = '1.500,00' Ex.: codigo descricao salário 36 PROFESSOR Segue os códigos: CARGOSEDITAR.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title> Editar cargo </title> <link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" /> <script src="js/jquery-3.4.0.min.js" type="text/javascript"></script> <script src="js/jquery.mask.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#salario").mask("0.000,00"); }) </script> </head> <?php if(!empty($_GET['codigo'])){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); $codigo = (int) $_GET['codigo']; $resultado = pg_query($db, "SELECT * FROM cargo WHERE codigo='{$codigo}'"); $row = pg_fetch_assoc($resultado); $codigo = $row['codigo']; $descricao = $row['descricao']; $salario = $row['salario']; } else $codigo = $descricao = $salario = null; ?> <body> <form enctype="multipart/form-data" action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSALVARUPDATE.php" method="POST"> <label>Código: </label> <input name="codigo" type="text" style="width: 30%" value="<?=$codigo?>"><br> <label>Descrição: </label> <input name="descricao" type="text" style="width: 50%" value="<?=$descricao?>"><br> <label>Salário: </label> <input name="salario" type="text" style="width: 25%" value="<?=$salario?>"><br> <input type="submit"> </form> <form action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSCADASTRADOS.php" method="POST"> <p> <input type="submit" id="btn" value="Voltar" /> </p> </form>  </body> </html> --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- CARGOSALVARUPDATE.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Edição Realizada</title> </head> <body> <?php $codigo = isset($_POST["codigo"]) ? $_POST["codigo"] : false; $descricao = isset($_POST["descricao"]) ? $_POST["descricao"] : ""; $salario = isset($_POST["salario"]) ? $_POST["salario"] : ""; if($codigo){ /** Conecta com o PostgreSQL */ $dns = "port=55432 dbname=folha user=fortesrh password=1234"; $db = pg_connect($dns); /** Atribui a variável $query a instrução para deletar um registro. */ $query = "UPDATE cargo SET descricao = '$descricao', salario = '$salario' WHERE codigo = '$codigo'"; $resultado = pg_query($db, $query); /** Executa a consulta na conexão com o banco de dados e com query*/ if($resultado) print 'Cargo atualizado com sucesso'; else print pg_last_error($db); /** Fecha a conexão com o PostgreSQL */ pg_close ($db); } ?> <form action="http://localhost/FOLHADEPAGAMENTO/CARGOSCADASTRADOS.php" method="POST"> <p> <input type="submit" id="btn" value="Voltar" /> </p> </form> </body> </html>
  14. guzulino

Arquivos hospedados não carregam

Eu consegui lá, eu que fiquei vacilando e não lendo os tutoriais, vlw ae.
  15. Boa noite. Estou criando um ranking de pontuação e preciso colocar uma paginação nesse ranking mas não posso fazer a paginação pelo select, pois a select tem que somar os pontos de cada jogador informados em cada registro no banco, se eu limito a select ele só vai somar os pontos dos registros da página e não todos os pontos do jogador. Dessa forma optei por fazer a select normalmente e criar um array onde eu pretendo exibir somente parte dos dados. Em resumo, consegui fazer da seguinte forma: $dados = mysqli_query($conn, "SELECT *, sum(Pontos) as TotalPontos, sum(Acerto_Exato) as Acertos FROM placares INNER JOIN jogadores ON placares.JogadorID = jogadores.id WHERE campeonato='$campeonato' GROUP BY JogadorID ORDER BY TotalPontos DESC, Acertos DESC "); for($a = 0; $a < 9; $a++ ) { $row = mysqli_fetch_array($dados); echo $row['JogadorID']. " - " .$row['nome']; } Esse código me retorna 10 registros do array, até ai tudo bem, mas eu gostaria de exibir apenas um intervalo, por exemplo do registro 5 ao 9. Tentei da seguinte forma: $dados = mysqli_query($conn, "SELECT *, sum(Pontos) as TotalPontos, sum(Acerto_Exato) as Acertos FROM placares INNER JOIN jogadores ON placares.JogadorID = jogadores.id WHERE campeonato='$campeonato' GROUP BY JogadorID ORDER BY TotalPontos DESC, Acertos DESC "); for($a = 5; $a < 9; $a++ ) { $row = mysqli_fetch_array($dados); echo $row['JogadorID']. " - " .$row['nome']; } Dessa forma ele me mostra apenas 5 registros, mas ele sempre me mostra os 5 primeiros e eu preciso carregar os últimos 5. Como faço???
  16. Yesterday
  17. PedroSerra

Como subir imagem pro servidor

Otima dica amigo, valeu!!
  18. Juliana Mesquita

Lista encadeada - Inserção ordenada

Boa tarde gostaria de entender porque o codigo abaixo não funciona corretamente, alguem poderia me informar ?? LINK para por para rodar : https://repl.it/@JulianaMaria/Questao-1 /* Escrever um Pseudocódigo de inserção em uma lista encadeada ordenada. */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct Dados { int numero; struct Dados * proximo; }No; void imprime (No * lista){ printf("\n Lista = "); while(lista->proximo != NULL){ printf(" %d ",lista->numero); lista = lista->proximo; } printf("\n"); } No * inserir_ordenado(int valor, No * inicio_lista){ No * percorrer_lista, * novo_no, *l; percorrer_lista = (No*)malloc(sizeof(No)); novo_no = (No*)malloc(sizeof(No)); percorrer_lista = inicio_lista; novo_no->numero = valor; int cont = 0; while((percorrer_lista->numero < valor)&&(percorrer_lista->proximo != NULL)){ percorrer_lista = percorrer_lista->proximo; cont++; } //inserir fim if((percorrer_lista->proximo == NULL)&&(cont != 0)){ percorrer_lista->proximo = novo_no; novo_no->proximo = NULL; }else{ //inserir inicio if(cont == 0){ novo_no->proximo = percorrer_lista; } //inserir meio else{ novo_no->proximo = percorrer_lista->proximo; percorrer_lista->proximo = novo_no; } } return inicio_lista; } int main (){ No * lista, * pt; int valor,op = 1; pt = lista; lista->numero = 10; lista->proximo = NULL; while(op == 1){ printf("\n Digite valor para inserir na lista : "); scanf("%d",&valor); lista = inserir_ordenado(valor,pt); printf("\n Deseja inserir outro valor ? [Digite 1 para sim e outro valor para nao] = "); scanf("%d",&op); } imprime(pt); }
  19. eveliseoliv

Exercicio em C

Alguém poderia me ajudar a criar esse algoritmo? Faça um algoritmo em linguagem C que realiza a busca de um aluno da faculdade. A busca deve ser realizada utilizando uma estrutura de dados bastante eficiente para esta tarefa. Defina a estrutura de dados que você irá utilizar para fazer esta implementação e JUSTIFIQUE em texto porque você escolheu ela; 1. Deve-se armazenar o nome do aluno, seu e-mail e seu RU. Para o armazenamento utilize uma estrutura heterogênea de dados. 2. Não é necessário fazer a leitura dos dados dos dados dos alunos manualmente. Você já pode deixar pré-cadastrado os dados no seu código. Cadastre pelo menos uns 10 contatos de alunos na sua estrutura de dados. Um dos contatos deverá ser o seu próprio nome e o seu RU; 3. Em um menu na tela, peça para o usuário digitar um RU. O programa deverá realizar a busca por este RU na estrutura de dados e, caso localize o RU, deverá mostrar o nome correspondente do aluno e o e-mail deste contato. Caso não localize, uma mensagem de erro deve ser apresentada. 4. Para testar o programa, teste a busca com o seu RU e coloque a captura de dela.
  20. Ricardo Saraiva

ajuda com php

Para este caso talves o mais simples seria criar um subdominio wildcard e tratar direto da aplicação. Vou postar alguns links que podem te ajudar: https://www.9lessons.info/2016/03/how-to-create-dynamic-subdomains-using-php-and-htaccess.html https://www.digitalocean.com/community/questions/create-subdomain-on-the-fly-by-using-php http://kbeezie.com/wildcard-subdomains-php/
  21. Preciso executar programa que roda em máquina virtual (que acesso utilizando o VNC Viewer). Não sei como chamar o programa e como Operá-lo (selecionar menus e teclar botões) através do AutoiIt. Podem me ajudar?
  22. Ricardo Saraiva

Definir a quantidade ideal e pessoas em um Grupo em PHP

Acho a função abaixo deve resolver o seu problema: <?php function criarGrupo($usuarios, $max, $min) { $grupo = []; $grupo[$max] = floor($usuarios / $max); //valida se todos os grupos tem o numero maximo if($grupo[$max] * $max == $usuarios) { return $grupo; } //gera os grupos com o numero minimo do { $grupoResto = ($grupo[$max] == 0) ? $usuarios : $usuarios - ($max * $grupo[$max]); if($grupoResto >= $min) { $grupo[$min] = floor($grupoResto / $min); //valida se um dos grupos precisa ter mais usuarios que o minimo e menos que o maximo if($grupoResto % $min != 0) { $grupo[$min]--; $grupo[$min + ($grupoResto % $min)] = 1; } break; } $grupo[$max]--; } while ($grupo[$max] > -1); return $grupo; } print_r(criarGrupo(9, 6, 4)); /* Array ( [6] => 0 [4] => 1 [5] => 1 ) */ print_r(criarGrupo(50, 6, 4)); /* Array ( [6] => 7 [4] => 2 ) */ print_r(criarGrupo(51, 6, 4)); /* Array ( [6] => 7 [4] => 1 [5] => 1 ) */ tem algumas simulações e seus resultados
  23. Matheus Jollyl da Silva

Botões "Alterar" e "Excluir não funcionam.

Estou fazendo um cadastro simples usando CRUD, comecei a programar a pouco tempo e está sendo minha primeira experiencia com CRUD. fiz um pequeno cadastro e estou alterando para implementar aos poucos. Com uma dessas alterações os botões que eu adicionei perderam suas funcionalidades. Segue o código: <?php // Verificar se foi enviando dados via POST if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { $id = (isset($_POST["id"]) && $_POST["id"] != null) ? $_POST["id"] : ""; $nome = (isset($_POST["nome"]) && $_POST["nome"] != null) ? $_POST["nome"] : ""; $email = (isset($_POST["email"]) && $_POST["email"] != null) ? $_POST["email"] : ""; $celular = (isset($_POST["celular"]) && $_POST["celular"] != null) ? $_POST["celular"] : NULL; $cidade = (isset($_POST["cidade"]) && $_POST["cidade"] != null) ? $_POST["cidade"] : NULL; $estado = (isset($_POST["estado"]) && $_POST["estado"] != null) ? $_POST["estado"] : NULL; } else if (!isset($id)) { // Se não se não foi setado nenhum valor para variável $id $id = (isset($_GET["id"]) && $_GET["id"] != null) ? $_GET["id"] : ""; $nome = NULL; $email = NULL; $celular = NULL; $cidade = NULL; $estado = NULL; } try { $conexao = new PDO("mysql:host=localhost;port=3307;dbname=crudsimples", "root", "usbw"); $conexao->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $conexao->exec("set names utf8"); } catch (PDOException $erro) { echo "Erro na conexão:" . $erro->getMessage(); } if (isset($_REQUEST["act"]) && $_REQUEST["act"] == "save" && $nome != "") { try { $stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO contatos (nome, email, celular, cidade, estado) VALUES (?, ?, ?, ?, ?)"); $stmt->bindParam(1, $nome); $stmt->bindParam(2, $email); $stmt->bindParam(3, $celular); $stmt->bindParam(4, $cidade); $stmt->bindParam(5, $estado); if ($stmt->execute()) { if ($stmt->rowCount() > 0) { echo "Dados cadastrados com sucesso!"; $id = null; $nome = null; $email = null; $celular = null; $cidade = null; $estado = null; } else { echo "Erro ao tentar efetivar cadastro"; } } else { throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql"); } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: " . $erro->getMessage(); } } if (isset($_REQUEST["act"]) && $_REQUEST["act"] == "upd" && $id != "") { try { $stmt = $conexao->prepare("SELECT * FROM contatos WHERE id = ?"); $stmt->bindParam(1, $id, PDO::PARAM_INT); if ($stmt->execute()) { $rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ); $id = $rs->id; $nome = $rs->nome; $email = $rs->email; $celular = $rs->celular; $cidade = $rs->cidade; $estado = $rs->estado; } else { throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql"); } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: ".$erro->getMessage(); } } if ($id != "") { $stmt = $conexao->prepare("UPDATE contatos SET nome=?, email=?, celular=? cidade=?, estado=? WHERE id = ?"); $stmt->bindParam(5, $id); } else { $stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO contatos (nome, email, celular, cidade, estado) VALUES (?, ?, ?, ?, ?)"); } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="cadastro.css" /> <title>Cadastro em reforma.</title> </head> <body> <h1>Cadastro Simples.</h1> <form action="?act=save" method="POST" name="form1" > <hr> <input type="hidden" name="id" <?php // Preenche o id no campo id com um valor "value" if (isset($id) && $id != null || $id != "") { echo "value=\"{$id}\""; } ?> /> <table> <tr> Nome: <input type="text" name="nome" <?php // Preenche o nome no campo nome com um valor "value" if (isset($nome) && $nome != null || $nome != ""){ echo "value=\"{$nome}\""; } ?> /> </tr> </table> <table> <tr> E-mail: <input type="text" name="email" <?php // Preenche o email no campo email com um valor "value" if (isset($email) && $email != null || $email != ""){ echo "value=\"{$email}\""; } ?> /> </tr> </table> <table> <tr> Celular: <input type="text" name="celular" <?php // Preenche o celular no campo celular com um valor "value" if (isset($celular) && $celular != null || $celular != ""){ echo "value=\"{$celular}\""; } ?> /> <table> <tr> Cidade: <input type="text" name="cidade" <?php // Preenche a cidade no campo nome com um valor "value" if (isset($cidade) && $cidade != null || $cidade != ""){ echo "value=\"{$cidade}\""; } ?> /> Estado: <input type="text" name="estado" <?php // Preenche o estado no campo nome com um valor "value" if (isset($estado) && $estado != null || $estado != ""){ echo "value=\"{$estado}\""; } if (isset($_REQUEST["act"]) && $_REQUEST["act"] == "del" && $id != "") { try { $stmt = $conexao->prepare("DELETE FROM contatos WHERE id = ?"); $stmt->bindParam(1, $id, PDO::PARAM_INT); if ($stmt->execute()) { echo "Registo foi excluído com êxito"; $id = null; } else { throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql"); } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: ".$erro->getMessage(); } } ?> /> <br> <input type="submit" value="Salvar" /> <input type="reset" value="Novo" /> </br> <hr> </form> <table border="1" width="100%"> <tr> <th>Nome</th> <th>E-mail</th> <th>Celular</th> <th>Cidade</th> <th>Estado</th> <th>Ações</th> </tr> <?php try { $stmt = $conexao->prepare("SELECT * FROM contatos"); if ($stmt->execute()) { while ($rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)) { echo "<tr>"; echo "<td>".$rs->nome."</td> <td>".$rs->email."</td> <td>".$rs->celular."</td> <td>".$rs->cidade."</td> <td>".$rs->estado."</td> <td> <center> <a href=\"?act=upd&id=" . $rs->id . "\">[Alterar]</a>" ."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;" ."<a href=\"?act=del&id=" . $rs->id . "\">[Excluir]</a> </center> </td>"; echo "</tr>"; } } else { echo "Erro: Não foi possível recuperar os dados do banco de dados"; } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: ".$erro->getMessage(); } ?> </table> </body> </html> Por algum motivo minha tabela no Phpmyadmin também mudou e não consigo mais editar. Exclui a "id" e depois adicionei novamente e começou os problemas. Agradeço a ajuda desde já.
  24. VCastilho

Deformação JavaScript no Wordpress

Realmente resolveu o problema da organização, porém quando coloco no Wordpress ainda continua deformando, sendo que em vez de quando eu uso o botão de mover ele mover a parte horizontal, esta movendo o horizontal e vertical, conforme na foto anterior Agradeço pela resposta
  25. Ricardo Saraiva

fpdf com ckeditor - formatação do banco de dados

FPDF acho que não tem suporte para HTML, tem a biblioteca MPDF que tem suporte para HTML. Só cuidado pois o PDF pode não ter o resultado esperado comparado com o HTML no browser.
  26. gabrielms

Deformação JavaScript no Wordpress

Você não definiu um tamanho para o elemento Article, e sua declaração do doctype está incorreta. Modifique seu css de: article { position: relative; display: inline-block; } Para: article { position: relative; display: inline-block; width: 280px; height: 200px; }
  27. andrelmacedo

Comparação de arrays

Pessoal estou criando um programa onde o usuário entrará com seis números apostados na mega sena e depois os seis números do resultado oficial, e tenho que mostrar quantos acertos ele obteve. Criei dois arrays e estou conseguindo armazenar os valores de forma correta, porem não estou sabendo fazer a parte da comparação dos arrays e mostrar quantos acertos ele teve. vou colocar o código aqui, se alguém puder me ajudar agradeço. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> int main(void) { int apostados[6]; int oficial[6]; int x, i, y,k, total; printf ("Digite os 6 numeros apostados \n"); for (i = 0; i < 6; i++) //Este laco faz o scan de cada elemento do vetor// { scanf("%d", &apostados); } i = 1; x = apostados[0]; printf ("Digite os 6 numeros do resultado oficial \n"); for (i =0; i< 6; i++) { scanf("%d", &oficial); } i = 1; y = oficial[0]; total=0; while (i<6) { for (i=0, i<6; i++;) { if (apostados == oficial[k]) { total++; } k++; } i++; } printf ("%d",total); } A parte da comparação provavelmente esta toda errada. Obrigado desde já pela ajuda. getch();
  28. Neltel

estou com um problema

ola para criar meu sitte eu usei <?php require_once ("../pasta/arquivo.php"); ?> agora estou criando um subdominio onde preciso buscar essas informações. tipo meu site meudominioatual.com vou usar em novosite.com e quero modificar apenas o caminho ao inves de ser "../pasta/arquivo.php" quero usar "http://meudominioatual.com/pasta/arquivo.php" no arquivo index do novosite.com. por que disso? ao invez de ocupar espaço na hospedagem colocando os mesmos arquivos de outro site meu eu uso as mesmas condiçoes usando apenas o espaço de um e assim posso ter espaço para outras coisas.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.