Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Motta

Como cadastrar produtos para um Cliente

Sua pergunta é muita genérica , existem diversas formas de fazer isto. Pelo teor de sua pergunta sugiro alguma plataforma de ecommerce. Ou refine a pergunta,
  3. Today
  4. luannsr12

Desativar botão até todos os campos estarem preenchidos

você pode fazer a validação no arquivo php. seria bem simples. Até pq é ir em inspecionar elemento e burlar esta validação em JS. Mas você pode criar uma função no JS que faça isso. use Jquery, é uma mão na roda: <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.4.1/jquery.min.js"></script> function validation(){ if($("#ID_INPUT").val() == "" || $("#ID_INPUT").val() == "" || $("#ID_INPUT").val() == "" || $("#ID_INPUT").val() == ""){ // campos vazios $("#ID_BOTAO").prop("disabled", true); }else{ $("#ID_BOTAO").prop("disabled", false); } } Agora é so chamar a função toda vez que o usuário estiver digitando em alguma input: $("#ID_INPUT").keyup(validation());
  5. luannsr12

php

A função mysql ta obsoleta , deve usar o mysqli ou PDO . Para fazer oque deseja , você verifica se ja existe a coluna observacoes na tabela tbl_carrinho , se não tiver cria. Dai é so você chamar ela igual todas as outras. <td align="center" bgcolor="<?php echo $background ?>"><?php echo $ver['observacoes'] ?></td>
  6. - Primeiro este arquivo HTML, está com extensão .html ? ser sim, é impossível ler php nele. - Segundo, você está fazendo um foreach , sem antes criar a variável cnpj, dai meio que ela não existe , e como é um foreach não tem como adicionar valor nela: faça isso: $cnpj = ""; foreach($arq->NFe->infNFe->children() as $infNFe){ $cnpj .= $infNFe->CNPJ; } - Terceiro, você deve chamar a variável depois de criada. Ou seja, o " echo $cnpj ", deve estar depois do foreach - Quarto ,você deve deixar códigos php dentro das tags php: <head> <title>Testes</title> </head> <?php include_once 'load.php'; ?> <body> <table> <?php $arq = simplexml_load_file('29190411412201000112650010000000181000000180-nfe.xml') or die("Erro ao carregar arquivo XML"); $cnpj = ""; foreach($arq->NFe->infNFe->children() as $infNFe){ $cnpj = $infNFe->CNPJ; } ?> <caption >Ti <?php echo $cnpj; ?></caption> <tr>
  7. Artur Mendonça

Ordenar consulta base64

Alguém consegue me ajudar por favor? Já não sei mais o que fazer.
  8. tomas.david100

Dois CSS numa só página

Boa tarde tenho a seguinte dúvida será possível utilizar um css só para o menu lateral e outro css para o body? Vou deixar uma imagen a seguir para se perceber melhor.
  9. Tenho duas paginas HTMl e o PHP onde estou tratando uns dados XML retornado após a leitura de um arquivo, porém estou com uma duvida besta, preciso pegarum valor que pego do XML e colocar dentro de uma tag html, já fiz assim e nada </caption> <?php echo $cnpj ?><caption> a pagina PHP está sendo chamada no HMTL pelo require_once. trecho do HTML <head> <title>Testes</title> </head> <?php include_once 'load.php'; ?> <body> <table> <caption >Ti<?php echo $cnpj ?></caption> <tr> Trecho do PHP $arq = simplexml_load_file('29190411412201000112650010000000181000000180-nfe.xml') or die("Erro ao carregar arquivo XML"); foreach($arq->NFe->infNFe->children() as $infNFe){ $cnpj = $infNFe->CNPJ; }
  10. makinh0

php

<table width="90%" border="0" align="center" cellpadding="5" cellspacing="0" style="margin-top:10px;"> <tr> <td align="center" bgcolor="<?php echo $background ?>"><table width="100%" border="0" align="center" cellpadding="5" cellspacing="0" style="margin-top:10px;"> <tr> <td width="48%" align="left" bgcolor="#3399FF"><strong>Produto</strong></td> <td width="16%" align="center" bgcolor="#3399FF"><strong>Hora</strong></td> <td width="19%" align="center" bgcolor="#3399FF"><strong>Mesa</strong></td> <td width="9%" align="left" bgcolor="#3399FF"><strong>Garçom</strong></td> <td width="8%" align="center" bgcolor="#3399FF"><strong>Ação</strong></td> <td width="8%" align="center" bgcolor="#3399FF"><strong>Observações</strong></td> </tr> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_carrinho INNER JOIN garcon ON tbl_carrinho.idGarcon = garcon.idGarcon WHERE destino='1' AND status = '0' ORDER BY id DESC") or die(mysql_error()); while($ver = mysql_fetch_array($sql)){ $background = (++$i%2) ? '#FFFFF' : '#F2F2F2'; $feito = $ver['feito']; ?> <tr> <td bgcolor="<?php echo $background ?>"><?php echo $ver['nome']; ?></td> <td align="center" bgcolor="<?php echo $background ?>"><?php echo $ver['time']; ?></td> <td align="center" bgcolor="<?php echo $background ?>"><?php echo $ver['id_mesa'] ?></td> <td bgcolor="<?php echo $background ?>"><?php echo $ver['nomeGarcon'] ?></td> <td align="center" bgcolor="<?php echo $background ?>"><?php echo $ver['id_mesa'] ?></td> <td bgcolor="<?php echo $background ?>"> Sistema restaurante; gente precisava fazer a tela de observacoes , tipo na tela cozinha aparece produto,hora,mesa,garcom e acao, queria por observacao para a cozinha receber como o cliente quer? alguem tem ideia?obg
  11. Motta

Não duplicar registros com PHP

Uma Chave Única pode ser uma solução.
  12. Yesterday
  13. vinihhylian0103

Não duplicar registros com PHP

Boa noite, gostaria de saber tem alguma maneira de prevenir a inclusão de registros do mesmo valor na minha tabela. O código é o seguinte: <?php include_once('conexao.php'); $nome=$_POST['nome']; $sobrenome=$_POST['sobrenome']; $data=$_POST['data_nasc']; $rm=$_POST['rm']; $curso=$_POST['curso']; $email=$_POST['email']; $senha=$_POST['senha']; $sqlinsert = "insert into usuarios(nome, sobrenome, data_nasc, rm, curso, email, senha) values('$nome','$sobrenome','$data','$rm','$curso','$email','$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conexao,$sqlinsert); if(!$resultado) { die('Query inválida: '. @mysqli_error($conexao)); } else { echo "<script type='text/javascript'>alert('Cadastro Concluído!');</script>"; header('Location: index.html'); } mysqli_close($conexao); ?>
  14. BetimG

Criando Select

E ae pessoal tudo tranquilo? Preciso de uma ajuda pra criar um select na pagina de edição de informações, mais precisamente no CURSOS, pois tenho mais de uma opção de curso, não consigo criar o select ali, normalmente as informações ficam fora da opção, segue imagem e as linhas <form method = "POST" action=""> <h4>Atualizar/Excluir Alunos </h4><br><br> <?php include "conexao.php"; $op = $_GET['operacao']; $ra = $_GET['ra']; $sql= mysqli_query($conexaobd,"SELECT a.ra,a.nome,c.nome as curso,a.datanasc FROM alunos a INNER JOIN cursos c ON a.curso = c.codcurso where a.ra=$ra"); echo "<form method=POST action=''> "; while($linha = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $ra = $linha['ra']; $nome = $linha ['nome']; $curso = $linha ['curso']; $datanasc = $linha ['datanasc']; if($op==1) //editar { echo"<td>RA</td><br><input type=text name=txtra value=$ra><br><br> <td>Nome</td><br><input type=text name=txtnome value=$nome><br><br> <td>Curso</td><br><input type=text name=txtcurso value=$curso readonly><br><br> <td>DataNasc</td><br><input type=date name=txtdatanasc value=$datanasc><br><br> <br> <input type=submit value='EDITAR'>"; } else //excluir { echo "<input type=text name=txtra value=$ra readonly> <input type=text name=txtnome value=$nome readonly> <input type=text name=txtcurso value=$curso readonly> <input type=date name=txtdatanasc value=$datanasc readonly> <input type=submit value='EXCLUIR'>"; } } echo "</form>"; mysqli_close($conexaobd); ?> </center> <?php if(count($_POST)>0) { include "conexao.php"; $ra=$_POST['txtra']; $nome=$_POST['txtnome']; $curso=$_POST['txtcurso']; $datanasc=$_POST['txtdatanasc']; if($op==1) $sql="UPDATE alunos SET ra=$ra,nome='$nome',datanasc='$datanasc'"; else $sql="DELETE from alunos where ra=$ra"; $rs=mysqli_query($conexaobd,$sql); if($op==1) echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Dados atualizados com sucesso!');window.location.href='alunos.php';</script>"; else echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Dados deletados com sucesso!');window.location.href='alunos.php';</script>"; mysqli_close($conexaobd); } ?> </form>
  15. Gleyson Abreu

galeria de fotos com dropzone e banco de dados

Por que você esta botando o diretorio direto na variavel $filename. Altere para $filename = time().'-'. $_FILES['file']['name']; E aqui para if(move_uploaded_file($tmpFile, $uploadDir.'/'.$filename)) { Deve resolver o problema.
  16. drx

Integração de site com redes sociais

Jóia! Obrigado !
  17. /* Desenvolver um programa para realizar a correção de um prova de múltipla escolha. Os dados iniciais a serem lidos são: - A quantidade de candidatos (N) e - A quantidade de questões aplicadas (M). As respostas possíveis que poderão ser aceitas são: A, B, C, D e E. O primeiro conjunto de dados a ser lido será o gabarito com as respostas corretas das M questões. Após o gabarito, serão lidos os nomes as respostas de cada candidato. Os valores das questões são iguais. A nota máxima é 10 e a de classificação é 5. As estruturas que deverão ser utilizadas são: O programa deverá: a) Gerar o vetor NOTA; b) Apresentar o relatório geral contendo o nome do candidato e sua nota; c) Calcular e apresentar a média geral dos candidatos; d) Apresentar a quantidade e o percentual de classificados e desclassificados; e) Apresentar o relatório de candidatos classificados; f) Apresentar a melhor nota obtida e seu(s) respectivo(s) candidato(s); g) Gerar o vetor ACERTOS com o percentual correspondente e apresentá-lo. */ #include <iostream> using namespace std; // torna desnecessária o uso do comando standard (std) antes das variáveis main() { setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); int M[2][2],l, c, nota=0, soma=0, media=0, i=0, j=0; string nome[j]; cout<<"Digite seu nome"<<endl; cin>>nome[j]; for(l=0;l<2;l++) { for (c=0;c<2;c++) { cout<<"["<<l<<"]["<<c<<"] : "; cin>>M[l][c]; } } for (l=0;l<2;l++) { for (c=0;c<2;c++) { cout<<M[l][c]<<" "; } cout<<endl; } cout<<"Matriz A "<<" Vetor B "<<endl; for (l=0;l<2;l++) { soma=0; for (c=0;c<2;c++) { cout<<M[l][c]<<" | "; soma=soma+M[l][c]; media=soma/3; } cout<<" = "<<media<<endl; } cout<<"Somatório da colunas: "<<endl; for (c=0;c<2;c++) { soma=0; for (l=0;l<2;l++) { soma=soma+M[l][c]; } cout<<soma<<endl; } cout<<"Somatório da Diagonal: "<<endl; for (l=0;l<2;l++) { soma=0; for (l=0;l<2;l++) { soma=soma+M[l][l]; } cout<<soma<<endl; } } A pergunta é, como imprimir os nomes na coluna 0 e linhas de 1 a 5 e como fazer para que as respostas possíveis que poderão ser aceitas sejam: A, B, C, D e E?
  18. Boa Tarde, Quero saber como eu posso cadastrar produtos para um determinado usuário, e no momento em que ele efetuar o login, irá consultar os produtos cadastrados no id dele. Muito Obrigado.
  19. luannsr12

Formulário de inscrição redirecionar

Complicado amigo, seu código ta uma bagunça. Tenta dividir o arquivo em partes, tipo php so arquivo de php e JS em arquivo de JS. Se fosse assim acredito que alguém ja teria te ajudado a resolver o problema.. Não sei se isso resolve, mas acho que vi lá que você está mudando o direcionamento do formulario e dando submit nele de novo. ja tentou fazer assim: location.href="https://url.com";
  20. luannsr12

Mostrar valor do botão

isso acontece pois todos os botões estão com o mesmo ID. Você pode concatenar o id do botão com o id do produto. ou mais facil ainda, criar o alert em um onclick:
  21. Olá, estou fazendo um trabalho para meu curso e me surgiu uma dúvida . Montei o crud e até agora tenho tudo funcionando, mas meu professor nos pediu para adicionar o campo Visualizar e visualizar assim, apenas o dado de uma pessoa. Ou seja, ao clicar em visualizar preciso ter como resultado os dados de apenas uma pessoa e não de todas como estou vendo ( vê-se nas imagens, imagem 2 que aparece ao clicar em qualquer visualizar da página index). Alguém me ajuda? Meu codigo de visualizar: <HTML> <?php //including the database connection file //include_once("classes/Crud.php"); include_once "Crud.php" ; $crud = new Crud(); //fetching data in descending order (lastest entry first) $query = "SELECT * FROM infracao ORDER BY codigo DESC"; $result = $crud->getData($query); //echo '<pre>'; print_r($result); exit; function get_post_action($codigo) { $params = func_get_args(); foreach ($params as $codigo) { if (isset($_POST[$codigo])) { return $codigo; } } } $servername = "localhost"; $database = "test"; $username = "root"; $password = ""; // Criando conexão $conn = mysqli_connect($servername, $username, $password, $database); // Checando conexão if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "<h2>Sucesso - Conectado ao banco</h2>"; ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Página principal</title> </head> <body> <table width='80%' border=0> <tr bgcolor='#CCCCCC'> <td>Nome do condutor</td> <td>CNH do condutor</td> <td>Descrição da infração</td> <td>Pontos da infração</td> </tr> <?php foreach ($result as $key => $res) { echo "<tr>"; echo "<td>".$res['nome_condutor']."</td>"; echo "<td>".$res['cnh']."</td>"; echo "<td>".$res['desc_infracao']."</td>"; echo "<td>".$res['ponto_infracao']."</td>"; } ?> </table> </body> </html>
  22. luannsr12

Condições IF

tentou usar o else if(condition){}
  23. luannsr12

Passar variável obtida por consulta no Banco

Faltou o "echo"
  24. Fernando Rafael

Como transmitir NFE / NFCE com PHP

Oi bom dia, atualmente venho desenvolvendo um sistema de emissão de NFE/NFCE em PHP, já está operável (realiza as vendas, assina a XML com certificado e gera o arquivo). Mas preciso de ajuda para entender como funciona o processo de transmissão das mesmas para o governo, no site da Sefaz tem os links para qual serão transmitidas, mas não achei como é feita essa comunicação, quais as variáveis, como mandar o arquivo e etc... Já usei muitos sistemas de vendas que fazem isso, e também o Emissor de NFE do governo, tenho toda experiência operacional necessária, mas me falta essa experiência técnica. Quero muito me tornar um desenvolvedor de automação comercial. Agradeço muito a ajuda de vocês.
  25. Jackson Fernando

Quebra de Linha em Arquivo TXT (Cupom de Venda)

EMPRESA: DELIVERY (MODELO) END.: RUA MODELO, 123 END.: RUA MODELO, 123 TEL.: 1111111111 ----------------------------------------- P E D I D O DATA EMISSAO 0000000042 18/05/2019 10:16:46 ATENDENTE: DELIVERY MODELO ----------------------------------------- E N T R E G A CLIENTE: TESTE ENDERECO: RUA TESTE, 1000 - CASA TELEFONE: 1111111111 CEP: 11111111 ----------------------------------------- ITEM / DESCRICAO / VALOR UNITARIO ----------------------------------------- **************[ PRODUTOS ]*************** 1- COCA COLA 2L R$9,00\R\N2- COCA COLA 2L R$9,00\R\N ----------------------------------------- TOTALIZACAO DO PEDIDO TOTAL A PAGAR: R$ 21,00 DESCONTO DO CUPOM: 0% ----------------------------------------- PAGAMENTO: CARTAO DE CREDITO/DÉBITO >>>>>>> LEVAR MAQUINA PARA CARTAO <<<<<<< ----------------------------------------- OBS.: NENHUMA ----------------------------------------- ESTE CUPOM NAO TEM VALIDADE FISCAL ----------------------------------------- **************[ PRODUTOS ]*************** 1- COCA COLA 2L R$9,00\R\N2- COCA COLA 2L R$9,00\R\N ******************************************* No campo acima é que preciso resolver a separação dos produtos por linha!!!
  26. Microsoft corrige falha no Windows para evitar risco de ataque global Windows 7, 2003 e XP , deve ainda ter coisa rodando por aí ...
  27. reytlersouza

Passar variável obtida por consulta no Banco

Não consigo passar variável obtida por consulta no banco no value de uma TAG <option> "<option value="<?php $item['id_eq']?>">" O que está errado no meu código que ele não passa o valor de value no $_GET nem no $_POST? <?php echo $_GET['equi1']; ?> <form method="GET"> <select name="equi1" class="form-control"> <?php require 'conn.php'; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM equipamento WHERE 1"); $sql->execute(); if($sql->rowCount() > 0) { foreach($sql->fetchAll() as $item) { ?> <option value="<?php $item['id_eq'];?>"><?php echo $item['nome'];?></option> <?php } } ?> </select> <input type="submit" value="Salvar"/> </form>
  28. ianluis

Retirar direcionamento

Sim amigo exatamente este trecho do código que estou travado sei que e ele que estar me causando toda essa dor de cabeça só não sei como alterar para parar de ficar redirecionando.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.