Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Rogério Orlando

join em várias tabelas

Obrigado pelo apoio Motta. Não tenho muito conhecimento. o banco de dados peguei do serviço para tentar desenvolver, ou seja, não o criei. Segue uma foto com as tabelas. Nenhuma delas tem informações repetidas como comentou do celular, mas o vínculo existente entre elas é o documento e o dígito, que formam um documento tipo CPF, que não pode ser repetido na mesma tabela. Fico no aguardo e já agradeço a tentativa.
  4. Motta

join em várias tabelas

Qual é a chave das tabelas ? Os nomes das tabelas não ajudam mas pelas colunas temos dados que podem gerar a "duplicidade" pois uma pessoas pode ter mais de uma conta e ou celular.
  5. Yesterday
  6. Rogério Orlando

join em várias tabelas

Na SQL abaixo, quando consulto as tabelas, os registros se repetem, apresentando mais do que realmente existem. Alguém pode auxiliar no que está errado ou o que falta para que a select retorne apenas um registro para cada documento? Esclareço que todas as tabelas tem um campo "documento", porém ele não é chave e no retorno trouxe todos os campos de todas as tabelas e não apenas as dá SQL: select so01.documento,so01.digito,so01.nome,so01.regional,so01.situacao,so01.observacao,so01.n_spprev,so01.averbacao, so02.endereco, so02.numero, so02.bairro,so02.cidade,so02.cep,so02.estado,so02.aniversario, so03.rg, so03.cpf, so03.email, so04.estado_civil, so04.agencia,so04.dg_agencia,so04.conta,so04.dg_conta,so04.banco,so04.ddd,so04.telefone,so04.nascimento, so04.admissao,so04.demissao_seg,so04.admor,so04.ddd_cel,so04.celular from so03 inner join so01 ON so01.documento= so03.documento inner join so02 ON so02.documento= so03.documento inner join so04 ON so04.documento=so03.documento where so01.situacao='ativo'
  7. lezão

Div sobrepondo o slide

Boa tarde, a todos! Consegui fazer algo, mas não estou conseguindo colocar as div uma do lado da outra. vejam: agora alinhar essa div para ficar como a imagem abaixo?
  8. clovis.sardinha

Coldeigniter + PHP

Não resolveu, continua vindo só o ultimo resultado. Eu consigo resultado das linhas, por exemplo foreach ($query->result_array() as $row) { $row['cid_nome']."<br>"; // se eu dou um echo aqui vai aparecer na view direto todos os "cid_nome" } mas o array continua sendo só o último "cid_nome" Não sei como passar este resultado da $row, que me interessa, para a view.
  9. Artes Ussler

Editar registro com menu select

Bom dia! Gostaria de rever essa dúvida que postei em abril desse ano. Faz tempo, mas ainda estou precisando disso. Será que alguém sabe como me ajudar a resolver? Eu já tentei, sério, mas infelizmente sem sucesso.
  10. Camilavip

Preencher combo box em três níveis

Peguei um em um site internacional e fiz várias mudanças, mas ele está trazendo o resultado 0 e não o nome das cidades e bairros. praticamente funciona tudo. Quando seleciono o estado ele traz um 0, visto que tenho duas cidades somente, ele não traz o nome da cidade. Se seleciono o 0 referente a Belo Horizonte, ele me diz que não tem bairros, porque não tem mesmo nessa tabela que tenho, se seleciono Rio de Janeiro que também aparece 0 e que tem dois bairros, ele traz dois 0 Deixando tudo aqui completo, que é o arquivo index.php, o ajaxdata.php, as tabelas do banco e o arquivo de conexão, porém como referi acima, ele está funcionando, porém só não traz os nomes das cidades ou dos bairros, e sim o 0, então é um detalhe que não estou acertando para ao invés do 0 vir os nomes Não sei onde estou errando. No index.php <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <title>Dynamic Dependent Select Box using jQuery, Ajax and PHP</title> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.4.0/css/bootstrap.min.css"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.4.1/jquery.min.js"></script> <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.4.0/js/bootstrap.min.js"></script> </head> <body> <?php include_once 'config.php'; $query = "SELECT * FROM estados Order by estado"; $result = $db->query($query); ?> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-4 col-md-offset-4"> <form> <div class="form-group"> <label for="email">Estado</label> <select name="id_estado" id="id_estado" class="form-control" onchange="FetchCidade(this.value)" required> <option value="">Selecione o Estado</option> <?php if ($result->num_rows > 0 ) { while ($row = $result->fetch_assoc()) { echo '<option value='.$row['id_estado'].'>'.$row['estado'].'</option>'; } } ?> </select> </div> <div class="form-group"> <label for="pwd">Cidade</label> <select name="id_cidade" id="id_cidade" class="form-control" onchange="FetchBairro(this.value)" required> <option>Selecione a Cidade</option> </select> </div> <div class="form-group"> <label for="pwd">Bairro</label> <select name="id_bairro" id="id_bairro" class="form-control"> <option>Selecione o Bairro</option> </select> </div> </form> </div> </div> </div> <script type="text/javascript"> function FetchCidade(id){ $('#id_cidade').html(''); $('#id_bairro').html('<option>Selecione o bairro</option>'); $.ajax({ type:'post', url: 'ajaxdata.php', data : { id_estado : id}, success : function(data){ $('#id_cidade').html(data); } }) } function FetchBairro(id){ $('#id_bairro').html(''); $.ajax({ type:'post', url: 'ajaxdata.php', data : { id_cidade : id}, success : function(data){ $('#id_bairro').html(data); } }) } </script> </body> </html> ajaxdat.php <?php include_once 'config.php'; if (isset($_POST['id_estado'])) { $query = "SELECT * FROM cidades where id_estado=".$_POST['id_estado']; $result = $db->query($query); if ($result->num_rows > 0 ) { echo '<option value="">Selecione a cidade</option>'; while ($row = $result->fetch_assoc()) { echo '<option value='.$row['id_cidade'].'>'.$row['cidade'].'</option>'; } }else{ echo '<option>Cidade não encontrada</option>'; } }elseif (isset($_POST['id_cidade'])) { $query = "SELECT * FROM bairros where id_cidade=".$_POST['id_cidade']; $result = $db->query($query); if ($result->num_rows > 0 ) { echo '<option value="">Selecione o Bairro</option>'; while ($row = $result->fetch_assoc()) { echo '<option value='.$row['id_bairro'].'>'.$row['bairro'].'</option>'; } }else{ echo '<option>Bairro não encontrado</option>'; } } As tabelas -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `bairros` -- CREATE TABLE `bairros` ( `id_bairro` int(11) NOT NULL, `id_cidade` varchar(155) NOT NULL, `bairro` int(11) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Dumping data for table `bairros` -- INSERT INTO `bairros` (`id_bairro`, `id_cidade`, `bairro`) VALUES (1, 1, 'Centro'), (2, 1, 'Copacabana'); -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `estados` -- CREATE TABLE `estados` ( `id_estado` int(11) NOT NULL, `estado` varchar(155) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Dumping data for table `estados` -- INSERT INTO `estados` (`id_estado`, `estado`) VALUES (1, 'Rio de Janeiro'), (2, 'Minas Gerais'); -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `cidades` -- CREATE TABLE `cidades` ( `id_cidade` int(11) NOT NULL, `id_estado` varchar(155) NOT NULL, `cidade` int(11) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Dumping data for table `cidades` -- INSERT INTO `cidades` (`id_cidade`, `id_estado`, `cidade`) VALUES (1, 1, 'Rio de Janeiro'), (2, 2, 'Belo Horizonte'); -- -------------------------------------------------------- E o arquivo de conexao apenas para deixar tudo aqui <?php $host = 'localhost'; $username = 'usuario'; $pass = 'senha'; $db = 'banco'; $db = new mysqli($host,$username,$pass,$db); if ($db->connect_error) { die("Connection Failed". $db->connect_error); } ?>
  11. Last week
  12. washalbano

Olá! No trecho js que carrega as cidades em acordo com o estado selecionado, dispare(trigger) um evento change no select das cidades. Assim, vai executar o método que carrega bairros em acordo com a cidade selecionada. Dessa forma, pode se encadear(unidirecionalmente) vários selects.
  13. clovis.sardinha

Coldeigniter + PHP

Obrigado. Acho que ai resolve minha questão. Valeu.
  14. washalbano

Coldeigniter + PHP

Olá! Quando o sr. executou esse $query->result_array(), a fila foi "limpada" Quando o sr. executou novamente esse $query->result_array(), não deveria retornar nenhum resultado. Sugestão: <?php public function getOrigemterc($origemterc) { $query = $this->db->query("SELECT * FROM cadastro join tb_cidades on tb_cidades.cid_id=cadastro.cidade_origem where id =$origemterc"); // guarde o resultado em uma variável $result = $query->result_array(); foreach ($result as $row) { // faça o que precisar } // e retorne a variável onde o resultado foi guardado return $result; }
  15. clovis.sardinha

Coldeigniter + PHP

Pessoal, Estou fazendo um relatório no codeigniter, mas não consigo recuperar o retorno da model para a view. Dou o foreach para utilizar um conjunto de id's que preciso achar em uma tabela, mas o array só recupera o último. Controller: $destinoterc=$this->triangulomodel->getDestinoterc($origemuser); $dados['destinoterc']=$destinoterc; foreach ($destinoterc as &$i){ $origemterc = $i['id']; $origemtercfinal=$this->triangulomodel->getOrigemterc($origemterc); } $dados['origterc']= $origemtercfinal; Model public function getOrigemterc($origemterc){ $query =$this->db->query("SELECT * FROM cadastro join tb_cidades on tb_cidades.cid_id=cadastro.cidade_origem where id =$origemterc"); foreach ($query->result_array() as $row) { } return $query->result_array(); } Resultado , só está pegando o último ponteiro da array de origem. Teria que aparecer uns 30 registros.! [origterc] => Array ( [0] => Array ( [id_] => 21302 [cidade] => 3233 [cid_nome] => Januaria )
  16. asacap1000

Certisign Login em PHP

Galera já não sei mais onde procurar, estou configurando o processo de login com certificação digital porém não consigo ler o retorno. No site da Certisign explica em java e .Net mas utilizo em minha aplicação da intranet tudo em PHP como eu teria que fazer. Segue exemplo que eles fornecem em .Net <form action="https://autenticador.certisign.com.br/CertisignLogin/certificado/login" method="get"> <input type="hidden" value="209" id="id" name="id"> <input type="hidden" value="CHAVE CRIPTOGRAFICA INICIAL" id="nome" name="nome"> <input type="hidden" value="http://www.seusite.com.br/suaAplicacao/retorno" id="retorno" name="retorno"> <div> <input type="image" src="images/ico-certisign_30x30.png" alt="Submit" id="btnLoginCertisign"> </div> </form> O de cima envia até aí tudo bem Abaixo o retorno que é o que não consigo fazer em PHP string retorno = Request["cb"]; string encryptionKey = "<conteúdo da chave criptográfica descarregada na etapa 2>"; retorno = CryptoLogin.Instance.DecryptText(retorno,encryptionKey);</conteúdo> A variável retorno deverá mostrar as informações como o exemplo aaixo. CertificadoBean: { emissor: Certisign Autoridade Certificadora TESTE, nome: "PROPRIETARIO DO CERTIFICADO DE TESTE", cpf: "001.002.003-44", cnpj: "", OAB: "", validade: "2015-05-27 20:59:59", emissao: "2014-05-27 21:00:00", email: "proprietario.teste@certisign.com.br", certificadoBase64: "MIIFmDCCBICgAwI...... BAQUFADCCARAx" }
  17. lezão

Div sobrepondo o slide

Bom dia, Omar~! Td bem com você? Eu falo sobre estas 7 div's do quadrados a frente da imagem de fundo, eu não tenho nenhum codigo ainda eu nem sei por onde começar, essa imagens eu tirei um print de um site. E qnd eu disse 3 em 3 é referente a apresentação no responviso, no desktop as div's do quadrado aparece igual a foto abaixo, no celular gostaria que a div desses quadrados aparecessem de 3 em 3 itens. Espero q tenha entendido! Obrigado pela sua atenção.
  18. Fala galera blz! Este aqui é mais um mapa do modo Campanha do meu game #FursanAqsaGame. Este é um escritório da Mossad, o Serviço Secreto Israelense. Sua missão é se infiltrar neste escritório e roubar documentos sobre um ataque que Israel planeja à cidade antiga de Jerusalém.
  19. Estou desenvolvendo um site de vinhetas, mas estou com o seguinte problema. Quando o cliente clica em um áudio ele toca normalmente, mas quando clica em um segundo com o primeiro ainda em execução, ficam os dois áudios executando ao mesmo tempo no sit. Gostaria que um executasse por vez. Lembrando que os áudios estão inseridos separadamente.
  20. Camilavip

Omar, você ainda não entendeu, eu não preciso catalogar os dados, eles vem do banco de dados, eu que cadastro, então não há necessidade de ter tudo, só vai ter o que eu cadastrar. O problema seria em como fazer esse select em 3 níveis, em que quando eu seleciono um ele puxa os outros que estão atrelados ao primeiro.
  21. Omar~

O problema dos bairro é que temos mais de 5k de cidades no território brasileiro. Quantos bairros em cada cidade? É facilmente chegamos a um array com mais de 1/2/3/4...... milhão de índices que teria de ser feito na mão, fora o trabalho de consulta individual de cada. Confesso que faria facilmente isso, mas levaria pelo menos uns 2 meses para catalogar cada bairro em cada cidade e preparar o script para ficar operacional.
  22. Camilavip

Com estados e cidades eu consigo, pois já tenho um que peguei na internet e adaptei. Mas no caso como mostrei acima não é ter um que já tenha, como visto nas tabelas no banco de dados, tantos os estados, cidades e bairros são cadastrados, e não precisando que já venham todos do Brasil
  23. Omar~

Div sobrepondo o slide

Que imagens? Qual resolução? Quando que aparece em 3 em 3? O que aparece em 3 em 3? Faltou você apresentar um código, explicar de forma coesa seu problema e se possível uma imagem demostrando o resultado final. Tente o "z-index" pois isso define a importância de um elemento no documento.
  24. Omar~

Olha esse termo de selecionar um estado e já carregar cidades nem precisa de um apelo pelo servidor pode ser feito através somente do javascript. Existe esse maravilhoso script para essa finalidade https://github.com/robertocr/cidades-estados-js Agora o caso do bairro e tal até que daria para fazer um upgrade, mas seria um trabalho minucioso e teria que consultar o senso pra ter uma relação dos bairros de cada cidade. Ou seja daria trabalho pra caramba....
  25. lezão

Div sobrepondo o slide

Ola boa tarde! Td bem com vcs? Alguém poderia me dar uma luz, de como fazer essas imagens ficar a frente do slideshow e qnd responsivo aparecer de 3 em 3. obrigado pela atenção.
  26. Camilavip

Queria saber como fazer esse select e quando eu trazer um estado ele já puxa as cidades contidos nele, e ao escolher a cidade ele trazer os bairros. Consegui pela internet mas só com estados e cidades. no caso em 2 níveis, e eu precisaria em 3, faço pelo mysqli Em estados no banco está assim CREATE TABLE `estados` ( `id_estado` int(10) NOT NULL, `estado` varchar(30) NOT NULL ) ENGINE=Aria DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `estados` -- INSERT INTO `estados` (`id_estado`, `estado`) VALUES (1, 'Rio de Janeiro'), (2, 'Minas Gerais'); Cidades CREATE TABLE `cidades` ( `id_cidade` int(10) NOT NULL, `id_estado` int(10) NOT NULL, `cidade` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `cidades` -- INSERT INTO `cidades` (`id_cidade`, `id_estado`, `cidade`) VALUES (1, 1, 'Rio de Janeiro'), (2, 2, 'Belo Horizonte'); E bairros CREATE TABLE `bairros` ( `id_bairro` int(10) NOT NULL, `id_cidade` int(10) NOT NULL, `bairro` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `bairros` -- INSERT INTO `bairros` (`id_bairro`, `id_cidade`, `bairro`) VALUES (1, 1, 'Centro'), (2, 1, 'Tijuca'), (3, 1, 'Leblon'), (4, 2, 'Pampulha');
  27. NaPraia

Boteco iMasters

aqui a empresa já está funcionando todos os dias faz tempo, mas a princípio estava com lotação de 50% dos funcionários mas agora já está em uns 80% aqui temos sorte, que tem um shopping quase na frente mas em dia de chuva o povo apela para as tele-entregas. E o uso das máscaras, pouco gente está usando certinho. que realmente não tem como usar, se eu for ficar o dia todo com a máscara, antes do final do dia já estou com dor no pulmão. E parece que vai até janeiro essa putaria, que é quando termina o decreto presidencial de calamidade haja paciência até conhecia um cara que morreu de corona virus mas nesse período um conhecido foi assassinado até meu irmão e minha cunhada pegaram o vírus e de todas a pessoas que conheço que pegaram que passam de 15, só uma precisou ser hospitalizada pois é de idade e seguiu a regra de ficar em casa até quase estar morrendo.
  28. Motta

Inclusão de coluna com soma acumulada do mês

Funções Analiticas , OVER , "running totals" Um exemplo Documentação
  29. Nightmare SEP

Cálculo de Tempo - MySQL

Bom dia. Preciso de uma ajuda para fazer um cálculo de tempo na consulta MySQL. Tabela: manutencao Campos: data - data de criação da ordem de serviço (TIMESTAMP) inicio - inicio da manutenção (DATETIME) fim - fim da manutenção (DATETIME) Estou usando o código seguinte pra calcular o tempo total de serviço SELECT TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(TIMEDIFF(fim, inicio)))), '%H:%i') AS tempo FROM manutencao WHERE date_format(data, '%Y-%m-%d') BETWEEN '2020-09-01' AND '2020-09-05' Me retornou o valor de: -545:27 Onde estou errando será?
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.