Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Juliana Mesquita

Lista encadeada - Inserção ordenada

Boa tarde gostaria de entender porque o codigo abaixo não funciona corretamente, alguem poderia me informar ?? LINK para por para rodar : https://repl.it/@JulianaMaria/Questao-1 /* Escrever um Pseudocódigo de inserção em uma lista encadeada ordenada. */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef struct Dados { int numero; struct Dados * proximo; }No; void imprime (No * lista){ printf("\n Lista = "); while(lista->proximo != NULL){ printf(" %d ",lista->numero); lista = lista->proximo; } printf("\n"); } No * inserir_ordenado(int valor, No * inicio_lista){ No * percorrer_lista, * novo_no, *l; percorrer_lista = (No*)malloc(sizeof(No)); novo_no = (No*)malloc(sizeof(No)); percorrer_lista = inicio_lista; novo_no->numero = valor; int cont = 0; while((percorrer_lista->numero < valor)&&(percorrer_lista->proximo != NULL)){ percorrer_lista = percorrer_lista->proximo; cont++; } //inserir fim if((percorrer_lista->proximo == NULL)&&(cont != 0)){ percorrer_lista->proximo = novo_no; novo_no->proximo = NULL; }else{ //inserir inicio if(cont == 0){ novo_no->proximo = percorrer_lista; } //inserir meio else{ novo_no->proximo = percorrer_lista->proximo; percorrer_lista->proximo = novo_no; } } return inicio_lista; } int main (){ No * lista, * pt; int valor,op = 1; pt = lista; lista->numero = 10; lista->proximo = NULL; while(op == 1){ printf("\n Digite valor para inserir na lista : "); scanf("%d",&valor); lista = inserir_ordenado(valor,pt); printf("\n Deseja inserir outro valor ? [Digite 1 para sim e outro valor para nao] = "); scanf("%d",&op); } imprime(pt); }
  4. eveliseoliv

Exercicio em C

Alguém poderia me ajudar a criar esse algoritmo? Faça um algoritmo em linguagem C que realiza a busca de um aluno da faculdade. A busca deve ser realizada utilizando uma estrutura de dados bastante eficiente para esta tarefa. Defina a estrutura de dados que você irá utilizar para fazer esta implementação e JUSTIFIQUE em texto porque você escolheu ela; 1. Deve-se armazenar o nome do aluno, seu e-mail e seu RU. Para o armazenamento utilize uma estrutura heterogênea de dados. 2. Não é necessário fazer a leitura dos dados dos dados dos alunos manualmente. Você já pode deixar pré-cadastrado os dados no seu código. Cadastre pelo menos uns 10 contatos de alunos na sua estrutura de dados. Um dos contatos deverá ser o seu próprio nome e o seu RU; 3. Em um menu na tela, peça para o usuário digitar um RU. O programa deverá realizar a busca por este RU na estrutura de dados e, caso localize o RU, deverá mostrar o nome correspondente do aluno e o e-mail deste contato. Caso não localize, uma mensagem de erro deve ser apresentada. 4. Para testar o programa, teste a busca com o seu RU e coloque a captura de dela.
  5. Ricardo Saraiva

ajuda com php

Para este caso talves o mais simples seria criar um subdominio wildcard e tratar direto da aplicação. Vou postar alguns links que podem te ajudar: https://www.9lessons.info/2016/03/how-to-create-dynamic-subdomains-using-php-and-htaccess.html https://www.digitalocean.com/community/questions/create-subdomain-on-the-fly-by-using-php http://kbeezie.com/wildcard-subdomains-php/
  6. Preciso executar programa que roda em máquina virtual (que acesso utilizando o VNC Viewer). Não sei como chamar o programa e como Operá-lo (selecionar menus e teclar botões) através do AutoiIt. Podem me ajudar?
  7. Ricardo Saraiva

Definir a quantidade ideal e pessoas em um Grupo em PHP

Acho a função abaixo deve resolver o seu problema: <?php function criarGrupo($usuarios, $max, $min) { $grupo = []; $grupo[$max] = floor($usuarios / $max); //valida se todos os grupos tem o numero maximo if($grupo[$max] * $max == $usuarios) { return $grupo; } //gera os grupos com o numero minimo do { $grupoResto = ($grupo[$max] == 0) ? $usuarios : $usuarios - ($max * $grupo[$max]); if($grupoResto >= $min) { $grupo[$min] = floor($grupoResto / $min); //valida se um dos grupos precisa ter mais usuarios que o minimo e menos que o maximo if($grupoResto % $min != 0) { $grupo[$min]--; $grupo[$min + ($grupoResto % $min)] = 1; } break; } $grupo[$max]--; } while ($grupo[$max] > -1); return $grupo; } print_r(criarGrupo(9, 6, 4)); /* Array ( [6] => 0 [4] => 1 [5] => 1 ) */ print_r(criarGrupo(50, 6, 4)); /* Array ( [6] => 7 [4] => 2 ) */ print_r(criarGrupo(51, 6, 4)); /* Array ( [6] => 7 [4] => 1 [5] => 1 ) */ tem algumas simulações e seus resultados
  8. Matheus Jollyl da Silva

Botões "Alterar" e "Excluir não funcionam.

Estou fazendo um cadastro simples usando CRUD, comecei a programar a pouco tempo e está sendo minha primeira experiencia com CRUD. fiz um pequeno cadastro e estou alterando para implementar aos poucos. Com uma dessas alterações os botões que eu adicionei perderam suas funcionalidades. Segue o código: <?php // Verificar se foi enviando dados via POST if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { $id = (isset($_POST["id"]) && $_POST["id"] != null) ? $_POST["id"] : ""; $nome = (isset($_POST["nome"]) && $_POST["nome"] != null) ? $_POST["nome"] : ""; $email = (isset($_POST["email"]) && $_POST["email"] != null) ? $_POST["email"] : ""; $celular = (isset($_POST["celular"]) && $_POST["celular"] != null) ? $_POST["celular"] : NULL; $cidade = (isset($_POST["cidade"]) && $_POST["cidade"] != null) ? $_POST["cidade"] : NULL; $estado = (isset($_POST["estado"]) && $_POST["estado"] != null) ? $_POST["estado"] : NULL; } else if (!isset($id)) { // Se não se não foi setado nenhum valor para variável $id $id = (isset($_GET["id"]) && $_GET["id"] != null) ? $_GET["id"] : ""; $nome = NULL; $email = NULL; $celular = NULL; $cidade = NULL; $estado = NULL; } try { $conexao = new PDO("mysql:host=localhost;port=3307;dbname=crudsimples", "root", "usbw"); $conexao->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $conexao->exec("set names utf8"); } catch (PDOException $erro) { echo "Erro na conexão:" . $erro->getMessage(); } if (isset($_REQUEST["act"]) && $_REQUEST["act"] == "save" && $nome != "") { try { $stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO contatos (nome, email, celular, cidade, estado) VALUES (?, ?, ?, ?, ?)"); $stmt->bindParam(1, $nome); $stmt->bindParam(2, $email); $stmt->bindParam(3, $celular); $stmt->bindParam(4, $cidade); $stmt->bindParam(5, $estado); if ($stmt->execute()) { if ($stmt->rowCount() > 0) { echo "Dados cadastrados com sucesso!"; $id = null; $nome = null; $email = null; $celular = null; $cidade = null; $estado = null; } else { echo "Erro ao tentar efetivar cadastro"; } } else { throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql"); } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: " . $erro->getMessage(); } } if (isset($_REQUEST["act"]) && $_REQUEST["act"] == "upd" && $id != "") { try { $stmt = $conexao->prepare("SELECT * FROM contatos WHERE id = ?"); $stmt->bindParam(1, $id, PDO::PARAM_INT); if ($stmt->execute()) { $rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ); $id = $rs->id; $nome = $rs->nome; $email = $rs->email; $celular = $rs->celular; $cidade = $rs->cidade; $estado = $rs->estado; } else { throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql"); } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: ".$erro->getMessage(); } } if ($id != "") { $stmt = $conexao->prepare("UPDATE contatos SET nome=?, email=?, celular=? cidade=?, estado=? WHERE id = ?"); $stmt->bindParam(5, $id); } else { $stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO contatos (nome, email, celular, cidade, estado) VALUES (?, ?, ?, ?, ?)"); } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8" /> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="cadastro.css" /> <title>Cadastro em reforma.</title> </head> <body> <h1>Cadastro Simples.</h1> <form action="?act=save" method="POST" name="form1" > <hr> <input type="hidden" name="id" <?php // Preenche o id no campo id com um valor "value" if (isset($id) && $id != null || $id != "") { echo "value=\"{$id}\""; } ?> /> <table> <tr> Nome: <input type="text" name="nome" <?php // Preenche o nome no campo nome com um valor "value" if (isset($nome) && $nome != null || $nome != ""){ echo "value=\"{$nome}\""; } ?> /> </tr> </table> <table> <tr> E-mail: <input type="text" name="email" <?php // Preenche o email no campo email com um valor "value" if (isset($email) && $email != null || $email != ""){ echo "value=\"{$email}\""; } ?> /> </tr> </table> <table> <tr> Celular: <input type="text" name="celular" <?php // Preenche o celular no campo celular com um valor "value" if (isset($celular) && $celular != null || $celular != ""){ echo "value=\"{$celular}\""; } ?> /> <table> <tr> Cidade: <input type="text" name="cidade" <?php // Preenche a cidade no campo nome com um valor "value" if (isset($cidade) && $cidade != null || $cidade != ""){ echo "value=\"{$cidade}\""; } ?> /> Estado: <input type="text" name="estado" <?php // Preenche o estado no campo nome com um valor "value" if (isset($estado) && $estado != null || $estado != ""){ echo "value=\"{$estado}\""; } if (isset($_REQUEST["act"]) && $_REQUEST["act"] == "del" && $id != "") { try { $stmt = $conexao->prepare("DELETE FROM contatos WHERE id = ?"); $stmt->bindParam(1, $id, PDO::PARAM_INT); if ($stmt->execute()) { echo "Registo foi excluído com êxito"; $id = null; } else { throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql"); } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: ".$erro->getMessage(); } } ?> /> <br> <input type="submit" value="Salvar" /> <input type="reset" value="Novo" /> </br> <hr> </form> <table border="1" width="100%"> <tr> <th>Nome</th> <th>E-mail</th> <th>Celular</th> <th>Cidade</th> <th>Estado</th> <th>Ações</th> </tr> <?php try { $stmt = $conexao->prepare("SELECT * FROM contatos"); if ($stmt->execute()) { while ($rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)) { echo "<tr>"; echo "<td>".$rs->nome."</td> <td>".$rs->email."</td> <td>".$rs->celular."</td> <td>".$rs->cidade."</td> <td>".$rs->estado."</td> <td> <center> <a href=\"?act=upd&id=" . $rs->id . "\">[Alterar]</a>" ."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;" ."<a href=\"?act=del&id=" . $rs->id . "\">[Excluir]</a> </center> </td>"; echo "</tr>"; } } else { echo "Erro: Não foi possível recuperar os dados do banco de dados"; } } catch (PDOException $erro) { echo "Erro: ".$erro->getMessage(); } ?> </table> </body> </html> Por algum motivo minha tabela no Phpmyadmin também mudou e não consigo mais editar. Exclui a "id" e depois adicionei novamente e começou os problemas. Agradeço a ajuda desde já.
  9. VCastilho

Deformação JavaScript no Wordpress

Realmente resolveu o problema da organização, porém quando coloco no Wordpress ainda continua deformando, sendo que em vez de quando eu uso o botão de mover ele mover a parte horizontal, esta movendo o horizontal e vertical, conforme na foto anterior Agradeço pela resposta
  10. Ricardo Saraiva

fpdf com ckeditor - formatação do banco de dados

FPDF acho que não tem suporte para HTML, tem a biblioteca MPDF que tem suporte para HTML. Só cuidado pois o PDF pode não ter o resultado esperado comparado com o HTML no browser.
  11. gabrielms

Deformação JavaScript no Wordpress

Você não definiu um tamanho para o elemento Article, e sua declaração do doctype está incorreta. Modifique seu css de: article { position: relative; display: inline-block; } Para: article { position: relative; display: inline-block; width: 280px; height: 200px; }
  12. andrelmacedo

Comparação de arrays

Pessoal estou criando um programa onde o usuário entrará com seis números apostados na mega sena e depois os seis números do resultado oficial, e tenho que mostrar quantos acertos ele obteve. Criei dois arrays e estou conseguindo armazenar os valores de forma correta, porem não estou sabendo fazer a parte da comparação dos arrays e mostrar quantos acertos ele teve. vou colocar o código aqui, se alguém puder me ajudar agradeço. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio.h> int main(void) { int apostados[6]; int oficial[6]; int x, i, y,k, total; printf ("Digite os 6 numeros apostados \n"); for (i = 0; i < 6; i++) //Este laco faz o scan de cada elemento do vetor// { scanf("%d", &apostados); } i = 1; x = apostados[0]; printf ("Digite os 6 numeros do resultado oficial \n"); for (i =0; i< 6; i++) { scanf("%d", &oficial); } i = 1; y = oficial[0]; total=0; while (i<6) { for (i=0, i<6; i++;) { if (apostados == oficial[k]) { total++; } k++; } i++; } printf ("%d",total); } A parte da comparação provavelmente esta toda errada. Obrigado desde já pela ajuda. getch();
  13. paulpolidoro

PHP select and update

A coluna salário é float? E qual valor está vindo na variável $salario?
  14. paulpolidoro

Salvar e ficar na mesma tela

Você poderia submeter o formulário usando Ajax
  15. paulpolidoro

index error

Está faltando o "<" na abertura do PHP, no seu código está assim "?php" o certo é "<?php"
  16. navegantenarede

Arquivos hospedados não carregam

Tem esse tutorial de como alterar DNS no Registro.br, se você registrou o domínio lá, pode seguir esse passo a passo. Se registrou em outro lugar, não vai ser exatamente assim mas vai se parecido. Se você quiser enviar o nome do domínio, posso te ajudar a verificar.
  17. winterjeferson

Adaptando ciclo de insert para Select/Delete/Update

da uma procurada por CRUD php: https://www.codigomaster.com.br/desenvolvimento/crud-com-php-de-forma-simples-e-facil/ https://www.devmedia.com.br/phreeze-php-criando-uma-aplicacao-crud-em-10-minutos/30978
  18. Deep Vyas

Nome de dominio

I like this
  19. winterjeferson

index error

sem o código completo fica complicado saber. o formulário está enviando esse 'price' por POST? você fechou a chave do if?
  20. winterjeferson

se a página está sendo montada no php, você pode utilizar uma sessão para guardar a página atual. se está sendo montada no javascript, passando uma variável.
  21. winterjeferson

Como subir imagem pro servidor

Você precisa subir todos os arquivos pro servidor: html, css, imagens, javascritp e etc. Com o site no ar, pressione f12 para inspecionar os elementos e procurar por bugs.
  22. Bah Skywalker

Olá, estou com uma duvida em relação ao formulário de edição que estou tentando montar. Bom , é o seguinte criei uma pagina onde tem varias paginas de 1 a 16. Quando edito a pagina 4 por exemplo, ao salvar ele sempre volta para a pagina inicial e assim é para todas as paginas. Teria como alguém me ajudar, que ao salvar fique na pagina que eu estava a editar. Muito obrigada desde já
  23. winterjeferson

Botão que chama Imagem em DIVs Diferentes

em que formato estão estes arquivos? se for o caso, você pode tentar manipular o html utilizando Javascript.
  24. da uma procurada por CRUD: https://www.codigomaster.com.br/desenvolvimento/crud-com-php-de-forma-simples-e-facil/ https://www.devmedia.com.br/crud-com-php-pdo/28873
  25. se entendi bem, você pode tentar contar os elementos: console.log($('select').length);
  26. brambati

Como funciona o video record do hotjar

Olá amigo, eu tenho um site www.jonathanmoreira.com.br e gostaria de criar esse serviço nele, eu instalei o hotjar de curiosidade agora quero criar o meu próprio, você disse que "Criar um comando javascript que capture as coordenadas de X e Y da sua pagina, e a cada 0,5 segundos ele salva esta coordenada envia para uma outra linguagem como C# ou PHP e de lá ele armazena em logs" mas a minha dúvida fica em como eu envio a informação, pois se eu ficar mandando uma post ajax de 0,5 segundo não vai travar o site não, pode me ajudar a entender? Obrigado.
  27. Marcos Vinícius

Evitar impressão cabeçalho/rodapé

Olá Eduardo... já tentei.. mas acabei descobrindo que não tem como evitar essa impressão... é do próprio browser e é impossível evitá-la via código... vlw!!!
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.